Será o fim da Carreira de Evra?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Patrice Evra jogador do Marselha que no passado dia 02 de Novembro, viu a sua carreira ficar manchada após uma agressão a um adepto, poderá mesmo deixar o futebol.
O Olympique de Marselha estava em Portugal para defrontar o Vitória SC de Guimarães para a liga Europa. Ainda antes do jogo, surgiram conflitos entre jogadores do clube francês e adeptos do mesmo, tendo existindo agressões e inclusive um adepto do clube precisou mesmo de receber tratamento hospitalar.

No centro da polémica estava Evra, após ter rematado uma bola contra a bancada do Marselha e respetivos adeptos,  ainda se mete nos desacatos e desfere um pontapé na cabeça a um dos adeptos do seu próprio clube, sendo depois afastado pelos colegas do recinto. Como consequência dos acontecimentos, Evra foi expulso do encontro mesmo antes deste começar por conduta anti-desportiva e foi dispensado do clube que representava.

Ninguém ficou bem nesta “fotografia”, nem os adeptos que têm criticado a recente forma de Evra, tendo-o insultado e pedindo o afastamento do mesmo, nem o jogador que com 36 anos de idade, internacional pela seleção francesa diversas vezes e com um palmarés de títulos bastante aliciante, já devia ter a experiência para lidar com situações como estas e não se deixar levar pelos ânimos exaltados.

Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace Fonte: The Telegraph
Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace
Fonte: The Telegraph

Eventos como este não são novos no futebol e este em concreto faz lembrar o mítico “ Kung Fu Kick” que Eric Cantona enquanto jogador do Manchester United deu a um adepto a meio do jogo frente ao Crystal Palace em 1995.

Os jogadores de futebol e as comitivas devem ser os primeiros a promover o “fair-play” e a ter boa conduta com todos os órgãos envolventes no futebol, quer sejam árbitros, jogadores ou adeptos. Só assim esse espírito é canalizado para a massa associativa e confrontos como estes podem ser evitados.

Foto de Capa: The Daily Star

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye fala da integração no Sporting e analisa vitória com o Estoril Praia: «Foi um jogo muito complicado»

Souleymane Faye analisou a partida do Sporting frente ao Estoril Praia. O avançado senegalês falou também sobre a adaptação à equipa verde e branca.

Benfica divulga detalhes sobre os gastos com os reforços de verão no Relatório e Contas: Enzo Barrenechea atinge os 14,4 milhões de euros

O Relatório e Contas do Benfica revelou os encargos financeiros que os encarnados tiveram no verão. As águias detalham os valores pagos por cada reforço.

Rui Borges reflete sobre a vitória do Sporting: «A malta que entrou trouxe-nos a calma que faltava»

Rui Borges esteve na conferência de imprensa de rescaldo ao triunfo por 3-0 do Sporting diante do Estoril Praia, no Estádio de Alvalade.

Relatório e Contas do Benfica revela o encaixe financeiro das águias com as vendas de Álvaro Carreras, Orkun Kokçu e Florentino Luís

O Relatório e Contas do Benfica revelou os reais encaixes financeiros que os encarnados tiveram com as transferências de Álvaro Carreras, Orkun Kokçu e Florentino Luís.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa triunfo do FC Porto: «Se mantivermos esta mentalidade, vamos continuar a conquistar pontos importantes»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto sobre o Arouca por 3-1.

Arouca reage com humor ao penálti assinalado no Dragão para o FC Porto

O Arouca reagiu através das redes sociais ao penálti assinalado para o FC Porto, que permitiu o 2-1 para a equipa azul e branca no encontro desta sexta-feira.

André Miranda estreia-se pela equipa principal do FC Porto: «Estrear-me no Dragão era um dos meus objetivos»

O jovem de 18 anos, André Miranda, fez a sua estreia pela equipa principal ao entrar aos 84 minutos do FC Porto x Arouca, na 24.ª jornada da Primeira Liga.