Será o fim da Carreira de Evra?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Patrice Evra jogador do Marselha que no passado dia 02 de Novembro, viu a sua carreira ficar manchada após uma agressão a um adepto, poderá mesmo deixar o futebol.
O Olympique de Marselha estava em Portugal para defrontar o Vitória SC de Guimarães para a liga Europa. Ainda antes do jogo, surgiram conflitos entre jogadores do clube francês e adeptos do mesmo, tendo existindo agressões e inclusive um adepto do clube precisou mesmo de receber tratamento hospitalar.

No centro da polémica estava Evra, após ter rematado uma bola contra a bancada do Marselha e respetivos adeptos,  ainda se mete nos desacatos e desfere um pontapé na cabeça a um dos adeptos do seu próprio clube, sendo depois afastado pelos colegas do recinto. Como consequência dos acontecimentos, Evra foi expulso do encontro mesmo antes deste começar por conduta anti-desportiva e foi dispensado do clube que representava.

Ninguém ficou bem nesta “fotografia”, nem os adeptos que têm criticado a recente forma de Evra, tendo-o insultado e pedindo o afastamento do mesmo, nem o jogador que com 36 anos de idade, internacional pela seleção francesa diversas vezes e com um palmarés de títulos bastante aliciante, já devia ter a experiência para lidar com situações como estas e não se deixar levar pelos ânimos exaltados.

Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace Fonte: The Telegraph
Pontapé de Eric Cantona a um adepto do Crystal Palace
Fonte: The Telegraph

Eventos como este não são novos no futebol e este em concreto faz lembrar o mítico “ Kung Fu Kick” que Eric Cantona enquanto jogador do Manchester United deu a um adepto a meio do jogo frente ao Crystal Palace em 1995.

Os jogadores de futebol e as comitivas devem ser os primeiros a promover o “fair-play” e a ter boa conduta com todos os órgãos envolventes no futebol, quer sejam árbitros, jogadores ou adeptos. Só assim esse espírito é canalizado para a massa associativa e confrontos como estes podem ser evitados.

Foto de Capa: The Daily Star

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.