Chelsea FC 2–1 Manchester City FC: Resultado enganador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaEsta noite decorreu, em Stamford Bridge, o jogo cartaz da 31ª jornada da Premier League. Frente a frente esteve o primeiro classificado Chelsea, e o Manchester City de Guardiola, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

Após o desaire da jornada anterior, a equipa da casa procurava dar continuidade à magnífica campanha que está a fazer nesta edição da liga, e entrou no jogo praticamente a vencer. Logo no minuto 10’ Eden Hazard fez o golo madrugador para a equipa “blue”, depois de um remate colocado ao poste esquerdo.

Apesar de terem entrado a dormir a equipa visitante respondeu bem ao golo sofrido, e começou a crescer no jogo.  À medida que que o tempo corria o City tinha cada vez mais bola, e aproximava-se da baliza de Courtois através de oportunidades criadas por Sergio Aguero, e David Silva. Pouco antes da meia hora, Aguero aproveitou um mau alívio do guardião londrino para rematar a bola para o fundo das redes, e colocar o resultado novamente nulo.

Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues” Fonte: Chelsea FC
Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues”
Fonte: Chelsea FC

Contra a corrente do jogo, Fernandinho fez grande penalidade na área visitante, e o Chelsea conseguiu colocar-se novamente em vantagem através da recarga de Hazard.

Depois de uma primeira parte bem ao estilo do futebol inglês, o segundo tempo foi bastante pobre em oportunidades. Assistimos a uma boa entrada do Manchester City no recomeço do jogo, que poderia ter empatado a partida senão fosse o cabeceamento de Kompany bater no ferro da baliza. Depois disto, e até final da partida, os visitantes fizeram aquilo que quase ninguém tinha feito até então na casa dos “blues”, que foi manter sempre a bola em sua posse. Contudo, não basta ter bola, mas sim aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Desta forma, o Chelsea dá um passo importante no caminho para o título, que parece estar cada vez mais perto de Stamford Bridge.

Foto de capa: Chelsea FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.