LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

- Advertisement -

Surgido das cinzas, começou a aparecer o AS Mónaco, equipa que em 2016/17 acabou com a hegemonia do Paris Saint-Germain FC. Os monegascos andaram desaparecidos nas últimas temporadas e, apesar de um início não muito feliz, calmamente ascenderam na tabela classificativa até ao terceiro lugar, com boas possibilidades para lutar pelo título. Ainda assim, a maior regularidade das duas equipas de cima numa última fase da temporada não permitiu que escalassem mais a tabela, mas em última análise esta é uma época bastante conseguida para a turma do antigo principado.

Na entrada para as últimas oito jornadas, a verdade é que quem comandava eram os de sempre, ainda que em igualdade pontual com a equipa revelação. 63 pontos para ambas, mas com a diferença de golos dos parisienses a ser bastante superior. Na jornada seguinte haveria aquele que pode ser considerado o jogo do título, e foi em Paris que o LOSC Lille se superiorizou e bateu a equipa da casa por uma bola a zero, saindo com a liderança no bolso e com uma enorme possibilidade de levantar o troféu. Estava a uma distância de sete jogos.

Pois bem, se não poderiam vacilar em nenhum momento, foi quase isso que conseguiram fazer. Ganharam todos os jogos à exceção de dois, tal como o seu adversário direto, tendo agora de fazer o mesmo resultado que o Paris Saint-Germain FC para poderem festejar o tão merecido título de campeão francês. É esta a situação atual, e seria um enorme golpe de teatro se a equipa de Cristophe Galtier não conseguisse a tão desejada vitória no último esforço necessário, ainda para mais depois deste empate que não estava previsto.

Em relação a outras decisões importantes, para a última jornada fica também acesa a luta pela terceira posição, entre AS Monaco (que pode também chegar à segunda posição, em caso de derrota do Paris Saint-Germain FC) e Olympique Lyonnais, que dá acesso ao play-off para a Liga dos Campeões e pela quinta posição, entre RC Lens e Stade Rennes FC, que dá acesso ao play-off da Liga Europa. Na luta para fugir ao play-off de despromoção estão o FC Nantes, neste momento nessa mesma posição, FC Lorient, Stade Brest e RC StrasbourgDespromovidos à Segunda Liga já estão Dijon FC e Nimes Olympique.

Artigo revisto por Joana Mendes

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.