Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

    Ainda na defesa, o nome que se fala mais alto também vem da Alemanha, mas é grego. Sokratis Papastathopoulos será mais uma opção para Unai Emery no eixo defensivo. Vindo do Borussia Dortmund por outros 20 milhões de euros, junta-se ao lote dos titulares Mustafi e Koscielny e dos jovens ingleses Rob Holding e Callum Chambers. Esta contratação vem ainda (e talvez principalmente) colmatar a retirada do ex-capitão Per Mertesacker dos relvados que é agora o novo chefe da academia de formação do Arsenal.

    O Arsenal anuncia que é a altura para Torreira. Veremos quando a bola começar a rolar
    Foto: Arsenal FC

    Meio campo. Há Özil – à procura de dias melhores e associado a um reencontro com José Mourinho no Manchester United -, Aaron Ramsey, Granit Xhaka, Henrikh Mkitharyan, Mohamed Elneny e agora também: Lucas Torreira. O médio uruguaio veio da Sampdoria por 30 milhões de euros e confirmou o seu potencial neste Mundial da Rússia. No entanto, a sua baixa estatura (1m68cm de altura) são elementos que podem deixar algumas reticências para o campeonato inglês à semelhança do que prometia Santi Cazorla quando também chegou ao Arsenal. O espanhol está de saída do clube.

    Ainda assim, Torreira é um dos pedidos dos adeptos do Arsenal. O centro-campista de 22 anos gosta de receber a bola dos defesas e transportá-la para o ataque no interior do terreno. Porém, define-se como um médio defensivo que tem muitos passes curtos realizados com sucesso em duas épocas na Série A. Tem ainda 296 roubos de bola e interceções na última edição do campeonato italiano, o melhor neste registo. Kanté no Chelsea tem 311. Além disso, apesar de pequeno, mostra querer ser um Golias quando é um David. Basta ver o lance em baixo…

    Outro reforço para o meio campo que carece de dinâmica para o luxo de avançados que existe nesta altura no Arsenal é Mattéo Guendouzi. É francês, tem 19 anos, vem do Lorient e custou 9 milhões de euros. Na última temporada chegou à titularidade do emblema da segunda liga francesa e é considerado uma das outras promessas do futebol gaulês. O cartão de visita deste jogador diz pouco e aparenta ser sinónimo de um sintoma de Wenger que passou para Emery (talvez por este último ter treinado em França recentemente): a contratação de jovens franceses por valores para nós surreais cuja qualidade não corresponde no Arsenal.

    Tudo isto e ainda falta mais do que um mês para o mercado fechar.

    Foto de Capa: Arsenal FC

    Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Correia
    Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
    Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.