As 6 contas finais da Premier League

- Advertisement -

Mais uma edição daquele que é para muitos o campeonato mais competitivo do mundo acaba de chegar ao fim. E agora, está na hora de fazer um balanço da época na Premier League: da luta pelo título, pelo acesso às competições europeias, pela manutenção, bem como pelas principais revelações e desilusões da temporada. Num campeonato que foi rico em surpresas, irei aqui falar dos principais destaques.

LUTA PELO TÍTULO

Desde há uns anos para cá, que se tem vindo a afirmar um grupo de clubes rotulado de “Big-6”, que tem ocupado os seis primeiros lugares da Premier League nas últimas épocas. No entanto, analisando o contexto destes clubes no início da época, Liverpool e Manchester City seriam novamente os principais candidatos ao título.

Os citizens partiram na condição de bicampeões ingleses, mas desde o início da época que enfrentaram um calvário de lesões. As lesões graves de John Stones e Aymeric Laporte forçaram Pep Guardiola a fazer adaptações no eixo defensivo, e o desempenho da equipa ressentiu-se fortemente, sobretudo a nível da transição defensiva.

Já o Liverpool, no estatuto de campeão europeu, partiu para a nova época com uma máquina bem oleada e estruturada, não dando a mínima hipótese à concorrência, conseguindo o registo histórico de 26 vitórias nas primeiras 27 jornadas. A primeira derrota surgiria apenas na 28ª jornada e de forma surpreendente nas mãos do Watford. Só mesmo uma quebra no regresso após a pandemia impediu os reds de baterem o record de pontos na Premier League. Mas o principal já estava feito, quebrar o jejum de campeonatos que já durava há 30 anos, ainda antes da fundação da Premier League.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.