Inglaterra dos pequeninos

- Advertisement -

Se o meu colega João Martins escrevia ainda esta semana sobre a “guerra dos tronos”, fazendo alusão à luta renhida pela glória final no campeonato Inglês, eu, por outro lado,  aproveito para referir a luta dos “pequeninos”. Fulham, Cardiff e Sunderland batalham pelo direito de continuar na, considerada por muitos, melhor liga do mundo. E, por favor, desenganem-se se pensam que qualquer uma destas equipas já não tem hipótese de assegurar a manutenção. Se há coisa que aprendi a ver a Premier League é que não há impossíveis; depois do título do Manchester City nos últimos segundos, quando no campo do rival já se festejava, eu acredito em tudo.

E acredito, até porque já vi acontecer, que as equipas do fundo da tabela podem perfeitamente ganhar às equipas que estão no topo. Aliás, todos podem ganhar a todos. Talvez seja essa a maior atracção, pelo menos para mim, do escalão principal das terras de Sua Majestade. Portanto, os cinco, seis e sete pontos que separam o Fulham, Cardiff e Sunderland, respectivamente, da linha de água não significam nada quando ainda há cinco jornadas por disputar, sendo que o Sunderland ainda tem três jogos em atraso.

É certo que, como já referi, qualquer um pode ganhar a uma equipa que luta pelos lugares cimeiros. No entanto, convém ter em mente que o Norwich – equipa que milita o 17º lugar – não tem um calendário nada simpático para as últimas jornadas. Vai jogar no terreno do Fulham num jogo que poderá ser decisivo para a equipa londrina, de seguida recebe o Liverpool, depois joga fora contra o Manchester United, volta a Londres para jogar em Stamford Bridge e finaliza a campanha a receber o Arsenal. Ou seja… o futuro não se agoira nada risonho para a equipa do ex-Sporting Wolfswinkel – que teve uma campanha excepcional, com 22 jogos e um golo.

Resta-nos apenas esperar para ver o que se vai passar na recta final deste sempre emocionante campeonato. Será que os três “patinhos feios” desta edição vão conseguir atingir a manutenção? Ou será que a equipa do Norwich vai dar uma de David e derrubar um, ou vários, Golias?

Pedro Teles
Pedro Teleshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é uma personagem incontornável no universo benfiquista, principalmente quando se encontra no interior do Estádio da Luz. Os adeptos de cadeiras vizinhas já chegam ao ponto de exclamar "já não te posso ouvir" em jogos mais intensos. A nível de futsal, torce pelos Independentes de Sines.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa despede-se de João Gião: «Muito mais do que um treinador»

Salvador Blopa deixou uma mensagem emotiva de despedida a João Gião e agradeceu ao técnico que vai treinar o CD Nacional.

Arsenal invicto na Champions League não consegue conquistar o troféu

O Gunners não sofreu derrotas nesta liga dos Campeões. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Gonçalo Brandão lamenta novo ano do Belenenses na Liga 3: «Jogámos contra uma equipa com orçamento e jogadores de Primeira Liga e fomos melhores...

Gonçalo Brandão já reagiu ao encontro entre o Belenenses e o Farense, relativo ao playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

José Faria deixa recado a Casa Pia e Torreense e analisa playoff: «Tiraram-nos duas semanas de férias»

José Faria já reagiu ao encontro entre o Belenenses e o Farense, relativo ao playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas afasta cenário de investidores no FC Porto: «Não vejo acontecer uma situação semelhante à do Benfica»

André Villas-Boas não vê o FC Porto a seguir um cenário semelhante ao do Benfica no que toca à entrada de investidores externos na SAD.

Vasco Vilaça vence Circuito Mundial de Triatlo e Ricardo Batista conquista o terceiro lugar

Vasco Vilaça venceu este sábado a etapa de Alghero, do Circuito Mundial de Triatlo. Ricardo Batista também subiu ao pódio.

Sporting vai mesmo vender jogador e prepara-se para receber um total de 20 milhões de euros

Alisson Santos vai mesmo deixar o Sporting em definitivo. O Nápoles vai acionar a opção de compra pelo avançado brasileiro.