LOSC Lille empata e deixa decisão para a última jornada | Liga Francesa

Surgido das cinzas, começou a aparecer o AS Mónaco, equipa que em 2016/17 acabou com a hegemonia do Paris Saint-Germain FC. Os monegascos andaram desaparecidos nas últimas temporadas e, apesar de um início não muito feliz, calmamente ascenderam na tabela classificativa até ao terceiro lugar, com boas possibilidades para lutar pelo título. Ainda assim, a maior regularidade das duas equipas de cima numa última fase da temporada não permitiu que escalassem mais a tabela, mas em última análise esta é uma época bastante conseguida para a turma do antigo principado.

Na entrada para as últimas oito jornadas, a verdade é que quem comandava eram os de sempre, ainda que em igualdade pontual com a equipa revelação. 63 pontos para ambas, mas com a diferença de golos dos parisienses a ser bastante superior. Na jornada seguinte haveria aquele que pode ser considerado o jogo do título, e foi em Paris que o LOSC Lille se superiorizou e bateu a equipa da casa por uma bola a zero, saindo com a liderança no bolso e com uma enorme possibilidade de levantar o troféu. Estava a uma distância de sete jogos.

Pois bem, se não poderiam vacilar em nenhum momento, foi quase isso que conseguiram fazer. Ganharam todos os jogos à exceção de dois, tal como o seu adversário direto, tendo agora de fazer o mesmo resultado que o Paris Saint-Germain FC para poderem festejar o tão merecido título de campeão francês. É esta a situação atual, e seria um enorme golpe de teatro se a equipa de Cristophe Galtier não conseguisse a tão desejada vitória no último esforço necessário, ainda para mais depois deste empate que não estava previsto.

Em relação a outras decisões importantes, para a última jornada fica também acesa a luta pela terceira posição, entre AS Monaco (que pode também chegar à segunda posição, em caso de derrota do Paris Saint-Germain FC) e Olympique Lyonnais, que dá acesso ao play-off para a Liga dos Campeões e pela quinta posição, entre RC Lens e Stade Rennes FC, que dá acesso ao play-off da Liga Europa. Na luta para fugir ao play-off de despromoção estão o FC Nantes, neste momento nessa mesma posição, FC Lorient, Stade Brest e RC StrasbourgDespromovidos à Segunda Liga já estão Dijon FC e Nimes Olympique.

Artigo revisto por Joana Mendes

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.