Leicester City FC: Sonho Champions também é concretizável?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaO Leicester espantou o mundo quando, em maio último, venceu a sua primeira edição da Premier League. Depois de na temporada anterior terem conseguido a manutenção nas últimas jornadas, os foxes surpreenderam o planeta do futebol e ganharam uma das mais competitivas ligas do mundo. Entretanto, muito mudou.

Claudio Ranieri, o maestro por trás deste feito, foi – surpreendentemente – despedido devido aos maus resultados e Kanté, um dos melhores jogadores da equipa e, talvez, o jogador mais fundamental para o funcionamento da ‘orquestra’ – simples, mas eficaz –, saiu.

O fraco desempenho na Liga Inglesa deste ano não impediu que Ranieri levasse, na primeira metade da época, o Leicester aos oitavos-de-final da Champions League, vencendo um grupo onde até figurava o Porto. Mesmo com os maus resultados internos, a equipa não teve dificuldade em figurar nos 16 melhores da Europa.

Chegados aos oitavos, o conjunto inglês teve pela frente o Sevilla, do entusiasmante Jorge Sampaoli. Depois de perder na 1.ª mão no Sánchez Pizjuán e de esse ter desaire ter despoletado o tal afastamento polémico de Ranieri, a turma inglesa voltou a surpreender e eliminou uma das equipas da ‘moda’.

Agora, segue-se o Atlético de Madrid. E é aqui que está a questão: que hipóteses tem o Leicester de surpreender – ainda mais – o mundo?

Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions Fonte: Leicester City FC
Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions
Fonte: Leicester City FC

Teoricamente, este não foi dos melhores adversários que podiam ter calhado ao, agora, conjunto orientado por Shakespeare. Os foxes, apoiado num futebol – essencialmente – de contenção defensiva, processos simples e saídas rápidas para o contra-ataque, terá pela frente um adversário que, pese a enorme qualidade ofensiva que apresenta, não tem problemas em abdicar do domínio territorial e esperar pacientemente pela sua oportunidade.

É, portanto, uma eliminatória que se espera de alguma predominância tática e onde o Leicester não terá tanto espaço para jogar o tipo de jogo que costuma jogar.

Mas o futebol, em especial este jogadores, já mostraram que as surpresas podem acontecer e, por certo, tentarão de tudo para ultrapassar a equipa espanhola. E se essa vitória se concretizar, então aí o sonho torna-se mesmo ‘palpável’.

Chegando aos últimos quatro, tudo pode acontecer e o Leicester tem que ser tão respeitado como os outros emblemas em prova. Uma coisa é certa, se há equipa que pode ‘baralhar’ as contas é mesmo a inglesa. E todos sabemos, toda a gente gosta de um bom underdog!

Foto de capa: Leicester City FC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.