Liga Inglesa | O “top 4” em 2021/22

    4.

    Liverpool FC – Imitar os feitos de 2018/19 e 2019/20 não vai ser nada fácil para Jurgen Klopp, sobretudo com um plantel que penso estar enfraquecido. É certo, a única contratação sonante até ao momento acrescenta muita qualidade à equipa, passa de imediato para segundo ou terceiro na hierarquia de centrais – Konaté –, mas ainda falta reforçar o meio-campo e, na minha opinião, a frente de ataque. Mesmo acabando por chegar nomes de qualidade que sejam capazes de entrar diretamente no onze titular, não sei se as dinâmicas estarão tão afinadas como as de outros candidatos diretos na Liga Inglesa.

    Van Dijk regressa e não sabe jogar mal, mas a forma em que chega é uma incógnita: são muitos meses parado. Salah e Mané já tiveram uma relação melhor – do que se viu no ano passado – e Wijnaldum não tem um substituto no centro do terreno à sua altura. Vamos ver, ainda assim há muita qualidade e o que Konaté permite a Klopp é a tática dos três centrais (3-5-2) em partidas pontuais, e até momentos do jogo em que se necessite de uma presença mais possante. Ainda assim, aposto no quarto lugar para a turma de Anfield, onde alinha o “nosso” Diogo Jota.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.