5 jogadores que atuaram em Manchester United FC e Chelsea FC

    5. Juan Mata

    O internacional espanhol de 33 anos mudou-se de Valência para Londres em agosto de 2011 por pouco mais de 27 milhões, onde rapidamente se tornou um dos jogadores favoritos dos adeptos. Foi umas das melhores contratações dos últimos dez anos da era de Roman Abramovich, mas com o retorno de José Mourinho a Stamford Bridge em 2013, o médio começou a jogar fora de posição, algo que não lhe agradava. Este desacato entre jogador e treinador culminou na saída do primeiro para o Manchester United em janeiro de 2014 por 38 milhões de euros. Mata marcou 32 golos e fez 58 assistências ao serviço dos Blues, onde também venceu 3 troféus, incluindo uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa.

    A passagem pelo Manchester United ainda não chegou ao fim, pelo que oito anos depois o jogador se mantém nos Reds, contabilizando 51 golos e 47 assistências em 281 jogos. O espanhol mudou de clubes devido ao desentendimento com Mourinho, mas viria a encontrar-se de novo com o português dois anos mais tarde, com o técnico a assumir funções de treinador, substituindo Louis van Gaal no comando técnico do Manchester United.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.