Antonio Conte nos “Spurs” | O que deve mudar com o italiano?

    Antonio Conte foi anunciado como substituto de Nuno Espírito Santo no comando técnico do Tottenham Hotspur FC. Já era a primeira opção de Fabio Paratici, diretor desportivo dos Spurs, no verão. Na altura, não se chegou a acordo.

    Este é o regresso a Inglaterra de um dos melhores treinadores do mundo e que já venceu a Liga Inglesa pelo Chelsea FC. Nesse ano, a estrutura de três centrais que Conte privilegia foi marcante no paradigma do campeonato inglês, influenciando outros treinadores.

    Nuno Espírito Santo falhou no objetivo de melhorar o futebol dos “Spurs”. Não foi fiel às ideias com que teve sucesso no Wolverhampton Wanderers FC. Chega agora ao Tottenham um novo treinador, mais experiente e coerente. Vamos, por isso, analisar as mudanças táticas que Conte pode operar nesta equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Bravo Morais
    Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.