📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC x Chelsea FC | Um clássico insonso num dia mítico

- Advertisement -

Em condições normais, o derby londrino entre o Arsenal FC e o Chelsea FC em pleno boxing day seria um acontecimento que pararia o mundo. Vá, algum exagero, peço desculpa, mas seria um acontecimento marcante. Seguramente eu e o leitor faríamos questão de arranjar um espaço na agenda para às 17:30 estar no sofá a acompanhar atentamente este evento. No entanto, não estão propriamente reunidas condições normais.

Por onde começar? Sempre nos habituámos a assistir ao boxing day como algo frenético, um acontecimento do futebol inglês, o mítico dia a seguir ao Natal em que as equipas se digladiam. Nesta modalidade que agora se pratica dentro de estádios vazios será a primeira vez em que vou acompanhar um boxing day.

UM DIA MÍTICO QUE CULMINA COM UM DÉRBI LONDRINO DIFÍCIL DE ADIVINHAR O SEU RESULTADO FINAL. MAS TU CONSEGUES. POR ISSO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Neste caso específico do Arsenal x Chelsea falta mais qualquer coisa. Não é só o público que tem deixado saudades. As próprias equipas de Arsenal e Chelsea também têm feito falta. É certo que seja em que condições for, este derby londrino é sempre um bom jogo em perspetiva. Mas, ainda assim, estamos perante um jogo entre o 15.º e o 5.º classificados do campeonato inglês à 15.ª jornada. Dos dois conjuntos, aquele que está num melhor momento de forma é o Chelsea e nos últimos cinco jogos ganhou um total de dois. Isto é que é boa forma.

Por sua vez, o Arsenal também consegue encontrar alguns indicadores positivos para este jogo. Ninguém lhes retira a proeza de estarem a fazer uma época absolutamente desastrosa, é certo. Mas no último embate entre Arsenal e Chelsea, os gunners venceram por duas bolas a uma, e, inclusive, arrecadaram a estupenda Taça de Inglaterra. Pode ser que, ao relembrarem esse dia, arranjem forças para levarem de vencidos os blues.

A grande verdade é que estes dados pouco ou nada importam. É a Premier League, é mágica precisamente pela constante imprevisibilidade. Então num dia mítico como o boxing day, mais mágico se torna. No entanto, tendo em conta o estado do mundo em geral, e das duas equipas em particular, espero um duelo “insonso”. Era bom que me surpreendessem.

Foto de Capa: Arsenal FC e Chelsea FC

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.