📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC x Manchester United FC | Qual o “Red” mais vivo?

- Advertisement -

Liga Inglesa, 30ª Jornada: terça-feira, 19 de abril de 2022, 20h

A ANTEVISÃO: ENTRE O TÍTULO E A EUROPA, O CLÁSSICO COM MAIOR HISTÓRIA

Qualquer encontro entre Liverpool FC e Manchester United FC, seja qual for o momento de forma das equipas, é alvo de todas as atenções do mundo do futebol. Em mais uma edição deste duelo centenário, os objetivos das duas formações são diferentes, mas a vontade para esta partida é sempre a mesma: vencer.

Do lado da equipa da casa, as últimas semanas trouxeram duelos de elevado nível de exigência, mas todos foram passados com distinção. A nível interno, o empate no campo do Manchester City FC deixou a luta pelo título completamente em aberto, resultado que foi “desempatado” no último fim de semana, em Wembley, com os Reds a vencerem para a Taça de Inglaterra. Também a nível europeu a campanha tem sido de sucesso, estando já carimbado o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões.

NO “DUELO VERMELHO” MAIS FAMOSO DO FUTEBOL BRITÂNICO, QUE EQUIPA SAIRÁ A SORRIR? APOSTA NA BWIN.PT!

Já no caso dos forasteiros, a situação é diferente. Até vêm de uma vitória, mas bem sofrida e frente ao Norwich City FC, último classificado da Liga Inglesa. Além do campeonato, já não há mais nada em disputa, restando a luta pelo apuramento europeu a nível interno. Todavia, esta luta não se avizinha fácil: para lá do facto de alguns rivais diretos terem jogos em atraso, o calendário dos Red Devils conta com embates frente a Liverpool FC, Arsenal FC e Chelsea FC, todos de seguida.

Para este jogo em concreto, o favoritismo está do lado dos homens de Jurgen Klopp, é inegável. Contudo, todos sabemos que, em “jogos grandes”, o favoritismo pode não valer de nada, mais ainda nesta fase decisiva da temporada. No meio da dúvida sobre quem será mais forte, fica uma certeza: podemos ter um grande jogo em Anfield.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mohamed Salah – Sejam quantos forem os jogos do Liverpool, o meu destaque prévio vai sempre para o mesmo artista. Monótono, talvez, mas a qualidade de Salah e a sua preponderância no jogo dos Reds deixam muito pouca margem para outras escolhas. Um dos melhores do mundo, que pode estar a preparar-se para rumar a outras paragens…

Bruno Fernandes – Há quem diga, por Terras de Sua Majestade, que não é jogador para os “jogos grandes”. Eu discordo, mais ainda numa altura em que Cristiano Ronaldo tem em si reunidas todas as atenções. Bruno Fernandes continua a ser o maestro deste Manchester United FC, podendo agora beneficiar da saída de alguns holofotes das suas exibições. Com a qualidade que tem, dar-lhe menos atenção pode ser um erro fatal.

 

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Salah, Mané, Jota.

Treinador: Jurgen Klopp

“É a maior rivalidade a nível mundial, tivemos que nos adaptar a este jogo devido ao que significa”.

 

Manchester United FC: De Gea; Dalot, Lindelof, Maguire, Telles; Matic, Pogba, Bruno Fernandes; Elanga, Sancho, Rashford.

Treinador: Ralf Rangnick

“Vamos ter três jogos muito difíceis e temos que tentar vencer todos, mas levando sempre as coisas jogo a jogo”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 3-0 MANCHESTER UNITED FC

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo de loucos conta com golaço de Bruno Fernande: eis o livre milimétrico do português no Manchester United x Bournemouth

Bruno Fernandes marcou um grande golo no jogo de loucos entre Manchester United e Bournemouth. Belo livre direto do português.

AS Roma derrota Como 1907 e aproxima-se da liderança da Serie A

A AS Roma recebeu e venceu o Como 1907 na noite desta segunda-feira, num encontro da 15.ª jornada da Serie A.

Mohamed Salah relembra números no Liverpool e recebe apoio irónico de antigo colega: «Não é suficiente, Mo. Precisas de cobrir o teu lateral»

Mohamed Salah tornou-se no jogador com mais contribuições de golo na Premier League por um só clube. Dejan Lovren apoiou colega.

Sérgio Conceição feliz com o estágio do Al Ittihad na pausa competitiva: «Muito satisfeito com o trabalho realizado»

Sérgio Conceição recorreu às redes sociais para abordar o estágio do Al Ittihad. Sauditas aproveitaram pausa competitiva para trabalho ao detalhe.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica (e José Mourinho) com razões para sorrir: os minutos de utilização dos emprestados das águias a equipas da Primeira Liga

O Benfica conta com três jogadores cedidos a emblemas da Primeira Liga: André Gomes, Diogo Spencer e Gustavo Varela.

Sporting CP humilha SC Braga e volta a estar a seis pontos do SL Benfica | Futsal

A contar para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa de futsal, o Sporting foi ao AMCO Arena bater o Braga, por 1-8 e repõe a desvantagem de seis pontos para o líder

AC Milan tem acordo verbal para resolver problema de treinador português na Premier League

O AC Milan tem acordo verbal para a contratação de Niclas Fullkrug. O avançado representa o West Ham de Nuno Espírito Santo.