‘All or nothing’ para o Swansea City AFC de Carlos Carvalhal

- Advertisement -

A derrota na terça-feira, em casa, na ‘final’ com o Southampton, deu ainda maior impacto negativo à recente série do Swansea que não vence um jogo desde 3 de março e não marcaram qualquer golo nos últimos quatro jogos!

Na luta com o Southampton de Mark Hughes, a formação do País de Gales está agora a três pontos dos ‘Saints’ e no goal average tem desvantagem de 9 golos para a equipa do Sul de Inglaterra.

Hoje, disputa-se a última jornada e, no St. Mary’s Stadium, o campeão Manchester City procura atingir a marca dos 100 pontos e não deve facilitar a vida ao ‘Soton’, já no Liberty Stadium, o Swansea recebe o já despromovido lanterna vermelha, Stoke City. Contas feitas, será preciso praticamente que o Southampton seja goleado e, da mesma forma, os ‘Swans’ goleiem Stoke City.

Já parecem até bem distantes os tempos de graça de Carlos Carvalhal ao leme da equipa galesa depois de ter deixado o Sheffield Wednesday, onde ainda é idolatrado.

A equipa de Carlos Carvalhal tem agora uma montanha para escalar e esperar um ‘milagre’ para ficar na Premier League
Fonte: Swansea City AFC

As suas estiradas com a comunicação social parecem agora já não interessar numa fase em que tudo parece correr mal. É verdade que quando o treinador português chegou a equipa estava mórbida no último lugar da tabela classificativa e foi do abismo que Carvalhal encetou as suas metáforas que ajudaram à recuperação.

Entretanto, e não querendo ser profeta da desgraça, gostaria de deixar o futebol surpreender-me e acreditar no milagre Swansea. Depois, então, se farão as contas da matemática e as do coração.

Porque não Carvalhal continuar no clube se o milagre se concretizar? Se não se concretizar, que é o mais provável, Mr. Carlos parece ter tudo para continuar no país de Sua Majestade.

Foto de capa: Swansea City AFC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.

Arouca: goleador de serviço corre para a melhor época da temporada

Iván Barbero renovou o seu contrato com o Arouca a 2028 e procura fazer a melhor temporada enquanto futebolista sénior.

PUB

Mais Artigos Populares

Madjer destaca vertente técnico-tática do futebol de praia: «Quando cheguei, jogava futebol na praia, que é diferente»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador explicou a vertente técnico-tática do futebol de praia.

Jogador da Argentina revela: «Lionel Messi escolheu-me para ser o capitão»

Cristian Romero revelou que Lionel Messi o escolheu para ser o novo capitão da Argentina, depois da retirada do astro.

Madjer destaca trabalho da FPF e assume: «Fruto de uma aposta tardia na formação, agora vamos sofrer as dores de crescimento»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O dirigente falou do papel da FPF no crescimento internacional da modalidade.