Liverpool FC 3-1 Arsenal: Ao ritmo do samba

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaNesta tarde de sábado decorreu em Anfield o jogo cartaz da 27.ª jornada da Premier League. Com a casa cheia, o favorito para a vitória era o Liverpool, apesar da sua irregularidade nas últimas jornadas do campeonato. De qualquer das formas, o Arsenal tem armas perigosas no setor ofensivo que a qualquer momento poderiam criar problemas para os “Reds”. Esperava-se uma grandiosa partida, com bastante intensidade, e bem ao estilo do futebol inglês.

O Liverpool na primeira metade da partida foi bastante dominador e criou bastantes dificuldades para a equipa visitante, pois para além de criar um número razoável de oportunidades de golo nunca deixou os “Gunners” saírem com perigo em direção à sua baliza. O primeiro golo do Liverpool surgiu bastante cedo, através de Roberto Firmino, após uma desmarcação de Sadio Mané (9′). Já o segundo tento surgiu em cima do intervalo, outra vez fruto de uma jogada combinada entre os mesmos craques do primeiro, só que desta vez a finalização coube a Sadio Mané.

Mané fez gato sapato da defesa londrina durante o tempo em que esteve em campo Fonte: Liverpool FC
Mané fez gato-sapato da defesa londrina durante o tempo em que esteve em campo
Fonte: Liverpool FC

Arsène Wenger percebeu que não deveria ter deixado Alexis Sanchez no banco de suplentes e logo no começo do segundo tempo colocou o chileno em campo, em busca de um resultado favorável à equipa londrina. Foi notória uma melhoria do Arsenal, que logo no reabrir da partida esteve perto do golo através de um cabeceamento perigoso de Olivier Giroud. Perto do quarto de hora Welbeck desmarca-se bem na área e executa uma bonita finalização, que resulta no golo da equipa londrina e coloca o marcador em 2-1.

Com o resultado novamente em aberto, os “Reds” voltaram a carregar no acelerador e foram em busca de um 3-1 que proporcionasse tranquilidade e garantisse a vitória. Poderiam ter feito esse golo no minuto 82′, numa jogada em que Origi cabeceou ao poste direito da baliza de Petr Cech. O golo da tranquilidade surgiu já nos tempos de desconto, através de um contra-ataque da equipa de Jurgen Klopp, concluído da melhor forma por Wijnaldum.

Com esta vitória o Liverpool sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa, ainda que seja à condição, e volta a conseguir um resultado positivo após o desaire com o Leicester. Já o Arsenal desce para quinto lugar e terá de jogar bem melhor do que hoje para derrotar o West Brom na próxima ronda.

Foto de Capa: Liverpool FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora recebeu proposta de 2,5 milhões de euros por ex-FC Porto

O Estrela da Amadora recebeu uma oferta de dois milhões e meio de euros por Abraham Marcus no mercado de inverno.

Batalha a 3 pela lateral direita do Sporting: o plano dos leões

O Sporting deverá ter na próxima temporada três jogadores que possam atuar na posição de lateral direito dentro do seu plantel.

Há novidades importantes em relação ao futuro de João Cancelo

João Cancelo está emprestado pelo Al Hilal ao Barcelona, mas os catalães ainda não definiram se vão contratar o lateral em definitivo.

Gondomar vai regressar à Segunda Liga e vendeu 80% da sua SAD

O Gondomar é um dos emblemas confirmados na próxima edição da Segunda Liga e confirmou a venda de 80% da sua SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.