A importância de se chamar match day

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

Nunca na minha vida mantive um diário. Sempre achei que, ao longo dos meus 23 anos de vida, os momentos dignos de registo nunca me sairiam da memória, e que com eles ficariam todos os seus detalhes e pormenores.

Estou metade certo, metade errado. Lembro-me bem dos golos de Zidane contra o Brasil em 98, do tiraço de Figo contra a Inglaterra em 2000, da mão de Abel Xavier, do livre de Sabry que calou Alvalade e adiou os festejos do último título do Eterno Rival, e de muitas outras memórias que o Desporto-Rei já me proporcionou. Mas, até ao passado dia 3 de Dezembro, nunca tinha temido que uma memória desaparecesse. Que pura e simplesmente, uma experiência que se quer única, se converta afinal em “apenas mais um”.

15292744_10212050747374140_2124543153_o

Nesse sentido, caro leitor, quero não só imortalizar, como partilhar, o dia 3 de Dezembro de 2016, como aquele em que, pela primeira vez, tive o privilégio de assistir a um jogo de Premier League, nas primeiras filas da Lower North Stand do velhinho White Hart Lane.

Se por cá se diz jornada, não é ao acaso que em terras de Sua Majestade, a expressão utilizada é Match Day. Aquele sábado solarengo na cidade de Londres, que, pelo clima, já era de si peculiar, começou para mim com um pequeno-almoço junto ao Palácio de Westminster, em que eu  apenas um de mais centenas de turistas que passam pela capital do Reino Unido diariamente. Se a maior parte deles estava mais preocupado com o ângulo perfeito para uma selfie com o Big Ben, eu batia o pé sentado no balcão de um qualquer café, à espera que no relógio mais acertado do mundo batessem as 10 da manhã para me dirigir a North London para levantar o meu bilhete na bilheteira de The Lane. E assim foi.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho desiludido com Rui Costa

José Mourinho encontra-se desiludido com Rui Costa. O treinador esperava que o presidente falasse com ele sobre o futuro.

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Não há volta a dar: Hidemasa Morita de saída do Sporting

Hidemasa Morita prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting após o final da época, já que está em final de contrato.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

David Bruno foi herói no apuramento do Torreense: «Estava guardado para um grande momento»

David Bruno fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.