Liverpool FC x Manchester United FC | Qual o “Red” mais vivo?

- Advertisement -

Liga Inglesa, 30ª Jornada: terça-feira, 19 de abril de 2022, 20h

A ANTEVISÃO: ENTRE O TÍTULO E A EUROPA, O CLÁSSICO COM MAIOR HISTÓRIA

Qualquer encontro entre Liverpool FC e Manchester United FC, seja qual for o momento de forma das equipas, é alvo de todas as atenções do mundo do futebol. Em mais uma edição deste duelo centenário, os objetivos das duas formações são diferentes, mas a vontade para esta partida é sempre a mesma: vencer.

Do lado da equipa da casa, as últimas semanas trouxeram duelos de elevado nível de exigência, mas todos foram passados com distinção. A nível interno, o empate no campo do Manchester City FC deixou a luta pelo título completamente em aberto, resultado que foi “desempatado” no último fim de semana, em Wembley, com os Reds a vencerem para a Taça de Inglaterra. Também a nível europeu a campanha tem sido de sucesso, estando já carimbado o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões.

NO “DUELO VERMELHO” MAIS FAMOSO DO FUTEBOL BRITÂNICO, QUE EQUIPA SAIRÁ A SORRIR? APOSTA NA BWIN.PT!

Já no caso dos forasteiros, a situação é diferente. Até vêm de uma vitória, mas bem sofrida e frente ao Norwich City FC, último classificado da Liga Inglesa. Além do campeonato, já não há mais nada em disputa, restando a luta pelo apuramento europeu a nível interno. Todavia, esta luta não se avizinha fácil: para lá do facto de alguns rivais diretos terem jogos em atraso, o calendário dos Red Devils conta com embates frente a Liverpool FC, Arsenal FC e Chelsea FC, todos de seguida.

Para este jogo em concreto, o favoritismo está do lado dos homens de Jurgen Klopp, é inegável. Contudo, todos sabemos que, em “jogos grandes”, o favoritismo pode não valer de nada, mais ainda nesta fase decisiva da temporada. No meio da dúvida sobre quem será mais forte, fica uma certeza: podemos ter um grande jogo em Anfield.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mohamed Salah – Sejam quantos forem os jogos do Liverpool, o meu destaque prévio vai sempre para o mesmo artista. Monótono, talvez, mas a qualidade de Salah e a sua preponderância no jogo dos Reds deixam muito pouca margem para outras escolhas. Um dos melhores do mundo, que pode estar a preparar-se para rumar a outras paragens…

Bruno Fernandes – Há quem diga, por Terras de Sua Majestade, que não é jogador para os “jogos grandes”. Eu discordo, mais ainda numa altura em que Cristiano Ronaldo tem em si reunidas todas as atenções. Bruno Fernandes continua a ser o maestro deste Manchester United FC, podendo agora beneficiar da saída de alguns holofotes das suas exibições. Com a qualidade que tem, dar-lhe menos atenção pode ser um erro fatal.

 

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson; Fabinho, Henderson, Thiago; Salah, Mané, Jota.

Treinador: Jurgen Klopp

“É a maior rivalidade a nível mundial, tivemos que nos adaptar a este jogo devido ao que significa”.

 

Manchester United FC: De Gea; Dalot, Lindelof, Maguire, Telles; Matic, Pogba, Bruno Fernandes; Elanga, Sancho, Rashford.

Treinador: Ralf Rangnick

“Vamos ter três jogos muito difíceis e temos que tentar vencer todos, mas levando sempre as coisas jogo a jogo”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 3-0 MANCHESTER UNITED FC

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.

Bayern Munique goleia Union Berlin com bis de Gnabry: eis os resultados do dia da Bundesliga até ao momento

O Bayern Munique goleou em casa o Union Berlin por 4-0 na jornada 27 da Bundesliga. Serge Gnabry destacou-se com bis na partida.

Juventus desiste de Morten Hjulmand e abre corrida aos milhões ingleses

A Juventus desistiu da contratação de Morten Hjulmand. O recuo da equipa italiana deixa o capitão do Sporting com a porta aberta para a Premier League.

Liam Rosenior fala sobre futuro de Enzo Fernández: «Nenhum jogador disse que não quer ficar aqui no verão»

Liam Rosenior abordou os rumores que apontam para a saída de Enzo Fernández do Chelsea. O treinador revelou que nenhum jogador quer sair do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo recusa calculadoras na luta pela manutenção e foca-se no Aston Villa: «Todas as decisões vão surgir agora»

Nuno Espírito Santo assume que o West Ham entrou na fase «crucial» da luta pela manutenção na Premier League. O técnico português recusou fazer contas aos pontos e destacou o embate com o Aston Villa.

Antigo treinador do Benfica arrasa Mohamed Salah: «É o maior culpado pela época do Liverpool»

Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, acredita que o ciclo de Mohamed Salah em Anfield chegou ao fim e defende a sua saída no próximo verão.

Nuno Santos e a marca de 200 jogos pelo Sporting: «Vivo para o Sporting, é a minha segunda família»

Nuno Santos atingiu os 200 jogos com a camisola do Sporting. Em entrevista ao canal do clube, abordou os seus seis anos nos leões.