📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A importância de se chamar match day

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

Nunca na minha vida mantive um diário. Sempre achei que, ao longo dos meus 23 anos de vida, os momentos dignos de registo nunca me sairiam da memória, e que com eles ficariam todos os seus detalhes e pormenores.

Estou metade certo, metade errado. Lembro-me bem dos golos de Zidane contra o Brasil em 98, do tiraço de Figo contra a Inglaterra em 2000, da mão de Abel Xavier, do livre de Sabry que calou Alvalade e adiou os festejos do último título do Eterno Rival, e de muitas outras memórias que o Desporto-Rei já me proporcionou. Mas, até ao passado dia 3 de Dezembro, nunca tinha temido que uma memória desaparecesse. Que pura e simplesmente, uma experiência que se quer única, se converta afinal em “apenas mais um”.

15292744_10212050747374140_2124543153_o

Nesse sentido, caro leitor, quero não só imortalizar, como partilhar, o dia 3 de Dezembro de 2016, como aquele em que, pela primeira vez, tive o privilégio de assistir a um jogo de Premier League, nas primeiras filas da Lower North Stand do velhinho White Hart Lane.

Se por cá se diz jornada, não é ao acaso que em terras de Sua Majestade, a expressão utilizada é Match Day. Aquele sábado solarengo na cidade de Londres, que, pelo clima, já era de si peculiar, começou para mim com um pequeno-almoço junto ao Palácio de Westminster, em que eu  apenas um de mais centenas de turistas que passam pela capital do Reino Unido diariamente. Se a maior parte deles estava mais preocupado com o ângulo perfeito para uma selfie com o Big Ben, eu batia o pé sentado no balcão de um qualquer café, à espera que no relógio mais acertado do mundo batessem as 10 da manhã para me dirigir a North London para levantar o meu bilhete na bilheteira de The Lane. E assim foi.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Virgil van Dijk furioso após derrota: «Perder em casa contra o Nottingham Forest é muito mau. É o mínimo que posso dizer sobre isso»

Virgil van Dijk assumiu que estava muito insatisfeito depois da derrota do Liverpool contra o Nottingham Forest.

Golaço de Francisco Trincão de fora da área e Sporting já vence Marinhense por 2-0

Francisco Trincão bisou com um golo de levantar todos os adeptos na bancada. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Internacional brasileiro quer voltar ao Palmeiras: «É o meu desejo e o deles também»

Gabriel Jesus admitiu que tem como objetivo voltar a vestir a camisola do Palmeiras, mas ainda não existe uma data definida para o regresso.

Francisco Trincão marca e Sporting quebra resistência do Marinhense à meia hora de jogo

Foi Francisco Trincão o autor do golo inaugural da eliminatória. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho entra no negócio dos vinhos com o «Special One Wine»

José Mourinho anunciou o lançamento da sua marca de vinhos chamada «Special One Wine», este sábado nas suas redes sociais.

Liverpool atinge marca negativa na Premier League

O Liverpool somou mais uma derrota na presente edição da Premier League, a sexta em 12 jornadas disputadas.

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.