Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

- Advertisement -

Terminou um ciclo. Arsène Wenger esteve no comando técnico do Arsenal durante 22 anos e Unai Emery toma o lugar depois de duas temporadas no Paris Saint-Germain. Para além de feitos inéditos, como o campeonato invicto, o que definiu muito a gestão de Wenger foi a contenção e algum conservadorismo na contratação de jogadores que culminou em fracassos recentes na qualificação para as competições europeias e, claro, derrotas quase humilhantes contra rivais ingleses que se foram reforçando de forma abrupta.

Pode parecer contraditório afirmar isto, mas a verdade é que sempre vimos publicações como “jogador x e y na órbita do Arsenal” ou “Arsenal observa jogador z ou k”. No entanto, isso parece ter acabado, talvez por enquanto. Há bem pouco tempo, os seguidores do clube pediam quase em desespero reforços para a defesa e para o ataque. Chegou o central alemão Mustafi, vindo do Valência, Aubamayeng, do Borussia Dortmund e Lacazette, proveniente do Lyon. Pelo meio também chegou Mkitharyan, do United que levou Alexis Sanchéz.

Tirando a contratação do avançado gabonês, a mais sonante antes de Wenger deixar Emirates, o Arsenal tem vindo nos últimos dias de mercado a ultrapassar a barreira da especulação e as contratações estão a acontecer em massa. O mais interessante ainda é que os principais jogadores da equipa não deram ainda sinais de que poderão estar saída, exceto a grande esperança Jack Wilshere, que rumou ao West Ham. Todavia, são apostas que não chegam ainda para igualar com o Manchester City, United, Chelsea e até o Tottenham.

As redes sociais nesse aspeto não perdoam e parece que agora é só pedir. Os adeptos ‘gunners’ querem este jogador e ele chega entretanto.

Um deles, um “namoro antigo”, é Bernd Leno. O guarda-redes chegou do Bayer Leverkusen a troco de 20 milhões de euros, valor que coloca já o alemão com um dos guardiões mais caros. Merecia uma convocatória para a seleção da Alemanha, mas agora a chegada a Inglaterra pode recompensar pois ainda há Petr Cech para a baliza londrina, que pode lançá-lo para uma carreira duradoura. Era titular indiscutível na Bundesliga nas últimas sete temporadas.

Há uma aposta em clara em querer voltar ao sistema de quatro defesas. A custo zero chega o veterano ex-Juventus, Stephan Lichtsteiner. O lateral direito suíço vai ser a aposta alternativa ao velocíssimo Bellerín quando for necessário maiores tarefas defensivas naquela ala e baixar as linhas mais recuadas do campo. No lado esquerdo há o bósnio Kolasinac e o espanhol Monreal.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o adversário de Portugal no playoff para o Mundial 2027

Portugal vai enfrentar a Irlanda do Norte na primeira ronda do playoff para o Mundial Feminino. Sorteio ocorreu esta quarta-feira.

Gerard Piqué atira-se a José Mourinho: «É o treinador perfeito para dar ‘show’ sem que se fale de futebol»

Gerard Piqué criticou o regresso de José Mourinho. O antigo defesa acusou também o Real Madrid de atrapalhar vários negócios.

Erling Haaland para Bernardo Silva: «Vemo-nos nas meias-finais»

Erling Haaland comentou a publicação do Real Madrid, em que oficializou Bernardo Silva. «Vemo-nos nas meias-finais».

Ronaldo Nazário rendido a Lionel Messi: «É o melhor jogador de todos os tempos»

Ronaldo Nazário diz que Lionel Messi é o «melhor jogador de todos os tempos». Vários elogios para o internacional argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella fala sobre influência de José Mourinho na sua ida para o Real Madrid: «Disse-me que tinha muita vontade de trabalhar comigo, que...

O internacional espanhol Marc Cucurella assinou pelo Real Madrid. O lateral esquerdo destacou a enorme importância de José Mourinho.

O que pode Marco Silva oferecer ao Benfica

«É o maior desafio da minha carreira». Esta foi a frase que marcou a apresentação de Marco Silva como novo treinador do Benfica.

Sporting: Extremo de 18 anos do Chelsea referenciado para substituir Souleymane Faye

O Sporting quer contratar o jovem Jesse Derry ao Chelsea. O extremo inglês pode substituir Souleymane Faye na próxima época.