📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

- Advertisement -

Terminou um ciclo. Arsène Wenger esteve no comando técnico do Arsenal durante 22 anos e Unai Emery toma o lugar depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain. Para além de feitos inéditos, como o campeonato invicto, o que definiu muito a gestão de Wenger foi a contenção e algum conservadorismo na contratação de jogadores que culminou em fracassos recentes na qualificação para as competições europeias e, claro, derrotas quase humilhantes contra rivais ingleses que se foram reforçando de forma abrupta.

Pode parecer contraditório afirmar isto, mas a verdade é que sempre vimos publicações como “jogador x e y na órbita do Arsenal” ou “Arsenal observa jogador z ou k”. No entanto, isso parece ter acabado, talvez por enquanto. Há bem pouco tempo, os seguidores do clube pediam quase em desespero reforços para a defesa e para o ataque. Chegou o central alemão Mustafi, vindo do Valência, Aubamayeng, do Borussia Dortmund e Lacazette, proveniente do Lyon. Pelo meio também chegou Mkitharyan, do United que levou Alexis Sanchéz.

Tirando a contratação do avançado gabonês, a mais sonante antes de Wenger deixar Emirates, o Arsenal tem vindo nos últimos dias de mercado a ultrapassar a barreira da especulação e as contratações estão a acontecer em massa. O mais interessante ainda é que os principais jogadores da equipa não deram ainda sinais de que poderão estar saída, exceto a grande esperança Jack Wilshere, que rumou ao West Ham. Todavia, são apostas que não chegam ainda para igualar com o Manchester City, United, Chelsea e até o Tottenham.

As redes sociais nesse aspeto não perdoam e parece que agora é só pedir. Os adeptos ‘gunners’ querem este jogador e ele chega entretanto.

Um deles, um “namoro antigo”, é Bernd Leno. O guarda-redes chegou do Bayer Leverkusen a troco de 20 milhões de euros, valor que coloca já o alemão com um dos guardiões mais caros. Merecia uma convocatória para a seleção da Alemanha, mas agora a chegada a Inglaterra pode recompensar pois ainda há Petr Cech para a baliza londrina, que pode lançá-lo para uma carreira duradoura. Era titular indiscutível na Bundesliga nas últimas sete temporadas.

Há uma aposta em clara em querer voltar ao sistema de quatro defesas. A custo zero chega o veterano ex-Juventus, Stephan Lichtsteiner. O lateral direito suíço vai ser a aposta alternativa ao velocíssimo Bellerín quando for necessário maiores tarefas defensivas naquela ala e baixar as linhas mais recuadas do campo. No lado esquerdo há o bósnio Kolasinac e o espanhol Monreal.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.