Paris Saint-Germain FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Messi

- Advertisement -

Dia 11 de agosto de 2021, o primeiro dia do resto da vida de Lionel Andrés Messi Cuccitini. Ver Messi abandonar o FC Barcelona desta forma é, no mínimo, estranho, depois de quase vinte anos ligado aos “Culés”.

Aterrou em Paris, onde moram os “galácticos dos tempos modernos”, orientados por Maurício Pochetino, que tem o objetivo e a quase obrigação de vencer todas as competições em que está inserido. O treinador argentino vai ter a difícil tarefa (que tantos treinadores gostavam de ter), de conjugar um onze cheio de estrelas e vedetas, numa equipa que está mais apetrechada no ataque, mas que também não descurou as outras zonas do campo.

Seguem, então, três possíveis esquemas táticos para enquadrar Messi nesta equipa do Paris Saint-Germain FC.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube alemão reúne-se em Sevilha por Sergi Altimira e pode desviar médio do Sporting

O RB Leipzig teve um encontro em Sevilha com os representantes e com Sergi Altimira. O médio do Real Bétis também é alvo do Sporting.

Cláusula de Francesco Farioli vai aumentar na próxima temporada e treinador descarta mais um gigante europeu para continuar no FC Porto

Francesco Farioli vai continuar no FC Porto. Rumores do Chelsea e do AC Milan não fazem mudar o pensamento do treinador italiano.

Vítor Pereira elogia espírito de jogador do Nottingham Forest e destaca: «Sei que ele merece o topo do mundo»

Vítor Pereira deixou grandes elogios a Elliot Anderson. Médio foi decisivo no empate resgatado pelo Nottingham Forest.

Manchester United prepara mudanças: o número mínimo de reforços que os red devils querem no verão

O Manchester United deverá realizar algumas mexidas e prepara-se para contratar pelo menos cinco reforços no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Conquista da Champions de Hóquei em Patins pelo FC Porto criticada: «Sempre que jogamos uma Champions aqui em Portugal, acontece alguma coisa»

Sergi Fernández jogador do Barcelona, deixou críticas à equipa de arbitragem da final da Champions de Hóquei em Patins.

Real Madrid: Florentino Pérez prepara-se para repetir com José Mourinho que já fez com Xabi Alonso

Florentino Pérez vai pagar pela segunda vez consecutiva a cláusula de rescisão de um treinador, caso opte por contratar José Mourinho.

Ana Capeta deixa Sporting em definitivo e assina pela Juventus até 2028

Ana Capeta foi oficializada como nova jogadora da Juventus. Avançada internacional portuguesa deixa Sporting em definitivo.