Arsenal FC: Unai com efeitos Emeryatos

- Advertisement -

Após duas derrotas em duas jornadas, Unai Emery começava da pior forma a sucessão aos 22 anos de Arsène Wenger enquanto treinador dos ‘gunners’, após desaires frente a Manchester City FC e Chelsea FC. Daí para cá, o técnico espanhol nunca mais perdeu: 14 jogos oficiais, 12 vitórias e dois empates (sete vitórias e dois empates na Premier League, estes nas últimas duas partidas; três vitórias na Liga Europa e mais dois triunfos na Taça da Liga inglesa).

O treinador espanhol tem subido a pulso na carreira e começou a afirmar-se cada vez mais no futebol europeu e mundial, sobretudo depois de, entre 2013 e 2016, ter vencido três edições consecutivas da Liga Europa ao serviço do Sevilha. Nas duas últimas temporadas, ganhou tudo o que havia para ganhar internamente pelo Paris Saint-Germain, mas falhou no maior sonho dos parisienses: a conquista da Liga dos Campeões. Com passado como jogador de futebol e com ascendentes familiares ligados à modalidade, Unai iniciou a sua carreira de treinador no Lorca Deportiva, passando posteriormente por Almería e Valencia.

O grande desafio atual no emblema londrino é voltar a tornar o Arsenal num sério candidato a vencer a Premier League. Sem erguer o troféu desde 2004, os ‘gunners’ deixaram de ser credíveis para assumir tal candidatura ao longo dos últimos anos.

Arsenal é talvez o maior desafio da carreira de Unai Emery
Fonte: Arsenal FC

Com Aubameyang bem no topo da lista dos goleadores, a par de Hazard, do Chelsea, e Agüero, do Manchester City,- todos com sete golos- o Arsenal tem o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás de Manchester City (33) e Chelsea (27), com 25 golos marcados. No sentido inverso, os londrinos sofreram 14 tentos e estão longe de ser uma das melhores defesas. É essa instabilidade que pode constituir alguma espécie de travão nos intentos da equipa de Unai Emery.

Impossível deixar de fora o facto de o Arsenal disputar a Liga Europa, competição predileta do seu treinador. Esta quinta-feira, o Arsenal recebe o Sporting e quererá fazer esquecer os últimos dois empates para o campeonato.

Foto de capa: Arsenal FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan: Reunião de emergência com Ruben Amorim após derrota na receção ao Benfica

Nicolò Schira avança que Gerry Cardinale vai reunir por telefone com Ruben Amorim, procurando resolver os problemas do AC Milan no arranque desta época.

Benfica acelera renovação de Gianluca Prestianni: Eis os detalhes e os próximos candidatos

O Benfica está muito perto de um acordo com Gianluca Prestianni para a renovação de contrato até 2031, com um aumento salarial.

Onde ver o Sporting x Arouca para a jornada 7 da Primeira Liga?

O Sporting vai receber este sábado o Arouca para a sétima jornada da Primeira Liga. Jogo vai ter transmissão na Sport TV 1.

Jurgen Klopp surpreende: Novo selecionador alemão anuncia dupla convocatória com 44 jogadores

Jurgen Klopp anunciou a primeira convocatória como selecionador alemão. O elenco de 44 jogadores será dividido em dois grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional: As possíveis ‘surpresas’ na convocatória de Jorge Jesus

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória na Seleção Nacional. Procurámos alguns nomes que podem vir a entrar.

Antigo jogador do AC Milan analisa arranque de Ruben Amorim: «Está a tentar fazer o mesmo que Paulo Fonseca»

Alessandro Florenzi, antigo defesa-lateral do AC Milan, analisou a derrota frente ao Benfica e comparou Ruben Amorim a Paulo Fonseca.

Teun Gijselhart emprestado pelo Deportivo de A Coruña ao Al Ain

O Al Ain anunciou a chegada de Teun Gijselhart por empréstimo. O médio de 21 anos assinou um contrato até 2027.