As 5 maiores transferências de 2018

- Advertisement -

Estes jogadores foram o que mais moveram dinheiro este ano e os que mais nos fizeram falar. Um top muito imprevisível, com portugueses e guarda-redes, mas sem dúvida muito interessante. Mbappé ficou de fora deste top por opção, uma vez que, apesar da transferência ter sido feita somente este ano, o jogador já representava o Paris Saint-Germain a época passada e já estava tudo acordado para a transferência do extremo para o emblema parisiense há muito.

5.

Fonte: Liverpool FC

Alisson – Um dos melhores guarda-redes da atualidade aparece na última posição deste ranking. Uma contratação estratégica por parte do Liverpool FC após perceber que Karius não é guarda-redes para um clube destes. Um clube de topo tem que ter todos os jogadores de topo porque uma equipa é tão forte quanto o seu elemento mais fraco. Karius é uma mancha na história do Liverpool. Podem ser palavras duras atribuídas ao guarda-redes, mas a verdade é que custou uma liga dos campeões aos reds. Alisson é discutivelmente o melhor guarda-redes disponível para o Liverpool. Uma vez que todos os outros clubes rivais tinham os melhores da atualidade (De Gea no United, Ederson no City e Courtouis no Chelsea), só sobravam Alisson e Oblak. Foi a contratação mais cara de sempre para a posição, um recorde que durou pouco tempo pois Kepa foi comprado pouco tempo depois. Com isto, o Liverpool apresenta-se com um plantel completo, extremamente ofensivo, mas com grande poderio defensivo neste momento (se bem que um defesa central não lhes fazia mal). Alisson deixa assim o AS Roma (onde tanto o jogador como o clube brilharam nas competições internacionais) pela quantia de 62.5 Milhões de euros. Foi uma contratação de quantias altas é certo, no entanto claramente justificável perante o cenário do Liverpool

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.