De França até ao Azerbaijão, passando pela Suíça | Liga Europa

- Advertisement -

Os oitavos de final da Liga Europa estão aí à porta. Benfica, Sporting e Braga disputaram os 16avos de final da competição; Os clubes lisboetas prosseguiram na prova e os bracarenses foram eliminados já nos descontos do prolongamento. O Benfica ultrapassou o Toulouse num agregado de 2-1, o Sporting passou o Young Boys por 4-2 no total das duas mãos e o Braga, apesar de ter vencido (2-3), foi eliminado numa eliminatória que culminou num 6-5.

Agora vamos ver cinco adversários a evitar por Benfica e Sporting no sorteio de amanhã, rumo à final de Dublin.

Liverpool

Escusado seria dizer que evitar o Liverpool é um must. A turma de Jurgen Klopp lidera a Premier League de forma isolada e pratica um futebol altamente positivo e enérgico, à imagem do técnico alemão. A qualidade individual dos reds também não é indiferente. Trent, van Dijk, Mac Allister, Szoboszlai, Salah, Darwin, Luís Díaz e por aí fora. É certamente um adversário a evitar.

Bayer Leverkusen

A principal surpresa do futebol europeu estará presente no sorteio. A equipa de Xabi Alonso conta por vitórias os jogos disputados na competição, estando ainda invencível na temporada. A turma alemã igualou o recorde histórico do Bayern Munique. São já 32 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Só isto já diz muito daquilo que é o futebol praticado por esta equipa. Por essa razão é um dos principais candidatos à conquista da prova.

Brighton

Com Roberto de Zerbi, os eagles atingiram outra dimensão. Seja em termos de estilo de jogo, de atitude competitiva, seja em termos de expectativas e exigência ou de patamar competitivo. De Zerbi é um dos mais promissores treinadores da sua geração. Pratica um futebol muito positivo e atrativo, potenciando as características individuais de cada jogador em prol de um coletivo muito coeso e forte. É um dos adversários mais complexos de defender, visto que têm uma multiplicidade de recursos e diversificam as formas de atacar.

Berat Djimsiti e Viktor Gyokeres no jogo entre Sporting e Atalanta
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Atalanta

Um pouco à semelhança do Brighton, a Atalanta tem um estilo de jogo muito peculiar. E o Sporting que o diga. Um dos piores jogos dos leões nesta temporada foi frente aos italianos. Gasperini já tem experiência nestas andanças, seja de Liga Europa, seja de Champions League. Em 2020, inclusive, estiveram a poucos minutos de atingir as meias-finais da competição milionária. Para além de experiência, tem um sistema e um modelo já muito cimentados e trabalhados, o que se torna numa força a seu favor.

West Ham

O histórico clube londrino quer dar continuidade ao seu caminho glorioso pela Europa. A época passada conquistou a Conference League, conseguindo um lugar na presente edição da Liga Europa. Os ingleses venceram o seu grupo, obtendo cinco vitórias e apenas uma derrota. De todos os anteriores, talvez seja o que mais fragilidades apresenta, mas nunca descurando a sua qualidade. A qualidade individual dos hammers pode decidir um jogo a qualquer momento. Ainda para mais quando consideramos o aspeto da bola parada, com James Ward-Prowse como grande interveniente.

O sorteio realizar-se-á amanhã (23 fevereiro) na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), pelas 11h portuguesas, 12h locais. Benfica e Sporting ficaram então a conhecer os seus adversários nos quartos de final da prova. O sorteio determina que não podem existir duelos entre equipas do mesmo país e que os cabeças de série jogam a segunda mão em casa. Os jogos estão previstos para os dias 7 e 14 de março.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos: selecionador da Colômbia revela tempo de paragem do médio do Benfica

Richard Ríos encontra-se a contas com uma lesão no ombro e vai ficar de fora de competição durante algumas semanas.

Boston Celtics voltam às vitórias e batem Indiana Pacers com 17 pontos de Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Indiana Pacers por 119-104. Neemias Queta voltou a estar em evidência e anotou 17 pontos.

Quem é Stije Resink? Médio está no radar do Benfica para este mercado

Stije Resink está a ser apontado como o mais recente alvo do Benfica. O médio é atualmente um dos craques do Groningen.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste...

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu esta quarta-feira contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara-se para fazer pedido a Bruno Fernandes

O Manchester United vai pedir a Bruno Fernandes que se mantenha mais uma temporada ao serviço do clube do Old Trafford.

Há novo concorrente por Lorenzo Lucca: histórico da La Liga entra em campo pelo alvo do Benfica

Lorenzo Lucca está a ser um dos nomes mais falados neste mercado. O italiano interessa ao Sevilha e já foi associado ao Benfica.

Benfica pode ter recebido outra má notícia no encontro frente à Juventus

O Benfica pode não contar com Gianluca Prestianni durante algumas partidas. O argentino saiu com queixas do jogo contra a Juventus.