Liverpool FC Campeão! Um jejum de 30 anos quebrado em circunstâncias especiais

- Advertisement -

O Liverpool FC é campeão de Inglaterra, exatamente 30 anos depois do último título de campeão nacional. Este feito ganha contornos inéditos se considerarmos que este é o primeiro titulo do Liverpool, desde que a Liga Inglesa possui esta denominação, o que aconteceu em 1992.

A equipa da cidade dos Beatles já andava a tentar quebrar este jejum há vários anos e a verdade é que isso esteve bem perto de acontecer em 2013/2014 e 2018/2019. Em ambos os casos, o Liverpool FC revelou mais do que futebol para ser campeão, mas um Manchester City FC mais forte, e diga-se, algum azar à mistura, fizeram com o Liverpool perdesse o titulo para os citizens.

O Liverpool FC entrou muito motivado esta época depois de se ter sagrado campeão europeu e de ter perdido o titulo apenas por um ponto. A equipa de Jürgen Klopp foi completamente avassaladora desde o início, não dando qualquer abébia aos seus concorrentes diretos. Prova disso são as 28 vitórias conquistadas, com apenas dois empates e uma derrota.

A época nunca será perfeita para os reds porque não têm já possibilidades de revalidar o título de campeão europeu. O Liverpool FC, recorde-se, foi eliminado pelo Atlético Madrid nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Pode-se dizer que o Liverpool FC desta época revelou a regularidade que faltou no ano passado para ganhar a Liga Inglesa e fraquejou em aspetos que eram preponderantes no Liverpool da época passada, não levando a melhor em vários jogos decisivos a nível europeu.

Infelizmente para os jogadores do Liverpool e para Klopp, este título não poderá ser celebrado de acordo com o tamanho jejum que acabou de ser quebrado. As circunstâncias impostas pelo vírus Covid-19 assim o exigem. Fica certamente esse sabor agridoce de um feito histórico e há muito aguardado que não poderá ser celebrado como os livros de grandes celebrações indicam.

Por uma coisa os adeptos do Liverpool FC poderão suspirar de alívio, acabaram-se as piadas dos rivais acerca do longo jejum!

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca vencia Ucrânia quando Christian Eriksen caiu no relvado e assustou tudo e todos para cancelar o jogo: recorda o filme do jogo

A lesão de Christian Eriksen, já consciente, forçou ao encerrar do Dinamarca x Ucrânia. Nórdicos venciam o jogo aquando do seu fim precoce.

Imprensa espanhola revela vencedor das eleições do Real Madrid

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid, de acordo com uma sondagem do AS à boca das urnas. Expectativa de 2/3 dos votos.

Alexander Zverev vence o Roland Garros e conquista o primeiro Grand Slam da carreira

O alemão Alexander Zverev derrotou o italiano Flavio Cobolli na final do Roland Garros em cinco sets, com parciais de 6-1, 4-6, 6-4, 6-7 e 6-1.

Christian Eriksen volta a cair inanimado no relvado 5 anos depois: «Está consciente e está, sob as circunstâncias, bem»

Christian Eriksen caiu inanimado no relvado durante o Dinamarca x Ucrânia. Situação cardíaca do médio levanta preocupações.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Kimi Antonelli venceu o Grande Prémio do Mónaco e cimentou a liderança no Mundial de Pilotos da Formula 1. Hamilton foi segundo.

150 milhões de euros não chegam: Bayern Munique rejeita vender Michael Olise ao Real Madrid

O presidente do Bayern Munique afirmou que não pretende vender Michael Olise ao Real Madrid por 150 milhões de euros.

Última oportunidade para o ‘Hexa’: Neymar anuncia despedida dos Mundiais em 2026

Este domingo, Neymar confirmou que o Mundial 2026 será «a última dança», em resposta a uma publicação da FIFA.