José Mourinho diz adeus ao Tottenham Hotspur FC

- Advertisement -

Esta manhã, foi anunciada a demissão do técnico português José Mourinho, após um ano e cinco meses no cargo. Através das redes sociais, o Tottenham Hotspur FC revelou também a saída oficial da equipa técnica – João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra.  Ryan Mason, antigo médio inglês, é o substituto provisório do “Special one”, no qual assume o comando técnico já hoje ao orientar a sessão de treino.

Agora, qual foi o motivo desta decisão? Existem duas justificações a circular neste momento: a entrada do Tottenham FC na Superliga Europeia ou a série de maus resultados (a nível nacional e internacional). De acordo com Fabrizio Romano (jornalista de grande renome), Mourinho foi demitido pela seu trabalho ineficaz pelos Spurs e nada tem a ver com a polémica Superliga.

Analisando a sua passagem pela formação londrina, identificamos facilmente que a turma de Mourinho se depara de uma fase menos boa. Depois do empate a duas bolas com o Everton FC, o Tottenham HFC ocupa o sétimo lugar com 50 pontos  (14V, 8E e 10D), estando assim atrasado na corrida às competições europeias. Na FA Cup, o clube londrino foi eliminado pelo Everton FC na quinta ronda da competição, num jogo que ficará certamente na memória dos adeptos britânicos (Everton 5- 4 Tottenham). A Liga Europa foi o cúmulo, diria eu. Depois de vencer na 1ª mão o GNK Dínamo de Zabreg por 2-0, o clube croata e Mislav Orsic escreveram na história uma reviravolta totalmente inesperada (3-0). Um jogo inesquecível para as duas formações por razões distintas.

Ao serviço do Tottenham, José Mourinho totalizou 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas em 86 jogos. Desta vez, o “Special One” fez história pela negativa, sendo que foi a primeira vez na sua carreira que deixou um clube de mãos vazias, sem troféus. A meu ver, trata-se de uma ação precipitada e um pouco injusta, a menos de uma semana da final da Taça da Liga de Inglaterra (frente ao Manchester City FC).

Aos 58 anos de idade, este é o terceiro clube da Premier League em que é despedido (Chelsea FC – 2007 e 2015; Manchester United FC – 2018  e Tottenham FC – 2021). A qualificação para a Liga dos Campeões e a conquista de troféus eram dois dos objetivos iniciais do clube para Mourinho. Um deles, é quase certo o seu fracasso e o outro foi impedido cedo de mais.

Agora, a pergunta que se coloca à mesa é: qual é o próximo destino do “Special One”? O futuro é incerto e só o tempo o dirá.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Costa a um passo de ser companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

O Al Nassr chegou a acordo com Samu Costa. Médio português deu prioridade ao clube saudita, apesar de ter uma proposta do RB Leipzig.

Revelação do Mundial 2026 ruma à Premier League: Johan Manzambi apresentado no Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação do internacional suíço Johan Manzambi. Médio de 20 anos deixou o Friburgo por cerca de 60 milhões de euros.

Eis os onzes de Benfica e Villarreal para o segundo jogo de preparação dos encarnados

O Benfica vai enfrentar o Villarreal esta sexta-feira, pelas 19h45, no Estádio do Algarve. Conhece os onzes das duas equipas.

Surpresa no mercado: Mohamed Salah prestes a rumar ao futebol turco

A imprensa turca revela que Mohamed Salah está numa fase muito avançada de negociações com o Besiktas, depois de deixar o Liverpool em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto junta-se a clubes da La Liga e Premier League na corrida por jovem promessa do Real Madrid

O diário AS avança que o FC Porto é uma de várias equipas interessadas no jovem médio-ofensivo do Real Madrid, César Palacios.

O regresso de Cardoso Varela: Eis a cláusula de rescisão imposta pelo FC Porto

O FC Porto contratou Cardoso Varela e o jovem está de regresso ao Olival passado dois anos da polémica saída dos dragões.

Nuno Borges cai nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad e Francisco Cabral avança para a final de pares

O tenista português Nuno Borges foi eliminado pelo italiano Luciano Darderi nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, com parciais de 6-7 (9-11) e 4-6.