A importância de se chamar match day

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

Nunca na minha vida mantive um diário. Sempre achei que, ao longo dos meus 23 anos de vida, os momentos dignos de registo nunca me sairiam da memória, e que com eles ficariam todos os seus detalhes e pormenores.

Estou metade certo, metade errado. Lembro-me bem dos golos de Zidane contra o Brasil em 98, do tiraço de Figo contra a Inglaterra em 2000, da mão de Abel Xavier, do livre de Sabry que calou Alvalade e adiou os festejos do último título do Eterno Rival, e de muitas outras memórias que o Desporto-Rei já me proporcionou. Mas, até ao passado dia 3 de Dezembro, nunca tinha temido que uma memória desaparecesse. Que pura e simplesmente, uma experiência que se quer única, se converta afinal em “apenas mais um”.

15292744_10212050747374140_2124543153_o

Nesse sentido, caro leitor, quero não só imortalizar, como partilhar, o dia 3 de Dezembro de 2016, como aquele em que, pela primeira vez, tive o privilégio de assistir a um jogo de Premier League, nas primeiras filas da Lower North Stand do velhinho White Hart Lane.

Se por cá se diz jornada, não é ao acaso que em terras de Sua Majestade, a expressão utilizada é Match Day. Aquele sábado solarengo na cidade de Londres, que, pelo clima, já era de si peculiar, começou para mim com um pequeno-almoço junto ao Palácio de Westminster, em que eu  apenas um de mais centenas de turistas que passam pela capital do Reino Unido diariamente. Se a maior parte deles estava mais preocupado com o ângulo perfeito para uma selfie com o Big Ben, eu batia o pé sentado no balcão de um qualquer café, à espera que no relógio mais acertado do mundo batessem as 10 da manhã para me dirigir a North London para levantar o meu bilhete na bilheteira de The Lane. E assim foi.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Eis os 5 destaques do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebeu e venceu o Alverca por 2-0 na jornada inaugural da Primeira Liga. Confere os principais destaques da partida.

AS Roma avança com proposta de 25 milhões de euros por Rodrigo Mora: FC Porto exige valor mais elevado

Depois de apresentar uma proposta de empréstimo com obrigação de compra, a AS Roma ofereceu 25 milhões ao FC Porto para a transferência definitiva de Rodrigo Mora.

Adeptos do Benfica respondem à chamada: eis as imagens do exterior do Estádio da Luz para o jogo à porta fechada

O Benfica defronta o Académico de Viseu num jogo que será realizado à porta fechada. Adeptos concentram-se fora do Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Académico de Viseu: Eis os onzes iniciais na 1.ª jornada da Primeira Liga

Num jogo à porta fechada, o Benfica recebe o Académico Viseu a partir das 20h30 no Estádio da Luz. Fica com os onzes iniciais das duas equipas.

Gabri Veiga converte a grande penalidade e faz o 2-0 para o FC Porto

O FC Porto recebe o Alverca no jogo de estreia da Primeira Liga 2026/27. Gabri Veiga converteu a grande penalidade e fez o 2-0.

Rangers cai nos minutos finais e Celtic goleia com hat-trick de reforço de verão: Eis os resultados do dia na Liga Escocesa

O Rangers foi derrotado por 2-1 na receção ao Hibernian e o Celtic goleou o Kilmarnock por 5-1, com um hat-trick do ex-Bodo/Glimt Kasper Hogh.