De França até ao Azerbaijão, passando pela Suíça | Liga Europa

- Advertisement -

Os oitavos de final da Liga Europa estão aí à porta. Benfica, Sporting e Braga disputaram os 16avos de final da competição; Os clubes lisboetas prosseguiram na prova e os bracarenses foram eliminados já nos descontos do prolongamento. O Benfica ultrapassou o Toulouse num agregado de 2-1, o Sporting passou o Young Boys por 4-2 no total das duas mãos e o Braga, apesar de ter vencido (2-3), foi eliminado numa eliminatória que culminou num 6-5.

Agora vamos ver cinco adversários a evitar por Benfica e Sporting no sorteio de amanhã, rumo à final de Dublin.

Liverpool

Escusado seria dizer que evitar o Liverpool é um must. A turma de Jurgen Klopp lidera a Premier League de forma isolada e pratica um futebol altamente positivo e enérgico, à imagem do técnico alemão. A qualidade individual dos reds também não é indiferente. Trent, van Dijk, Mac Allister, Szoboszlai, Salah, Darwin, Luís Díaz e por aí fora. É certamente um adversário a evitar.

Bayer Leverkusen

A principal surpresa do futebol europeu estará presente no sorteio. A equipa de Xabi Alonso conta por vitórias os jogos disputados na competição, estando ainda invencível na temporada. A turma alemã igualou o recorde histórico do Bayern Munique. São já 32 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Só isto já diz muito daquilo que é o futebol praticado por esta equipa. Por essa razão é um dos principais candidatos à conquista da prova.

Brighton

Com Roberto de Zerbi, os eagles atingiram outra dimensão. Seja em termos de estilo de jogo, de atitude competitiva, seja em termos de expectativas e exigência ou de patamar competitivo. De Zerbi é um dos mais promissores treinadores da sua geração. Pratica um futebol muito positivo e atrativo, potenciando as características individuais de cada jogador em prol de um coletivo muito coeso e forte. É um dos adversários mais complexos de defender, visto que têm uma multiplicidade de recursos e diversificam as formas de atacar.

Berat Djimsiti e Viktor Gyokeres no jogo entre Sporting e Atalanta
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Atalanta

Um pouco à semelhança do Brighton, a Atalanta tem um estilo de jogo muito peculiar. E o Sporting que o diga. Um dos piores jogos dos leões nesta temporada foi frente aos italianos. Gasperini já tem experiência nestas andanças, seja de Liga Europa, seja de Champions League. Em 2020, inclusive, estiveram a poucos minutos de atingir as meias-finais da competição milionária. Para além de experiência, tem um sistema e um modelo já muito cimentados e trabalhados, o que se torna numa força a seu favor.

West Ham

O histórico clube londrino quer dar continuidade ao seu caminho glorioso pela Europa. A época passada conquistou a Conference League, conseguindo um lugar na presente edição da Liga Europa. Os ingleses venceram o seu grupo, obtendo cinco vitórias e apenas uma derrota. De todos os anteriores, talvez seja o que mais fragilidades apresenta, mas nunca descurando a sua qualidade. A qualidade individual dos hammers pode decidir um jogo a qualquer momento. Ainda para mais quando consideramos o aspeto da bola parada, com James Ward-Prowse como grande interveniente.

O sorteio realizar-se-á amanhã (23 fevereiro) na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), pelas 11h portuguesas, 12h locais. Benfica e Sporting ficaram então a conhecer os seus adversários nos quartos de final da prova. O sorteio determina que não podem existir duelos entre equipas do mesmo país e que os cabeças de série jogam a segunda mão em casa. Os jogos estão previstos para os dias 7 e 14 de março.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.