Liga Inglesa | Os 5 jovens a ter em conta em 2021/22

    1.

    Phil Foden – Se na Liga Inglesa da época passada já esteve bem, depois de um Euro 2020 pobre (por culpa de Southgate) e do merecido descanso, tem tudo para explodir em 2021/22 e dar o salto para uma elite de futebolistas internacionais onde poucos conseguem chegar.

    Phil Foden é o jogador que todos os treinadores gostariam de ter, mas nem todos têm a capacidade para o colocar a render o seu potencial máximo. Não quero com isto dizer que Guardiola não tem rigor tático (claro que tem), mas a forma como coloca os seus jogadores em campo, com as características que mais lhe interessam, é propícia a que talentos como o do jovem inglês apareçam.

    Phil Foden faz melhores exibições no Manchester City FC e na Liga Inglesa do que, por exemplo, na selecção, porque lhe dão mais liberdade para ele fazer o que sabe: ser decisivo, fazer passes para golo e movimentar-se bem entre linhas. Southgate amarrou-o muito a tarefas defensivas (como aos seus restantes nove companheiros de campo) e, para além disso, encostou-o a uma ala. Guardiola + Foden é uma dupla que tem tudo para dar bom resultado, aliás, o troféu individual de melhor jogador jovem da Primeira Liga Inglesa em 2020/21 é um óptimo pronúncio.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.