Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

- Advertisement -

Terminou um ciclo. Arsène Wenger esteve no comando técnico do Arsenal durante 22 anos e Unai Emery toma o lugar depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain. Para além de feitos inéditos, como o campeonato invicto, o que definiu muito a gestão de Wenger foi a contenção e algum conservadorismo na contratação de jogadores que culminou em fracassos recentes na qualificação para as competições europeias e, claro, derrotas quase humilhantes contra rivais ingleses que se foram reforçando de forma abrupta.

Pode parecer contraditório afirmar isto, mas a verdade é que sempre vimos publicações como “jogador x e y na órbita do Arsenal” ou “Arsenal observa jogador z ou k”. No entanto, isso parece ter acabado, talvez por enquanto. Há bem pouco tempo, os seguidores do clube pediam quase em desespero reforços para a defesa e para o ataque. Chegou o central alemão Mustafi, vindo do Valência, Aubamayeng, do Borussia Dortmund e Lacazette, proveniente do Lyon. Pelo meio também chegou Mkitharyan, do United que levou Alexis Sanchéz.

Tirando a contratação do avançado gabonês, a mais sonante antes de Wenger deixar Emirates, o Arsenal tem vindo nos últimos dias de mercado a ultrapassar a barreira da especulação e as contratações estão a acontecer em massa. O mais interessante ainda é que os principais jogadores da equipa não deram ainda sinais de que poderão estar saída, exceto a grande esperança Jack Wilshere, que rumou ao West Ham. Todavia, são apostas que não chegam ainda para igualar com o Manchester City, United, Chelsea e até o Tottenham.

As redes sociais nesse aspeto não perdoam e parece que agora é só pedir. Os adeptos ‘gunners’ querem este jogador e ele chega entretanto.

Um deles, um “namoro antigo”, é Bernd Leno. O guarda-redes chegou do Bayer Leverkusen a troco de 20 milhões de euros, valor que coloca já o alemão com um dos guardiões mais caros. Merecia uma convocatória para a seleção da Alemanha, mas agora a chegada a Inglaterra pode recompensar pois ainda há Petr Cech para a baliza londrina, que pode lançá-lo para uma carreira duradoura. Era titular indiscutível na Bundesliga nas últimas sete temporadas.

Há uma aposta em clara em querer voltar ao sistema de quatro defesas. A custo zero chega o veterano ex-Juventus, Stephan Lichtsteiner. O lateral direito suíço vai ser a aposta alternativa ao velocíssimo Bellerín quando for necessário maiores tarefas defensivas naquela ala e baixar as linhas mais recuadas do campo. No lado esquerdo há o bósnio Kolasinac e o espanhol Monreal.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal supera a Noruega e Jorge Jesus mantém registo vitorioso

Portugal saiu vitorioso por 2-1 da visita à Noruega, mantendo o registo vitorioso de Jorge Jesus como selecionador nacional.

Erling Haaland iguala o marcador mas Gonçalo Ramos restabelece a vantagem com ‘chapéu’

Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações. Aos 51 minutos, Erling Haaland empatou a partida, mas Gonçalo Ramos respondeu três minutos depois.

Florgrade elimina Camacha e já está definido na íntegra o quadro de jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Florgrade do Campeonato de Portugal está na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Vitória sobre o Camacha na Madeira acerta calendário.