A potência de Manchester

- Advertisement -

É oficial: a força que assola o futebol mundial e que ameaça, como Ícaro, voos mais altos esta época passou para o primeiro lugar no campeonato às custas de um Tottenham um tanto quanto passivo em White Hart Lane: 1-5 resultado final. E não digo que a culpa seja de facto dos homens previamente comandados por Villas-Boas. A culpa, para mim, é mesmo da máquina de futebol ofensivo do Manchester City, que já deu provas de que consegue golear qualquer adversário, seja em que campo for. Tendo, inclusive, perdido apenas um jogo nos encontros com os 3 primeiros – contra o Chelsea.

Os principais concorrentes pelo título do principal escalão do futebol inglês, na sua maioria, já provaram do veneno que a equipa da cidade de Manchester distribui sob a forma de goleadas. Confirma-se, portanto, o que todos esperavam. O City é primeiro, agora resta saber se há quem lhe bata o pé e não se contente com um desfecho provável, o de a equipa de Pellegrini ser, de facto, campeã. Para isso, há um rol de equipas que se estende, a meu ver, pelo menos até ao 4º lugar que se pode intrometer nas contas pelo campeonato desta temporada.

No segundo lugar, a apenas um ponto, vem o Arsenal. Pretende recuperar agora a liderança, embora tenha um calendário extremamente complicado nos próximos dois meses, onde, entre outros jogos, tem que medir forças com Liverpool, United, Tottenham, Chelsea e City. Ou seja, muito provavelmente o sucesso ou o insucesso da campanha dos Gunners na Premier League ficará definido com o desempenho da equipa nos próximos dois meses.

Conseguiram os Gunners  voltar à liderança? Fonte: soccerlens.com
Conseguirá Wenger voltar a ser campeão inglês?
Fonte: soccerlens.com

No terceiro lugar, a 3 pontos, vem o Chelsea. E com o Chelsea vem, inevitavelmente, o nome de Mourinho. Mourinho, que nos brindou esta semana com uma conferência de imprensa no pós Chelsea–West Ham “à Mourinho”, acusando a equipa dos Hammers de defender com  onze e de perder tempo do primeiro ao último minuto. Sejam as teorias do técnico português fundamentadas ou não, o que é facto é que o Chelsea perdeu 2 pontos que se podem revelar cruciais nas contas finais. Esperamos para ver. Agora com a integração de Matic e, provavelmente, Salah no onze londrino, veremos até onde o Chelsea poderá chegar nesta primeira época de Mourinho de volta ao clube. (Nota: Ter em mente que as equipas de Mourinho atingem o pico na sua segunda época à frente do clube.)

Por último, nesta pequena lista de candidatos, em quarto lugar vem o Liverpool.  Já a uma distância considerável (7 pontos), é a casa de um dos mais mortíferos avançados da actualidade: Suarez – tem “carregado” o Liverpool ao longo da época. Não sozinho, como é óbvio, mas se o jogador conseguir manter o nível exibicional que tem demonstrado, por que não sonhar com lugares cimeiros? O histórico Liverpool parece reerguer-se das cinzas feita fénix e a razão reside em Suarez. Esperemos, para bem do Liverpool e do futebol, que não se lesione.

Suaréz
Suaréz carrega o Liverpool na luta pelo título
Fonte: premierleaguebrasil.com.br

Para concluir esta reflexão, as exibições e consequentes goleadas do Manchester City deixam um sério aviso à equipa que vão defrontar para a Liga dos Campeões e que dominou o panorama internacional num passado recente – o Barcelona de Messi, Iniesta, Xavi e companhia. Se a equipa catalã quiser passar a eliminatória (que quer, obviamente), terá que se apresentar ao melhor nível para levar de vencida a equipa de Agüero, que está numa forma tremenda, devo acrescentar. Será um embate apetitoso e uma final antecipada da presente edição da liga milionária.

Pedro Teles
Pedro Teleshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é uma personagem incontornável no universo benfiquista, principalmente quando se encontra no interior do Estádio da Luz. Os adeptos de cadeiras vizinhas já chegam ao ponto de exclamar "já não te posso ouvir" em jogos mais intensos. A nível de futsal, torce pelos Independentes de Sines.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea cede Dário Essugo por empréstimo: Médio junta-se a treinador português

Dário Essugo aceitou rumar ao Estrasburgo por empréstimo do Chelsea até ao final da temporada. Blues não poderão ceder mais jogadores para o estrangeiro.

Já há data para o 1.º Clássico entre Barcelona e Real Madrid de José Mourinho nesta La Liga

O Barcelona vai receber o Real Madrid de José Mourinho no dia 25 de outubro de 2026. Jogo será disputado em Camp Nou.

Braga empresta defesa-lateral ao Jagiellonia: Eis os detalhes

Bartlomiej Wdowik será novamente emprestado pelo Braga ao Jagiellonia, repetindo a cedência da temporada passada.

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

West Ham de Nuno Espírito Santo rejeita 2 ofertas por médio

O West Ham rejeitou duas ofertas por Soungoutou Magasssa nas últimas horas. Sevilha e Bolonha avançaram pelo médio.