📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Mónaco 1-2 PSG: Daniel Alves crava o espinho no Mónaco de Jardim

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

Tânger foi o local escolhido para receber a Supertaça Francesa. O Mónaco de Leonardo Jardim, campeão da League 1, e o PSG de Gonçalo Guedes, que ganhou a Taça de França, defrontam-se pela primeira vez esta época.

A equipa monegasca apostou na dupla Mbappé e Falcao, com as caras novas de Tielemans e Kongolo para fazer frente aos parisienses, que apostavam num 4-3-3 com uma frente de ataque com Dani Alves, Cavani e Pastore.

O Mónaco entrou a pressionar alto e a jogar com bastante intensidade, empurrando o PSG para o terço defensivo. Certo é que, nos primeiros dois minutos, a equipa de Leonardo Jardim já contava com dois remates e um canto.

Mbappé fez as redes balançar logo aos cinco minutos, no entanto o golo foi bem anulado devido a um fora de jogo do jovem francês.

O PSG respondeu com um primeiro remate de Dani Alves, que Subasic defendeu para a frente e Cavani ainda tentou remediar, mas sem sucesso. O uruguaio ainda teve outra oportunidade, mas acabou por ser travada pela defensiva monegasca.

Numa altura que o Paris Saint Germain estava a dominar o jogo, Fabinho passa a Falcao, que isola Sidibé. O francês acabou por rematar à panenka, fazendo assim o primeiro golo do jogo à meia hora de jogo.

Perto do intervalo, Subasic quase comprometia a vantagem da sua equipa, depois de uma má abordagem a uma bola parada. Sorte a sua e do Mónaco por não estar nenhum homem do PSG pronto a encostar. Já Marquinhos, na outra ponta do campo, também cometeu um erro defensivo, que Lemar acabou por não aproveitar.

Mbappé foi o marcador o primeiro golo da partida, mas acabou por se revelar infrutífero  Fonte: Eurosport
Mbappé foi o marcador o primeiro golo da partida, mas acabou por se revelar infrutífero
Fonte: Eurosport

O Mónaco entrou forte na primeira parte, com Falcao a cabecear perto da baliza de Areola, querendo defender o resultado e, possivelmente, ampliá-lo .

Contudo, foi do outro lado que aconteceu a surpresa: depois de uma falta cometida por Sidibé, Daniel Alves é chamado à marcação do livre e através de um remate irrepreensível marcou o primeiro golo pelo Paris Saint Germain. Depois de já ter ameaçado na primeira parte, acabou por carimbar assim uma estreia de sonho.

A equipa de Jardim manteve a estratégia inicial de começar a pressionar logo na zona defensiva do seu adversário, aproveitando assim alguns erros defensivos para rematar à baliza.

O jogo tornava-se cada vez mais interessante. O PSG começou a empurrar a equipa do principado para a sua zona defensiva e, se não fosse Subasic, o jogo não estaria com um resultado tão nivelado.

Mas Dani Alves estava – passe a expressão – com o diabo no corpo e assistiu Rabiot, o qual estou certa que será um dos meninos prodígio de Unai Emery, cabeceou sem hipótese para Subasic. Estava assim feita a reviravolta no marcador.

Leonardo Jardim viu-se, em pouco mais de dez minutos, confrontado com uma desvantagem que, ao ritmo a que o PSG marcava, poderia ser mais alargada. O Mónaco ainda ameaçou através de alguns ataques,  mas mesmo assim não conseguiu concretizar.

O jogo acabou por terminar com a vitória da equipa parisiense, neste que foi o primeiro grande embate entre Leonardo Jardim e Unai Emery.

Foto de Capa: Star Africa

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.