Danilo no Manchester City

    O defesa inglês é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da sua posição e foi, na última época, um dos melhores jogadores da Premier League. Forte tanto a defender como a atacar será certamente uma ameaça à titularidade de Danilo.

    A única forma de Danilo conseguir um lugar no onze será conseguir voltar aos seus tempos de FC Porto. Num campeonato português menos competitivo que a Liga Inglesa, o lateral sempre mostrou muita qualidade a atacar e os números provam-no. Na última época de azul e branco marcou sete golos e fez 14 assistências. No entanto, apesar da sua qualidade ofensiva, nunca houve um grande consenso quanto a essa mesma qualidade, mas a nível defensivo. Nos anos de FC Porto, o defesa muitas vezes foi alvo de críticas em relação à sua maneira de defender e, quanto a mim, na maior parte das vezes com razão, mas ia conseguindo disfarçar as suas debilidades no processo defensivo com as suas capacidades atacantes e com os lances de ataque que criava e, muitas vezes, desenvolvia.

    Danilo tem o objetivo de voltar a jogar pela seleção brasileira Fonte: CBF
    Danilo tem o objetivo de voltar a jogar pela seleção brasileira
    Fonte: CBF

    Por isso, comparativamente a Walker, creio que Danilo partirá um pouco atrás na luta pela titularidade. O inglês tem realizado épocas de grande qualidade e a sua experiência na competição inglesa poderá pesar na decisão de Pep Guardiola.

    Danilo terá, portanto, depois do desafio de lutar pela titularidade na melhor equipa do Mundo, agora o de lutar pela titularidade na melhor liga do Mundo. Na minha opinião, tem tudo para estar à altura deste desafio.

    Foto de Capa: Manchester City FC

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.