O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

    PONTA-DE-LANÇA

    Pauleta – Portugueses a jogar em relva francesa é, normalmente, uma combinação maravilhosa. Porém, Pedro Pauleta é, de todos os exemplos, o melhor que consigo dar. O avançado açoriano chega a Paris vindo do Bordéus por €11 milhões. A humildade e discrição do português conquistaram imediatamente os corações da plateia parisiense, que tantas vezes cantou o nome do seu capitão.

    Nas cinco épocas ao serviço do clube de Paris, Pedro Pauleta conquistou duas Taças de França e foi, em duas ocasiões, o melhor marcador do campeonato francês – mais uma ao serviço do clube antecessor, Bordéus.

    O seu emocionante adeus ao futebol foi ao serviço do clube da capital francesa, numa final de Taça diante do Lyon, que também aplaudiu a sua despedida dos relvados. Em 211 jogos, marcou 109 golos e ainda assinou 15 assistências. Um ídolo em Paris, e em Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.