📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool x Arsenal | “Gunners” procuram ultrapassagem surpreendente em Anfield

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 12: sábado, 17h30, 20 de novembro de 2021

ANTEVISÃO: NÃO PERDER DE VISTA O TOPO DA TABELA

O mítico Anfield Road prepara-se para receber um escaldante desafio entre Liverpool FC e Arsenal FC, precisamente aquele que será o jogo de cartaz da 12ª jornada da Liga Inglesa.

DUELO HISTÓRICO EM INGLATERRA! TEREMOS UM JOGO COM MUITOS GOLOS NESTE CLÁSSICO? A ODD PARA 2,5 GOLOS É DE APROVEITAR! APOSTA COM A BWIN!

Separados apenas por dois pontos, os Reds seguem na quarta posição com 22 pontos (a quatro do líder Chelsea FC), enquanto os Gunners aparecem logo atrás (20 pontos) e com a ambição de protagonizar uma surpreendente ultrapassagem no reduto de um dos maiores rivais diretos da História.

Apesar da curta diferença na tabela classificativa, é possível descodificar uma forte disparidade do nível sucesso na hora de rematar à baliza contrária. O Arsenal, mesmo embalado por um bom momento, tem apenas 13 golos marcados em 11 jogos. Já o Liverpool tem os mesmos números, mas de forma invertida… São 31 golos em apenas 11 jornadas!

A equipa orientada por Jürgen Klopp vem de uma derrota no campeonato (a primeira da época) e enfrenta uma crescente onda de lesões, que pode ser aproveitada pela maior estabilidade coletiva do conjunto liderado por Mikel Arteta. Quem levará a melhor?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Depois das goleadas nos redutos do Watford FC e do Manchester United FC (ambas por 5-0), o Liverpool perdeu terreno na Liga Inglesa ao empatar 2-2 com o Brighton & Hove Albion FC e ao perder por 3-2 diante do West Ham Unted FC.
  2. Apesar de ter entrado em falso no campeonato (com três derrotas nas primeiras três jornadas), o Arsenal já não perde desde agosto, tendo somado apenas dois empates no mês de outubro.
  3. Jürgen Klopp e Mikel Arteta defrontaram-se apenas nos últimos cinco duelos entre as duas equipas, contabilizando-se dois triunfos do técnico alemão, dois empates (um dos quais numa final que culminaria num troféu para o Arsenal) e uma vitória do treinador espanhol.
  4. Antes do triunfo por 2-1 em julho de 2020, com Mikel Arteta ao leme, os Gunners já não venciam o Liverpool desde abril de 2015 (na altura com uma goleada caseira por 4-1).
  5. Jürgen Klopp já defrontou os londrinos por 20 vezes na sua carreira, somando nove triunfos, sete empates e quatro derrotas(três das quais quando ainda orientava o BVB Dortmund).
  6. Num histórico de 233 confrontos entre as duas equipas, os Reds venceram 90 partidas, os Gunners triunfaram em 79 duelos e registaram-se ainda 64 empates.
  7. A jogar em casa, o Liverpool venceu 60 jogos, empatou 26 e perdeu em 27 ocasiões.
  8. O último triunfo do Arsenal em Anfield aconteceu em setembro de 2012, com uma vitória por duas bolas a zero e com a particularidade de Mikel Arteta ter alinhado nesse jogo pela formação visitante.
  9. Liverpool e Arsenal defrontaram-se à 12ª jornada do campeonato por três ocasiões e experimentaram os três resultados possíveis: empate a quatro bolas em 1928, triunfo dos Reds por 2-1 em 1936 e vitória dos londrinos por 3-0 em 2006.
  10. Tendo por base os plantéis atuais dos dois emblemas ingleses, Roberto Firmino destaca-se como o melhor marcador nestes duelos, levando já oito golos apontados ao Arsenal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mohamed Salah (Liverpool FC) – Apesar de não ter feito qualquer golo nos últimos três jogos, o avançado egípcio tem protagonizado um excelente arranque de temporada a todos os níveis, levando já sete assistências e 15 golos em 15 jogos. Só esta época já se destacou ao ponto de marcar consecutivamente em 10 jogos, algumas das vezes com direito a assistências, bis ou hat-trick. Será que vai conseguir reencontrar o caminho dos golos diante do Arsenal?

 

Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal FC) – Com menos de metade dos golos de Salah, aparece o goleador do Arsenal com sete tentos certeiros em 11 jogos. Não marcou nos últimos dois duelos, mas já foi decisivo por várias vezes neste início da época, ajudando a sua equipa a conquistar mais pontos. Aliás, Aubameyang soma mais golos do que todos os outros avançados em conjunto (Lacazette, Pepé e Saka). Ainda assim, há que ter em conta também a gritante evolução do jovem Emile Smith-Rowe, com cinco golos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson; Kostas Tsimikas, Virgil van Dijk, Joël Matip, Trent Alexander-Arnold; Thiago Alcântara, Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain; Sadio Mané, Diogo Jota, Mohamed Salah

Treinador: Jürgen Klopp:

“Corrida pelo título? É um pouco cedo para isso. Mas para nos mantermos lá em cima, todos nós sabemos que precisamos estar à frente do Arsenal, para permanecer dentro e perto do topo da liga. Precisamos de resultados e a verdade é que não tivemos bons resultados o suficiente nas últimas semanas.”

 

Arsenal FC: Aaron Ramsdale; Nuno Tavares, Gabriel Magalhães, Benjamin White, Takehiro Tomiyasu; Emile Smith Rowe, Albert Sambi Lokonga, Thomas Partey, Bukayo Saka; Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang

Treinador: Mikel Arteta:

“Ir jogar a Anfield é sempre um grande teste. A coesão e energia criada em torno daquele campo é algo muito especial. Por isso, temos que estar no nosso melhor nível, seja fisicamente, emocionalmente e taticamente. Temos que acreditar que podemos vencê-los.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 1-1 ARSENAL FC

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.