Arsenal FC: Unai com efeitos Emeryatos

- Advertisement -

Após duas derrotas em duas jornadas, Unai Emery começava da pior forma a sucessão aos 22 anos de Arsène Wenger enquanto treinador dos ‘gunners’, após desaires frente a Manchester City FC e Chelsea FC. Daí para cá, o técnico espanhol nunca mais perdeu: 14 jogos oficiais, 12 vitórias e dois empates (sete vitórias e dois empates na Premier League, estes nas últimas duas partidas; três vitórias na Liga Europa e mais dois triunfos na Taça da Liga inglesa).

O treinador espanhol tem subido a pulso na carreira e começou a afirmar-se cada vez mais no futebol europeu e mundial, sobretudo depois de, entre 2013 e 2016, ter vencido três edições consecutivas da Liga Europa ao serviço do Sevilha. Nas duas últimas temporadas, ganhou tudo o que havia para ganhar internamente pelo Paris Saint-Germain, mas falhou no maior sonho dos parisienses: a conquista da Liga dos Campeões. Com passado como jogador de futebol e com ascendentes familiares ligados à modalidade, Unai iniciou a sua carreira de treinador no Lorca Deportiva, passando posteriormente por Almería e Valencia.

O grande desafio atual no emblema londrino é voltar a tornar o Arsenal num sério candidato a vencer a Premier League. Sem erguer o troféu desde 2004, os ‘gunners’ deixaram de ser credíveis para assumir tal candidatura ao longo dos últimos anos.

Arsenal é talvez o maior desafio da carreira de Unai Emery
Fonte: Arsenal FC

Com Aubameyang bem no topo da lista dos goleadores, a par de Hazard, do Chelsea, e Agüero, do Manchester City,- todos com sete golos- o Arsenal tem o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás de Manchester City (33) e Chelsea (27), com 25 golos marcados. No sentido inverso, os londrinos sofreram 14 tentos e estão longe de ser uma das melhores defesas. É essa instabilidade que pode constituir alguma espécie de travão nos intentos da equipa de Unai Emery.

Impossível deixar de fora o facto de o Arsenal disputar a Liga Europa, competição predileta do seu treinador. Esta quinta-feira, o Arsenal recebe o Sporting e quererá fazer esquecer os últimos dois empates para o campeonato.

Foto de capa: Arsenal FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia recebe abordagens para a saída de 2 jogadores em janeiro

O Estoril Praia pode vender Pedro Amaral e Alejandro Marqués em janeiro. Dupla tem somado minutos, mas recebeu abordagens para a saída.

Palma Futsal garante contratação de jogador do Ferreira do Zêzere

O Palma Futsal está muito perto de garantir a contratação de Rodrigo Monteiro, jogador que representa o Ferreira do Zêzere.

Nacional da Madeira define posição a reforçar neste mercado

O Nacional da Madeira vai marcar presença no mercado de transferências de inverno. A equipa quer um extremo.

Equipa amadora elimina Crystal Palace, Rodrigo Gomes marca na goleada do Wolverhampton e Everton falha todos os penáltis: eis os resultados do dia na...

A Taça de Inglaterra tem histórias fenomenais e não desiludiu. O Macclesfield está 117 níveis abaixo e venceu o Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Horas loucas por Nuno Tavares com novos interessados, recusas imediatas e valor de transferência já definido pela Lazio

O Besiktas e o Zenit lançaram-se nas últimas horas para a contratação de Nuno Tavares. Lazio quer 15 milhões de euros pelo português.

Al Hilal fecha jogador que já se destacou muito com Jorge Jesus por 2 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Pablo Marí. O defesa central vai deixar a Fiorentina e rumar à Arábia Saudita por dois milhões de euros.

Bournemouth chega aos 16 milhões de euros por médio que já foi apontado ao FC Porto

O Bournemouth fez uma proposta de empréstimo ao Bolonha por Giovanni Fabbian. Italianos dão preferência a uma saída em definitivo.