📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Luiz: O reforço que ainda não é reforço

- Advertisement -

ligue 1

O mercado de transferências do passado verão foi um dos mais entusiasmantes de sempre. Vimos um Manchester United de bolsos cheios e com vontade de se renovar, um Real Madrid a deixar sair duas grandes jóias da coroa e a contratar outras mais jovens, um Valência louco e um Liverpool com a ambição de voltar a fixar-se no topo da Premier League. Foi um mercado intenso e com mexidas surpreendentes. No entanto, esperávamos que clubes ricos como Manchester City, PSG ou Mónaco investissem mais. A verdade é que o fair-play financeiro veio admoestar estas equipas, que se vêem agora inibidas de gastar milhões descabidamente. O PSG é um desses casos.

Com uma equipa recheada de estrelas, esperava-se que o clube da capital francesa investisse em mais pérolas para se fixar entre os gigantes do futebol mundial. Houve algumas saídas e poucas entradas. As sonantes? Apenas uma: David Luiz. O central brasileiro de 27 anos mudou-se de Stamford Bridge para o Parque dos Príncipes por uma verba a rondar os 50 milhões de euros.

Agora, o PSG conta com uma recriação da dupla de centrais utilizada no último Mundial pela selecção canarinha e pode ainda prever a futura dupla de centrais, com o crescimento de uma grande promessa: Marquinhos. A verdade é simples, David Luiz não vale 50 milhões de euros e o arranque da Ligue 1 está a provar exactamente isso.

Quando José Mourinho voltou ao Chelsea, no início da época transata, David Luiz foi apontado como transferível. Mourinho afirmava que o central brasileiro não lhe dava confiança na zona mais recuada do campo. E é verdade. Apesar de ser um grande defesa central, David Luiz é muitas vezes imprudente dentro de campo. Arranca com a bola por ali fora e deixa um espaço vazio lá atrás que muitas vezes não consegue ser ocupado pelo médio defensivo, deixando assim a equipa descompensada.

David Luiz ainda tem de suar muito para provar os 50 milhões de euros investidos  Fonte: independent.co.uk
Apesar das criticas no último Mundial, o defesa sublinhou a sua determinação em vingar no PSG
Fonte: independent.co.uk

Agora, na Ligue 1, tem a oportunidade de mostrar que as coisas não são assim. Tem a oportunidade de relembrar os fãs a última época que fez de águia ou peito ou a primeira época em Inglaterra. Tem a oportunidade de fazer esquecer a sua desastrosa prestação no Mundial passado. Eu sei que David Luiz vale mais do que aquilo que mostrou até agora e que com uma mentalidade mais contida e um melhor posicionamento se pode afirmar, novamente, como um dos melhores centrais.

Com tudo isto, é importante referir outra coisa: David Luiz não é só um reforço de campo, é também um reforço de balneário. A boa disposição do brasileiro é um facto conhecido um pouco por todo o mundo. Brincalhão, bem-disposto e sempre ao lado dos seus companheiros, espera-se que o central canarinho seja uma boa aquisição para o balneário, ajudando a manter a moral, o espirito de união e um ambiente descontraído.

Ibrahimovic aprovou desde logo o novo central da equipa gaulesa, apelidando-o de “monstro”. É caso para dizer que se lhe cheirou a craque é porque David Luiz irá vingar. O nariz do sueco não engana.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.