Arsenal FC x Chelsea FC | Um clássico insonso num dia mítico

- Advertisement -

Em condições normais, o derby londrino entre o Arsenal FC e o Chelsea FC em pleno boxing day seria um acontecimento que pararia o mundo. Vá, algum exagero, peço desculpa, mas seria um acontecimento marcante. Seguramente eu e o leitor faríamos questão de arranjar um espaço na agenda para às 17:30 estar no sofá a acompanhar atentamente este evento. No entanto, não estão propriamente reunidas condições normais.

Por onde começar? Sempre nos habituámos a assistir ao boxing day como algo frenético, um acontecimento do futebol inglês, o mítico dia a seguir ao Natal em que as equipas se digladiam. Nesta modalidade que agora se pratica dentro de estádios vazios será a primeira vez em que vou acompanhar um boxing day.

UM DIA MÍTICO QUE CULMINA COM UM DÉRBI LONDRINO DIFÍCIL DE ADIVINHAR O SEU RESULTADO FINAL. MAS TU CONSEGUES. POR ISSO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Neste caso específico do Arsenal x Chelsea falta mais qualquer coisa. Não é só o público que tem deixado saudades. As próprias equipas de Arsenal e Chelsea também têm feito falta. É certo que seja em que condições for, este derby londrino é sempre um bom jogo em perspetiva. Mas, ainda assim, estamos perante um jogo entre o 15.º e o 5.º classificados do campeonato inglês à 15.ª jornada. Dos dois conjuntos, aquele que está num melhor momento de forma é o Chelsea e nos últimos cinco jogos ganhou um total de dois. Isto é que é boa forma.

Por sua vez, o Arsenal também consegue encontrar alguns indicadores positivos para este jogo. Ninguém lhes retira a proeza de estarem a fazer uma época absolutamente desastrosa, é certo. Mas no último embate entre Arsenal e Chelsea, os gunners venceram por duas bolas a uma, e, inclusive, arrecadaram a estupenda Taça de Inglaterra. Pode ser que, ao relembrarem esse dia, arranjem forças para levarem de vencidos os blues.

A grande verdade é que estes dados pouco ou nada importam. É a Premier League, é mágica precisamente pela constante imprevisibilidade. Então num dia mítico como o boxing day, mais mágico se torna. No entanto, tendo em conta o estado do mundo em geral, e das duas equipas em particular, espero um duelo “insonso”. Era bom que me surpreendessem.

Foto de Capa: Arsenal FC e Chelsea FC

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa alemã avança: Bayern Munique atento à situação de jovem prodígio do Manchester United

O Bayern Munique segue JJ Gabriel, prodígio do Manchester United, segundo revelou Christian Falk. O dirigente Christoph Freund a elogiou o jovem.

Leva apenas 4 minutos esta época no Real Madrid de José Mourinho e está novamente na mira do Manchester United

Endrick está novamente na rota do Manchester United. Pouco protagonismo do avançado no Real Madrid justifica reavivar do interesse.

Marco Silva prepara-se para o 1.º Clássico no comando do Benfica: Eis o registo do técnico frente ao FC Porto

Em 10 jogos oficiais frente ao FC Porto, Marco Silva foi derrotado em cinco jogos, empatando três e saindo vencedor em dois.

Em canal aberto: onde ver 9 jogos da Taça de Portugal da 2.ª eliminatória

Realiza-se este fim-de-semana a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. De todos os jogos, há nove que são transmitidos em sinal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis empurra árbitro na Rússia e está em risco de sofrer longa punição

Matheus Reis empurrou um árbitro na Rússia. Defesa do CSKA Moscovo enfrenta pela frente a possibilidade de uma punição muito dura.

Hugo Viana detalha mercado do Manchester City e explica saídas de Bernardo Silva, Stones e Rodri: «Ambos sentiram que não podiam ficar na Premier...

Hugo Viana explicou que Bernardo Silva, Stones e Rodri saíram do Manchester City para o estrangeiro por recusarem defrontar o clube em Inglaterra.

Sporting prepara recepção ao Arouca na máxima força

O Sporting continua a preparar a receção ao Arouca sem baixas, ultimando os trabalhos antes da conferência de imprensa de Rui Borges.