📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

4.


Ashley Cole – Após sete épocas de sénior no Arsenal (onde se formou), o defesa esquerdo fez o caminho inverso de William Gallas e, curiosamente, perante o mesmo acordo de transferência. Dado que o inglês era um desejo antigo de José Mourinho, o Chelsea optou por ceder o central francês a custo zero e, assim, adquirir o lateral por quase 8 milhões de euros. Tudo isto no mercado de verão de 2006.

E se é verdade que, até esse ano, o internacional inglês contabilizou oito títulos ao serviço do Arsenal de Wenger, certo é que, pelos blues, foram nove – dois dos quais uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Ao fim de oito temporadas em Stamford Bridge, Cole passaria ainda pela AS Roma por uma época, pelo LA Galaxy durante três anos, mas acabaria a carreira, na temporada passada, no Derby County FC.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.