5 jogadores que atuaram em Manchester United FC e Chelsea FC

    3. Romelu Lukaku

    A história do belga em ambos os clubes é no mínimo interessante, tendo a mesma começado em 2011 em Londres, quando chegou ao Chelsea por 15 milhões de euros vindo do Anderlecht. O avançado teve dificuldades em se impor num clube de grande dimensão, pelo foi emprestado ao West Brom, onde teve uma época impressionante com 17 golos na Premier League. Ainda assim, o clube londrino não estava convencido de que Lukaku lhe iria ser útil, então voltou a ser emprestado, desta vez ao Everton, onde explodiu, especialmente na época 2016/2017 onde marcou 25 golos na Premier League. Tendo já se desvinculado do Chelsea anos antes, o belga fazia agora a mundança de Merseyside para Manchester, para jogar no United.

    A passagem nos Reds foi sem dúvida complicada, apesar dos golos, Lukaku não era muito querido pelos adeptos devido às suas debilidades técnicas, e quando uma proposta irrecusável do Inter chegou, o avançado nem pensou duas vezes e rumou para Itália. Em 2021, após duas épocas ao mais alto nível pelos Nerazzurri, o avançado voltou ao Chelsea, onde se encontra de momento, mas a decisão parece não ter sido acertada, tendo em conta as palavras que o próprio proferiu numa entrevista, o que levou a que fosse de certa forma “descartado” por Thomas Tuchel. Os mais de 100 milhões pagos pelos seus serviços parecem agora um valor que o clube da capital inglesa nunca irá ter de volta, seja a nível financeiro ou desportivo, visto que os 12 golos em todas as competições do belga não são convincentes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Primeira Liga: três equipas garantem a manutenção

    Três equipas da Primeira Liga garantiram a manutenção no...

    Francisco Conceição coloca o FC Porto a vencer em Chaves

    Francisco Conceição fez o primeiro golo do desafio entre...

    As estrelas do SL Benfica 29-34 FC Porto | Andebol

    A CRÓNICA: UMA LUTA, DEFINITIVAMENTE A DOIS! https://twitter.com/FCPorto/status/1786783491000078449 No pavilhão número...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.