📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

- Advertisement -

Surgido das cinzas, começou a aparecer o AS Mónaco, equipa que em 2016/17 acabou com a hegemonia do Paris Saint-Germain FC. Os monegascos andaram desaparecidos nas últimas temporadas e, apesar de um início não muito feliz, calmamente ascenderam na tabela classificativa até ao terceiro lugar, com boas possibilidades para lutar pelo título. Ainda assim, a maior regularidade das duas equipas de cima numa última fase da temporada não permitiu que escalassem mais a tabela, mas em última análise esta é uma época bastante conseguida para a turma do antigo principado.

Na entrada para as últimas oito jornadas, a verdade é que quem comandava eram os de sempre, ainda que em igualdade pontual com a equipa revelação. 63 pontos para ambas, mas com a diferença de golos dos parisienses a ser bastante superior. Na jornada seguinte haveria aquele que pode ser considerado o jogo do título, e foi em Paris que o LOSC Lille se superiorizou e bateu a equipa da casa por uma bola a zero, saindo com a liderança no bolso e com uma enorme possibilidade de levantar o troféu. Estava a uma distância de sete jogos.

Pois bem, se não poderiam vacilar em nenhum momento, foi quase isso que conseguiram fazer. Ganharam todos os jogos à exceção de dois, tal como o seu adversário direto, tendo agora de fazer o mesmo resultado que o Paris Saint-Germain FC para poderem festejar o tão merecido título de campeão francês. É esta a situação atual, e seria um enorme golpe de teatro se a equipa de Cristophe Galtier não conseguisse a tão desejada vitória no último esforço necessário, ainda para mais depois deste empate que não estava previsto.

Em relação a outras decisões importantes, para a última jornada fica também acesa a luta pela terceira posição, entre AS Monaco (que pode também chegar à segunda posição, em caso de derrota do Paris Saint-Germain FC) e Olympique Lyonnais, que dá acesso ao play-off para a Liga dos Campeões e pela quinta posição, entre RC Lens e Stade Rennes FC, que dá acesso ao play-off da Liga Europa. Na luta para fugir ao play-off de despromoção estão o FC Nantes, neste momento nessa mesma posição, FC Lorient, Stade Brest e RC StrasbourgDespromovidos à Segunda Liga já estão Dijon FC e Nimes Olympique.

Artigo revisto por Joana Mendes

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.