3 possíveis sistemas táticos para o Manchester City FC com Haaland

    3. Um ponta-de-lança completo

    4-3-3 / 4-4-2 – Nestes e em qualquer outro cenário, Haaland aparecerá como ponta de lança da equipa e homem alvo, essencialmente no momento do cruzamento no qual o City tem vindo a apostar cada vez mais. Ainda assim, importa perceber que a equipa raramente cruza perto da linha final, apostando mais em pôr a bola na área com passes longos vindos de zonas frontais, muitas vezes não para uma finalização direta, mas para um jogador que se preocupará em assistir um outro colega. Neste desenho, Haaland saberá posicionar-se como ninguém, não só para ser o finalizador como para dar os golos aos colegas, que terão de saber aproveitar a vantagem de estatura do norueguês.

    Dentro destes dois sistemas, é possível que Guardiola aposte mais pelos três médios, até porque Haaland tem capacidade para ocupar toda a zona central do ataque, onde certamente aparecerá o médio mais ofensivo, Kevin de Bruyne. Numa outra perspetiva, o avançado norueguês é mortal nas combinações rápidas da equipa, que possam terminar com um cruzamento rasteiro, onde de primeira costuma fazer muitos golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Julian Nagelsmann não será o novo treinador do Bayern Munique

    Julian Nagelsmann prepara-se para renovar o seu contrato com...

    Frederico Varandas tem trunfos para manter Rúben Amorim no Sporting

    Frederico Varandas quer manter Rúben Amorim para a próxima...

    FC Porto muito perto de contratar Francisco Conceição em definitivo

    O FC Porto conta com Francisco Conceição emprestado pelo...
    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.