Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

- Advertisement -

Terminou um ciclo. Arsène Wenger esteve no comando técnico do Arsenal durante 22 anos e Unai Emery toma o lugar depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain. Para além de feitos inéditos, como o campeonato invicto, o que definiu muito a gestão de Wenger foi a contenção e algum conservadorismo na contratação de jogadores que culminou em fracassos recentes na qualificação para as competições europeias e, claro, derrotas quase humilhantes contra rivais ingleses que se foram reforçando de forma abrupta.

Pode parecer contraditório afirmar isto, mas a verdade é que sempre vimos publicações como “jogador x e y na órbita do Arsenal” ou “Arsenal observa jogador z ou k”. No entanto, isso parece ter acabado, talvez por enquanto. Há bem pouco tempo, os seguidores do clube pediam quase em desespero reforços para a defesa e para o ataque. Chegou o central alemão Mustafi, vindo do Valência, Aubamayeng, do Borussia Dortmund e Lacazette, proveniente do Lyon. Pelo meio também chegou Mkitharyan, do United que levou Alexis Sanchéz.

Tirando a contratação do avançado gabonês, a mais sonante antes de Wenger deixar Emirates, o Arsenal tem vindo nos últimos dias de mercado a ultrapassar a barreira da especulação e as contratações estão a acontecer em massa. O mais interessante ainda é que os principais jogadores da equipa não deram ainda sinais de que poderão estar saída, exceto a grande esperança Jack Wilshere, que rumou ao West Ham. Todavia, são apostas que não chegam ainda para igualar com o Manchester City, United, Chelsea e até o Tottenham.

As redes sociais nesse aspeto não perdoam e parece que agora é só pedir. Os adeptos ‘gunners’ querem este jogador e ele chega entretanto.

Um deles, um “namoro antigo”, é Bernd Leno. O guarda-redes chegou do Bayer Leverkusen a troco de 20 milhões de euros, valor que coloca já o alemão com um dos guardiões mais caros. Merecia uma convocatória para a seleção da Alemanha, mas agora a chegada a Inglaterra pode recompensar pois ainda há Petr Cech para a baliza londrina, que pode lançá-lo para uma carreira duradoura. Era titular indiscutível na Bundesliga nas últimas sete temporadas.

Há uma aposta em clara em querer voltar ao sistema de quatro defesas. A custo zero chega o veterano ex-Juventus, Stephan Lichtsteiner. O lateral direito suíço vai ser a aposta alternativa ao velocíssimo Bellerín quando for necessário maiores tarefas defensivas naquela ala e baixar as linhas mais recuadas do campo. No lado esquerdo há o bósnio Kolasinac e o espanhol Monreal.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.