📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC 3-1 Arsenal FC: “Vendaval” ofensivo em Liverpool provoca estragos em Londres

- Advertisement -

O jogo com maior nome deste fim de semana aconteceu na cidade dos Beatles e opôs a equipa da casa, o Liverpool, a um rival da capital, o Arsenal. Ambos os emblemas chegaram a esta partida como as únicas equipas da Premier League que somaram por vitórias os dois encontros já disputados na competição, ainda que o Liverpool o tenha feito de forma mais expressiva do que o Arsenal (seis golos marcados contra três dos londrinos).

Numa primeira parte agitada, entraram melhor os “Reds”, procurando criar perigo desde o primeiro minuto e pressionando os “Gunners” logo na saída de bola, não deixando que Ceballos e Guendouzi pudessem ligar o jogo entre a defesa e o ataque. Perante esta dificuldade em sair a jogar de forma apoiada, o Arsenal tentava explorar a velocidade do seu ataque, composto por Aubameyang e o reforço Pépé, mas pouco era o espaço concedido pelo Liverpool.

Os londrinos estavam a ser dominados, pertencendo à equipa de Merseyside o controlo total da posse de bola e sendo este utilizado para criar sucessivas oportunidades perigosas para a baliza de Leno.

No entanto, o Liverpool não conseguia materializar as oportunidades que possuía e, à passagem do 34.º minuto, na sequência de um canto a favor dos “Reds”, a bola sobrou para Nicolas Pépé e este embalou em direção à baliza de Adrián, que conseguiu defender e manter o nulo no placar. Os “Gunners” deixavam o aviso, colocando em sentido a equipa de Jurgen Klopp.

Apesar deste lance esporádico, o Liverpool continuou a insistir e foi finalmente recompensado pela sua superioridade: Alexander-Arnold, o marcador de cantos oficial da equipa de Anfield, colocou a bola na área com a qualidade habitual e encontrou a cabeça do central Matip, que abriu o ativo ao minuto 41. Os “Reds” saíam na frente para o intervalo e com justiça, facilitando com certeza a palestra de Klopp no balneário.

Fonte: Liverpool FC
Logo no retomar do jogo, Anthony Taylor apontou sem hesitar para a marca de grande penalidade, após David Luiz ter puxado de forma clara a camisola de Mo Salah. O egípcio encarregou-se da marcação do castigo máximo e converteu-o de forma sublime, colocando a bola no canto superior direito da baliza do Arsenal e ampliando a vantagem do Liverpool para 2-0.
No entanto, o “Faraó” não ficou por aqui: ao minuto 59, arrancou pela direita e só parou quando colocou a bola no fundo das redes dos londrinos, elevando o resultado para 3-0 e começando a colocar-lhe contornos de goleada.

Os “Reds” tentaram manter o esférico sob controlo e continuaram a criar oportunidades para golo, mas foram os “Gunners” quem chegou ao “tento” de honra: Aubameyang entrou na área com a bola controlada, mas esta sobrou para Torreira, que rematou rasteiro e fora do alcance de Adrián, reduzindo para 3-1 aos 85 minutos.

Até final foi o Arsenal quem tentou chegar ao golo, mas o tempo esgotou-se e o resultado não se alterou. Uma partida de alto nível dos comandados de Jurgen Klopp não permitiu aos pupilos de Unai Emery discutir o jogo, ficando bem vincada a diferença de qualidade entre as duas equipas.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Liverpool FC: Adrián; Alexander-Arnold; van Dijk; Matip; Robertson; Fabinho; Jordan Henderson; Wijnaldum (Milner, 69’); Sadio Mané (Oxlade-Chamberlain, 77’); Salah; Firmino (Lallana, 85’).

Arsenal FC: Leno; Maitland-Niles; Sokratis; David Luiz; Nacho Monreal; Guendouzi (Mkhitaryan, 85’); Granit Xhaka; Joe Willock (Lacazette, 81’); Dani Ceballos (Torreira, 61’); Pépé; Aubameyang.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

A astúcia do Estoril Praia e as dificuldades criadas ao FC Porto: as nuances táticas apresentadas por Ian Cathro no Estádio do Dragão

As nuances táticas introduzidas por Ian Cathro no jogo do Estoril Praia frente ao FC Porto foram determinantes para a qualidade exibicional apresentada.

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.