Chelsea FC 2-1 Leicester City FC: Triunfo arrancado a ferros dos blues frente aos foxes

    A CRÓNICA: FINALMENTE RAHEEM STERLING!

    O Chelsea FC recebeu o Leicester City FC em Stamford Bridge, a contar para a quarta jornada da liga inglesa, num encontro em que as duas formações esperavam dar a volta a um começo de temporada algo atribulado.

    Num primeiro tempo equilibrado, com ambas as equipas a disporem de oportunidades claras para abrir o marcador, os caseiros sofreram um enorme revés, à passagem do minuto 28, com a expulsão do centro campista Conor Gallagher, que deixou o Chelsea reduzido a dez unidades. Após a expulsão, o Leicester mostrou-se mais autoritário no encontro, até pela superioridade numérica em que se encontrava, e tentou colocar a bola no fundo das redes defendidas por Mendy, mas sem efeito.

    Já no segundo tempo, o Chelsea, ainda que condicionado numericamente, entrou com a corda toda e abriu o marcador, com um remate certeiro de Raheem Sterling ainda dentro do primeiro minuto, estreando-se assim a marcar com a camisola dos londrinos. Passados apenas quatro minutos, Sterling teve tudo para bisar, mas a bola embateu no poste.

    Os foxes mexeram, na tentativa de reduzir a desvantagem no marcador, mas, ainda assim, foi mesmo o Chelsea quem chegou ao segundo tento do encontro, novamente por Sterling que finalizou uma jogada de ataque muito bem trabalhada por parte da equipa da casa. Contudo, o Leicester conseguiu reduzir, ao minuto 66, por intermédio de Harvey Barnes, dando assim esperança de um melhor resultado à formação forasteira.

    As oportunidades para o golo da igualdade sucediam-se para o Leicester, especialmente pelo recuo das linhas do Chelsea, com a mais clamorosa oportunidade a sair dos pés de Ayoze Pérez, ao minuto 87, que levou um pontapé fulgurante à barra da baliza dos da casa.

    Assim, com este triunfo, o Chelsea volta a vencer no campeonato e sobe, à condição, à sexta posição da tabela classificativa, enquanto o Leicester continua sem triunfar na liga e ocupa o penúltimo lugar, com apenas um ponto conquistado.

    A FIGURA

    Raheem Sterling – Depois dos muitos milhões que o Chelsea FC despendeu no ex-Manchester City FC, foi nesta ronda 4 que o avançado inglês abriu (finalmente) o livro e mostrou o porquê de ser um dos melhores atacantes do mundo.

    O FORA DE JOGO

    Jamie VardyO avançado inglês fez uma partida para esquecer. Desperdiçou várias oportunidades claras de golo e mostrou um rendimento muito aquém do que era esperado para um jogador com tanta qualidade.

     

    ANÁLISE TÁTICA – CHELSEA FC

    Os blues dispuseram-se em campo num sistema tático base em 3-5-2. Com Kai Havertz e Raheem Sterling a serem os homens mais adiantados dos blues e as referências do ataque, os londrinos sentiram dificuldades em fazer chegar a bola à linha mais adiantada, face à boa organização defensiva adversária. Com a expulsão de Conor Gallagher, a estratégia teve que forçosamente ser alterada, e com a entrada de César Azpilicueta, em detrimento de Mason Mount, os problemas ofensivos tornaram-se demais evidentes, ainda que o génio de Raheem Sterling neste encontro os tenha mascarado.

     

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Mendy (7)

    James (7)

    Chalobah (6)

    Silva (7)

    Cucurella (6)

    Loftus-Cheek (6)

    Jorginho (6)

    Gallagher (5)

    Mount (6)

    Havertz (6)

    Sterling (8)

    SUBS UTILIZADOS

    Azpilicueta (6)

    Kovacic (6)

    Pulisic (6)

    Chilwell (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – LEICESTER CITY FC

    Já os comandados de Brendan Rodgers alinharam num dispositivo tático base em 4-1-4-1, com Jamie Vardy a ser a referência em zona central do ataque. Os foxes estiveram aquém das expetativas, principalmente ao nível ofensivo, mesmo quando em superioridade numérica, mostrando bastantes dificuldades em quebrar as linhas dos blues, para além de terem encontrado um Mendy muito atento e em grande forma na baliza adversária. O desperdício ofensivo foi, também, por demais evidente.

     

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Ward (6)

    Castagne (6)

    Amartey (7)

    Evans (6)

    Justin (7)

    Soumaré (6)

    Praet (6)

    Tielemans (7)

    Dewsbury-Hall (6)

    Barnes (7)

    Vardy (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Iheanacho (6)

    Pérez (6)

    Ndidi (-)

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Paulo
    Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.