Tribuna VIP: Neymar, queres mesmo ser o melhor do mundo?

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Neymar, sinceramente, eu acho que não. E, se quiseres, tens de começar a acelerar. É que o teu amigo (aquele que marcou um hat-trick em Camp Nou, sabes?) já te começa a ganhar um avanço considerável.

Comecemos pelo princípio. Neymar, sou um grande fã teu. Ponto final. Há atitudes que tens que são reprováveis, de menino mimado, até. Mas, vá… Quem gosta de futebol sonhou, pelo menos uma vez na vida, ser capaz de fazer um décimo daquilo que tu consegues fazer. Os miúdos olham e tentam imitar. Nós, um pouco mais velhos, vemos e analisamos, e percebemos que já não há ninguém como tu. Fazes do futebol uma espécie de dança, na qual tu és sempre o bailarino principal. E o maestro. E a orquestra. És um pouco de tudo. E parece que o teu esforço é igual ao meu quando bebo um copo de água.

Já há uns anos que és o jogador que mais gozo me dá ver. Sempre que recebes a bola, eu, tal como os teus adversários, não sei o que vais fazer com ela. E isso é fascinante. Mas todos sabemos que, para seres o melhor do mundo, é preciso um pouco mais do que isso.

E isso leva-me ao segundo ponto. E se tu, Neymar, não quiseres assim tanto essa tal Bola de Ouro?

É que, para isso, é preciso treinar de manhã à noite. É preciso cuidar da alimentação. É preciso jogar um pouco menos computador. É preciso um pouco menos de carnaval. E de festas de aniversário da irmã. E de “gastroenterites” no dia a seguir ao aniversário.

Mas talvez, Neymar, isso te baste e tu sejas feliz assim.

Eu fico triste, porque tu poderias ser muito mais. Mas não te culpo e muito menos te chamo flop. Afinal de contas, já tens 23 títulos. Levaste o PSG à primeira final de Champions da história. Em 102 jogos, tens 83 golos e 38 assistências. És o quinto jogador com mais jogos pelo Brasil. E o segundo melhor marcador de sempre, só atrás de Pelé. Sim, à frente de Ronaldo, Romário, Zico, Bebeto, Rivaldo e Ronaldinho.

Já tens 29 anos e as épocas vão passando. Perdemos a conta a quantas fintas já inventaste, a quantos adversários já fizeste perder a cabeça (não é, Álvaro González?), a quantas vezes fizeste os teus adeptos saltar de alegria.

Mas a verdade é que saíste do Barcelona por seres a sombra do Messi. E, aos poucos, estás a tornar-te na sombra do teu novo melhor amigo, um tal de Kylian Mbappé. Que é tão genial, mas que, mesmo assim, fica a milhas daquilo que tu consegues fazer com a bola.

Tudo isto me leva a crer que tu queres ser o melhor, mas não estás disposto a ser o melhor. E está tudo bem. A bola vai continuar a sorrir cada vez que toca nos teus pés. Ela não gosta de muita gente. Mas adora-te a ti, Neymar. Como adora poucos outros.

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
narrador ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

O PSG DESLOCA-SE AO TERRENO DO DIJON PARA TENTAR MANTER A PERSEGUIÇÃO AO PRIMEIRO LUGAR DA LIGUE 1. SERÁ QUE VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Artigo revisto por Mariana Plácido

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio de Luís Castro vence São Paulo no Brasileirão e respira melhor com 2ª vitória consecutiva

O Grémio garantiu mais uma vitória, desta vez no Brasileirão. Triunfo diante do São Paulo fundamental para Luís Castro.

Vasco Seabra rendido a Fukiu no triunfo do Arouca sobre o Vitória SC: «A importância dele é estratosférica, é de outro nível»

Vasco Seabra destacou a união defensiva do Arouca na vitória por um a zero frente ao Vitória SC, elogiando também o japonês Fukui.

Quem é Tosin Adarabioyo, o central que Marco Silva quer voltar a treinar no Benfica?

Tosin Adarabioyo é alvo do Benfica para reforçar o setor defensivo. Defesa central representa o Chelsea e tem 28 anos.

Fotis Ioannidis mostra outra imagem na segunda parte e Sporting já está a vencer o Estrela da Amadora por 2-0

O Estrela da Amadora e o Sporting estão a enfrentar-se durante a noite deste sábado, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar só precisou de um toque na bola na segunda parte para colocar o Sporting a vencer o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora e o Sporting estão a enfrentar-se durante a noite deste sábado, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

PSV tropeça nos descontos e empata contra o Fortuna Sittard no início atribulado da defesa do tricampeonato da Eredivisie

O PSV iniciou a campanha de defesa do título da Eredivisie com um empate. Tropeço na estreia na receção do Fortuna Sittard.

Tondela e Amarante chegaram à Segunda Liga e estreia sorriu aos auriverdes: eis os resultados do dia na prova

Tondela e Amarante encontraram-se na estreia na Segunda Liga. Vitória para a formação da casa, que desceu de divisão.