Será o fim da Carreira de Evra?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Patrice Evra jogador do Marselha que no passado dia 02 de Novembro, viu a sua carreira ficar manchada após uma agressão a um adepto, poderá mesmo deixar o futebol.
O Olympique de Marselha estava em Portugal para defrontar o Vitória SC de Guimarães para a liga Europa. Ainda antes do jogo, surgiram conflitos entre jogadores do clube francês e adeptos do mesmo, tendo existindo agressões e inclusive um adepto do clube precisou mesmo de receber tratamento hospitalar.

No centro da polémica estava Evra, após ter rematado uma bola contra a bancada do Marselha e respetivos adeptos,  ainda se mete nos desacatos e desfere um pontapé na cabeça a um dos adeptos do seu próprio clube, sendo depois afastado pelos colegas do recinto. Como consequência dos acontecimentos, Evra foi expulso do encontro mesmo antes deste começar por conduta anti-desportiva e foi dispensado do clube que representava.

Ninguém ficou bem nesta “fotografia”, nem os adeptos que têm criticado a recente forma de Evra, tendo-o insultado e pedindo o afastamento do mesmo, nem o jogador que com 36 anos de idade, internacional pela seleção francesa diversas vezes e com um palmarés de títulos bastante aliciante, já devia ter a experiência para lidar com situações como estas e não se deixar levar pelos ânimos exaltados.

Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace Fonte: The Telegraph
Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace
Fonte: The Telegraph

Eventos como este não são novos no futebol e este em concreto faz lembrar o mítico “ Kung Fu Kick” que Eric Cantona enquanto jogador do Manchester United deu a um adepto a meio do jogo frente ao Crystal Palace em 1995.

Os jogadores de futebol e as comitivas devem ser os primeiros a promover o “fair-play” e a ter boa conduta com todos os órgãos envolventes no futebol, quer sejam árbitros, jogadores ou adeptos. Só assim esse espírito é canalizado para a massa associativa e confrontos como estes podem ser evitados.

Foto de Capa: The Daily Star

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.