José Mourinho diz adeus ao Tottenham Hotspur FC

- Advertisement -

Esta manhã, foi anunciada a demissão do técnico português José Mourinho, após um ano e cinco meses no cargo. Através das redes sociais, o Tottenham Hotspur FC revelou também a saída oficial da equipa técnica – João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra.  Ryan Mason, antigo médio inglês, é o substituto provisório do “Special one”, no qual assume o comando técnico já hoje ao orientar a sessão de treino.

Agora, qual foi o motivo desta decisão? Existem duas justificações a circular neste momento: a entrada do Tottenham FC na Superliga Europeia ou a série de maus resultados (a nível nacional e internacional). De acordo com Fabrizio Romano (jornalista de grande renome), Mourinho foi demitido pela seu trabalho ineficaz pelos Spurs e nada tem a ver com a polémica Superliga.

Analisando a sua passagem pela formação londrina, identificamos facilmente que a turma de Mourinho se depara de uma fase menos boa. Depois do empate a duas bolas com o Everton FC, o Tottenham HFC ocupa o sétimo lugar com 50 pontos  (14V, 8E e 10D), estando assim atrasado na corrida às competições europeias. Na FA Cup, o clube londrino foi eliminado pelo Everton FC na quinta ronda da competição, num jogo que ficará certamente na memória dos adeptos britânicos (Everton 5- 4 Tottenham). A Liga Europa foi o cúmulo, diria eu. Depois de vencer na 1ª mão o GNK Dínamo de Zabreg por 2-0, o clube croata e Mislav Orsic escreveram na história uma reviravolta totalmente inesperada (3-0). Um jogo inesquecível para as duas formações por razões distintas.

Ao serviço do Tottenham, José Mourinho totalizou 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas em 86 jogos. Desta vez, o “Special One” fez história pela negativa, sendo que foi a primeira vez na sua carreira que deixou um clube de mãos vazias, sem troféus. A meu ver, trata-se de uma ação precipitada e um pouco injusta, a menos de uma semana da final da Taça da Liga de Inglaterra (frente ao Manchester City FC).

Aos 58 anos de idade, este é o terceiro clube da Premier League em que é despedido (Chelsea FC – 2007 e 2015; Manchester United FC – 2018  e Tottenham FC – 2021). A qualificação para a Liga dos Campeões e a conquista de troféus eram dois dos objetivos iniciais do clube para Mourinho. Um deles, é quase certo o seu fracasso e o outro foi impedido cedo de mais.

Agora, a pergunta que se coloca à mesa é: qual é o próximo destino do “Special One”? O futuro é incerto e só o tempo o dirá.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga comunica adiamento de jogo deste sábado: eis a explicação

A La Liga confirmou o adiamento do Rayo Vallecano x Real Oviedo. Em causa, as condições do relvado devido ao mau tempo.

FC Porto: Samu Aghehowa tem 2 interessados na Premier League

O Chelsea e o Tottenham estão de olho em Samu Aghehowa. Avançado espanhol de 21 anos atua no FC Porto desde a época passada.

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

Boston Celtics de Neemias Queta chegam à 5ª vitória consecutiva na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Miami Heat por 98-96. Poste português Neemias Queta foi titular na partida.

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.