Arsenal FC x Chelsea FC | Um clássico insonso num dia mítico

Em condições normais, o derby londrino entre o Arsenal FC e o Chelsea FC em pleno boxing day seria um acontecimento que pararia o mundo. Vá, algum exagero, peço desculpa, mas seria um acontecimento marcante. Seguramente eu e o leitor faríamos questão de arranjar um espaço na agenda para às 17:30 estar no sofá a acompanhar atentamente este evento. No entanto, não estão propriamente reunidas condições normais.

Por onde começar? Sempre nos habituámos a assistir ao boxing day como algo frenético, um acontecimento do futebol inglês, o mítico dia a seguir ao Natal em que as equipas se digladiam. Nesta modalidade que agora se pratica dentro de estádios vazios será a primeira vez em que vou acompanhar um boxing day.

UM DIA MÍTICO QUE CULMINA COM UM DÉRBI LONDRINO DIFÍCIL DE ADIVINHAR O SEU RESULTADO FINAL. MAS TU CONSEGUES. POR ISSO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Neste caso específico do Arsenal x Chelsea falta mais qualquer coisa. Não é só o público que tem deixado saudades. As próprias equipas de Arsenal e Chelsea também têm feito falta. É certo que seja em que condições for, este derby londrino é sempre um bom jogo em perspetiva. Mas, ainda assim, estamos perante um jogo entre o 15.º e o 5.º classificados do campeonato inglês à 15.ª jornada. Dos dois conjuntos, aquele que está num melhor momento de forma é o Chelsea e nos últimos cinco jogos ganhou um total de dois. Isto é que é boa forma.

Por sua vez, o Arsenal também consegue encontrar alguns indicadores positivos para este jogo. Ninguém lhes retira a proeza de estarem a fazer uma época absolutamente desastrosa, é certo. Mas no último embate entre Arsenal e Chelsea, os gunners venceram por duas bolas a uma, e, inclusive, arrecadaram a estupenda Taça de Inglaterra. Pode ser que, ao relembrarem esse dia, arranjem forças para levarem de vencidos os blues.

A grande verdade é que estes dados pouco ou nada importam. É a Premier League, é mágica precisamente pela constante imprevisibilidade. Então num dia mítico como o boxing day, mais mágico se torna. No entanto, tendo em conta o estado do mundo em geral, e das duas equipas em particular, espero um duelo “insonso”. Era bom que me surpreendessem.

Foto de Capa: Arsenal FC e Chelsea FC

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.

Cruzeiro de Leonardo Jardim triunfa sobre o Bahia com golaço de Gabigol nos minutos finais do encontro

O Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotou o Bahia por 2-1 na Arena Fonte Nova. Encontro da 23ª. jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem são os “portugueses” do Qarabag

É difícil acreditar que o projecto do Qarabag tenha subsistência competitiva muito graças ao talento pescado em terras portuguesas

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.