📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Armada Francesa de St James Park

- Advertisement -

Hoje volto a escrever sobre a Premier League e tópicos não faltavam: poderia falar da desilusão de Moyes, do massacre em Manchester (do City sobre o Tottenham), do grande momento de forma da dupla Ramsey-Wilshere ou do mau futebol praticado pelo Chelsea. Contudo, decidi escrever sobre uma das equipas que se tem rejuvenescido desde Outubro, o Newcastle United.

A equipa do Norte de Inglaterra leva já uma série de três vitórias consecutivas: frente ao Chelsea de José Mourinho, contra o Tottenham de Villas-Boas e contra o Norwich City, no último fim-de-semana.

Loïc Rémy vs Norwich City
Loïc Rémy vs Norwich City / Fonte: ITV

Para este feito muito contribuiu a armada gaulesa dos Magpies, constituída por 10 franceses e suplantando, inclusive, o número de ingleses no plantel. A principal referência do Newcastle é, sem dúvida, Yohan Cabaye, jogador que foi associado a grandes clubes (como o Arsenal) no passado defeso. O médio é o motor da equipa, fazendo exibições de grande nível, com uma qualidade muito acima da média.

O outro grande destaque da equipa é Loïc Rémy, o 4º melhor marcador da Premier League, com 8 golos marcados, quase 50% do total de golos dos Toons. O francês, emprestado pelo QPR, está em grande forma e espero que não abrande.
Mas não só de franceses é feita esta equipa. Há jogadores como Tim Krul, na baliza, que também atravessa um grande momento de forma e vem demonstrando o porquê de ser considerado por muitos um dos melhores guarda-redes da Liga Inglesa. Outra referência é Tioté, um poderoso trinco com um pulmão incansável, que dá um precioso apoio à defensiva do Newcastle.

Aproveito esta deixa para falar um pouco da principal debilidade da equipa do Newcastle, precisamente a defesa: Coloccini já não tem as pernas de outros tempos e Yanga-Mbiwa falha demasiado; nas laterais os Magpies estão bem servidos, com Santon, que tem crescido muito como jogador, e Debuchy, que destaco como o melhor defesa da equipa.
Existem ainda jogadores como Papiss Cissé, ainda à procura da boa forma, ou Ben Arfa, que tem demasiados problemas físicos para aproveitar todo o seu potencial. Já Sissoko e Gouffran vão demonstrando que são apostas acertadas num Newcastle claramente a entrar nos carreiros após uma época muito decepcionante.

Alan Shearer, a lenda dos Magpies
Alan Shearer, a lenda dos Magpies / Fonte: sabotagetimes.com

Esta é, aliás, uma equipa que espero que venha a crescer até ao final do ano de 2013 e que mantenha uma boa forma para, quem sabe, atingir um lugar europeu a fazer lembrar os tempos de Alan Shearer. O manager Pardew conhece bem os cantos à casa e já demonstrou ser capaz de liderar um Newcastle com muito potencial mas sem o poderio financeiro de outras equipas. Tem sido bom ver este rejuvenescer do Newcastle, que os levou ao 8º lugar, ultrapassando o Tottenham nesta jornada.

Resta saber se a forma se manterá e se conseguirão dar o passo seguinte para um lugar no top 8 da tabela. Na minha opinião, a consistência defensiva e um ataque eficaz são os segredos para tal. Espero que consigam.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho analisa Braga x Benfica: «Jogo difícil para nós e para eles»

José Mourinho faz o lançamento do Braga x Benfica. Águias deslocam-se ao terreno arsenalista para fechar 2025.

Rio Ave: André Luiz é alternativa do Benfica e tem interessados na Alemanha e França

O Bayer Leverkusen e o Marselha estão na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está na mira do Benfica.

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.

Pavlidis desafiado a escolher: qual o melhor golo e qual o golo mais importante que marcou no Benfica?

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos pelas águias.