Adrien Silva acaba de iniciar o “casting” para ir à Rússia

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Adrien Silva esteve impedido de jogar, fazer o que mais gosta. Provavelmente, pior do que uma lesão, já que aí não há mesmo nada a fazer, mas no âmbito em que decorreram as negociações entre Sporting e Leicester e o atraso das mesmas, problemas burocráticos (atraso de 14 segundos) ditaram a paragem competitiva de um jogador no pico das suas capacidades enquanto futebolista.

Tive a oportunidade de ver, há algumas semanas, a entrevista que deu à RTP1 e Adrien não considera de jeito algum a possibilidade de não ir ao Mundial da Rússia. Ano novo, existem sempre novos objetivos, novas metas, e juntando isto a uma fome de bola, que vão ser precisos muitos jogos para saciá-la. De Setembro a Janeiro treinou nos foxes, para no dia do jogo ir preparado não para a arena, mas para o camarote. Os colegas que sabes que podes ajudar, quando tens os meios para tal mas não podes. Com certeza não é algo fácil de lidar. Manter-se motivado e persistente até chegar o momento, momento esse que já se sucedeu.

O médio centro, completamente apto, treinou por 4 meses sem poder ver o seu nome na convocatória Fonte: Leicester City FC
O médio centro, completamente apto, treinou por 4 meses sem poder ver o seu nome na convocatória
Fonte: Leicester City FC

Logo no primeiro dia do ano, Adrien foi chamado por Puel e entrou aos 86’. Pouco tempo em campo, bastante aplaudido aquando da sua entrada, mas esses aplausos não se ficaram por aí! Entrou e pegou logo na bola, esteve bastante interventivo, fez excelentes desarmes, deixou qualquer pessoa que o conheça e aprecie o seu trabalho orgulhoso e feliz! Ficou a certeza que será titular já no próximo jogo, que o meio campo do Leicester vai ficar melhor vigiado, e que é um elemento que fazia falta à equipa. Os adeptos já ficaram convencidos!

Esta situação faz-me lembrar um pouco o que aconteceu no nosso Europeu de 2016. Na fase de grupos, e antes nos jogos de preparação, Adrien não entrava no onze. Escolhas como João Moutinho, Wiliam e André Gomes, num plano tático 4-3-3, retiravam o ex-leão das escolhas iniciais. Não foi necessário a mudança desse plano, mesmo que tenha acontecido (para um 4-4-2), mas a inclusão de Adrien foi mesmo determinante em França. Um João Moutinho muito aquém, um André Gomes algo passivo, permitiram não só ao Adrien, mas também ao Renato marcarem presença, e ajudarem à existência do inédito troféu na nossa nação. Adrien tornou-se um jogador determinante, pois as suas características não são encontradas em muitos jogadores na nossa Seleção…

Box-to-box, porém ataca, defende, e sobretudo equilibra a equipa: pode pegar na bola em terrenos recuados e transportá-la, seja por passe, seja levá-la ele mesmo, jogando e trocando a bola com os seus companheiros; e sabe bem pressionar, estar sempre em cima do adversário e ir sempre com ele. O melhor que faz é a ocupação do espaço, é capaz de preencher muito bem a sua zona de ação, penso que a Liga Inglesa é a ideal para o seu jogo, vai retirar o melhor de si enquanto jogador.

Em ano de Mundial, os seus índices motivacionais não poderiam ser mais altos, já que joga numa montra como é a Premier, e é legítimo que possa pensar em chegar a um colosso, pois a sua qualidade, pelos menos para nós portugueses, não passa despercebida.

Foto de Capa: Leicester City FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva acertou em deixar o Fulham e assinar o Benfica? Números não mentem

Marco Silva deixou o Fulham para assinar pelo Benfica. Álvaro Arbeloa foi o sucessor do português em Londres.

João Félix com reação forte depois de derrota contra Al Ittihad de Richard Ríos: «Não vou falar, porque se o fizer vou expor este...

João Félix vai falhar o próximo encontro do Al Nassr, depois de ter sido amarelado durante a derrota dos sauditas contra o Al Ittihad.

Atenção, Sporting: Galatasaray com baixa de peso para o jogo contra os leões

Sporting e Galatasaray vão enfrentar-se na próxima semana para a Champions League. Victor Osimhen não entra nos planos dos turcos.

Benfica emite comunicado e arrasa arbitragem: «Os regulamentos foram ignorados»

O Benfica emitiu este domingo um comunicado a criticar a arbitragem da final da Supertaça de Portugal em futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Começa a caminhada europeia: Onde ver o FC Porto x Manchester City para a Champions League?

O FC Porto vai jogar contra o Manchester City na primeira jornada da Champions League. Duelo será transmitido na Sport TV 5.

Gusttavo Sousa reforça Estoril Praia: «Podem ter a certeza que serei mais um adepto deste clube que estará dentro de campo»

Gusttavo Sousa foi emprestado pelo Flamengo ao Estoril Praia até ao final da temporada. Lê o que disse o jovem lateral de 20 anos.

FC Porto: Gabriel Verón tem 2 interessados no Japão e outro no Brasil

Gabriel Verón tem vários interessados: Remo (apesar de descarta, por agora, um regresso ao Brasil), FC Tokyo e o Vissel Kobe, do Japão.