📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

- Advertisement -

Surgido das cinzas, começou a aparecer o AS Mónaco, equipa que em 2016/17 acabou com a hegemonia do Paris Saint-Germain FC. Os monegascos andaram desaparecidos nas últimas temporadas e, apesar de um início não muito feliz, calmamente ascenderam na tabela classificativa até ao terceiro lugar, com boas possibilidades para lutar pelo título. Ainda assim, a maior regularidade das duas equipas de cima numa última fase da temporada não permitiu que escalassem mais a tabela, mas em última análise esta é uma época bastante conseguida para a turma do antigo principado.

Na entrada para as últimas oito jornadas, a verdade é que quem comandava eram os de sempre, ainda que em igualdade pontual com a equipa revelação. 63 pontos para ambas, mas com a diferença de golos dos parisienses a ser bastante superior. Na jornada seguinte haveria aquele que pode ser considerado o jogo do título, e foi em Paris que o LOSC Lille se superiorizou e bateu a equipa da casa por uma bola a zero, saindo com a liderança no bolso e com uma enorme possibilidade de levantar o troféu. Estava a uma distância de sete jogos.

Pois bem, se não poderiam vacilar em nenhum momento, foi quase isso que conseguiram fazer. Ganharam todos os jogos à exceção de dois, tal como o seu adversário direto, tendo agora de fazer o mesmo resultado que o Paris Saint-Germain FC para poderem festejar o tão merecido título de campeão francês. É esta a situação atual, e seria um enorme golpe de teatro se a equipa de Cristophe Galtier não conseguisse a tão desejada vitória no último esforço necessário, ainda para mais depois deste empate que não estava previsto.

Em relação a outras decisões importantes, para a última jornada fica também acesa a luta pela terceira posição, entre AS Monaco (que pode também chegar à segunda posição, em caso de derrota do Paris Saint-Germain FC) e Olympique Lyonnais, que dá acesso ao play-off para a Liga dos Campeões e pela quinta posição, entre RC Lens e Stade Rennes FC, que dá acesso ao play-off da Liga Europa. Na luta para fugir ao play-off de despromoção estão o FC Nantes, neste momento nessa mesma posição, FC Lorient, Stade Brest e RC StrasbourgDespromovidos à Segunda Liga já estão Dijon FC e Nimes Olympique.

Artigo revisto por Joana Mendes

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.