📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 0-5 Liverpool FC: Reds destroem red devils em show de Salah

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM RESULTADO HISTÓRICO COM SHOW DE SALAH

O Manchester United FC recebeu o Liverpool FC, em Old Trafford, em partida a contar para a nona jornada da Liga Inglesa, num dos mais aguardados e intensos dérbis europeus.

O encontro começou de forma muito animada, com oportunidades para ambos os lados nos minutos iniciais, mas foi mesmo o Liverpool FC, por intermédio de Naby Keita, a abrir o marcador, à passagem do minuto cinco. Os reds não tiraram o pé do acelerador e voltaram a faturar, desta feita por Diogo Jota, ao minuto 14.

O Manchester United FC ia mostrando dificuldades, tanto em ferir, como em conter o adversário e acabou mesmo por sofrer o terceiro, ao minuto 38, com Mohammed Salah a fazer o gosto ao pé. Já em tempo de descontos da primeira parte, Salah afundou ainda mais os red devils, apontando o quarto da sua formação e bisando na partida.

No segundo tempo, o Liverpool não demorou mais do que quatro minutos a voltar a encontrar as redes da baliza defendida por de Gea, com Salah a completar o hat-trick no encontro, à passagem do minuto 49. Três minutos depois, os anfitriões conseguiram reduzir, através de Ronaldo, num golo de belo efeito, mas o tento acabou por ser invalidado pelo VAR.

E se as coisas já não estivessem a correr mal o suficiente para os red devils, à passagem do minuto 61 sofreram um revés ainda maior com a expulsão de Paul Pogba, que estava em campo há 16 minutos. Ao minuto 83, Cavani ainda mandou uma bola à barra da baliza de Alisson, com este a ser o lance de maior perigo criado pelos red devils em todo o segundo tempo.

Assim, com este esclarecedor triunfo, o Liverpool sobe ao segundo posto da tabela classificativa, a um ponto do Manchester City FC – primeiro classificado -, enquanto o Manchester United se mantém no sétimo lugar.

A FIGURA
Salah
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mohammed Salah – O avançado egípcio está a fazer uma temporada absolutamente mágica, com exibições e números estratosféricos, aos quais juntou mais três golos e uma grande exibição neste encontro.

O FORA DE JOGO

Paul Pogba – O médio francês entrou ao intervalo para anular a clara desvantagem numérica que os red devils iam sofrendo no meio-campo, mas os 15 minutos que esteve em campo foram suficientes para deixar a sua equipa com uma desvantagem ainda maior, após a sua expulsão.

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Os comandados de Ole Gunnar Solskjær perfilaram-se em campo num sistema tático de 4-2-3-1, com Cristiano Ronaldo a ser a principal referência atacante. Os red devils foram uma autêntica nódoa a nível tático neste encontro, principalmente no primeiro tempo, período no qual sofrearam o maior número de golos.

Umas das maiores razões deste descalabro tático e consequente goleada sofrida, esteve a constante desvantagem numérica que a formação da casa teve no meio-campo, algo que acabou por ser fatal tanto defensiva, como ofensivamente. Um problema que se agravou ainda mais com a expulsão de Pogba e que não mais viu uma efetiva resolução.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

de Gea (5)

Wan-Bissaka (6)

Lindelöf (5)

Maguire (6)

Shaw (6)

McTominay (7)

Fred (6)

Greenwood (6)

Fernandes (6)

Rashford (6)

Ronaldo (6)

SUBS UTILIZADOS

Pogba (4)

Cavani (6)

Dalot (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL FC

A formação orientada por Jürgen Klopp alinhou num dispositivo tático base em 4-3-3. O trio Salah-Firmino-Jota foi uma constante dor de cabeça para a defensiva adversária, mas a chave do encontro esteve na superioridade numérica que os reds conseguiram criar no meio-campo. Com uma eficácia soberba e com um Salah estonteante, a vitória neste encontro, ainda que por números tão expressivos, assenta que nem uma luva à formação visitante.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Alisson (7)

Alexander-Arnold (8)

Konaté (7)

Van Dijk (7)

Robertson (7)

Keita (8)

Henderson (8)

Milner (6)

Salah (9)

Firmino (7)

Jota (8)

SUBS UTILIZADOS

Jones (6)

Chamberlain (7)

Mané (6)

SALAH

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Assiste ao Valladolid x Estrela da Amadora

O Valladolid x Estrela da Amadora é transmitido em direto pelo clube espanhol. Encontro particular vale troféu.

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.