📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 7-0 Rotherham United FC: A história de um jogo sem história

- Advertisement -

Manchester City FC e Rotherham United FC defrontaram-se ao início da tarde na 3ª ronda da FA Cup 2018/2019. Após a desilusão da época anterior, onde foi precocemente eliminada pelo Wigan, a equipa de Pep Guardiola defrontou um Rotherham que está a efetuar uma época discreta no Championship (a lutar pela manutenção).

Na antevisão do jogo, Guardiola disse que a sua equipa ia encarar este jogo como uma final. E não se enganou.

O City entrou a todo o gás e chegou à vantagem logo aos 12 minutos de jogo.

De Bruyne combinou bem com Sterling dentro da área, o extremo inglês tirou um adversário do caminho e rematou colocado para o primeiro da tarde.

O golo madrugador de Sterling deu tranquilidade ao City e permitiu à equipa de Guardiola controlar o ritmo do jogo a seu bel-prazer. O Rotherham retraiu-se ainda mais, defendendo quase sempre com todos os jogadores atrás da linha da bola e com as linhas muito juntas.

Sterling abriu o marcador no Etihad Stadium
Fonte: Manchester City FC

A estratégia escolhida pelas duas equipas traduziu-se numa primeira parte muito morna e cinzenta, com os citizens a terem muita bola mas a verem os seus remates esbarrar no muro defensivo dos visitantes.

Os raios de sol que puseram fim a uma primeira parte cinzenta chegaram já muito perto do intervalo. Aos 43’, Gündogan com um passe fantástico isolou Phil Foden na área. O jovem do City limitou-se a tocar ao de leve na bola, colocando os citizens a vencer por 2-0.

Mesmo em cima dos 45’, a equipa da casa dilatou novamente a vantagem. Centro rasteiro de Kyle Walker na direita, com Ajayi a desviar para a própria baliza. 3-0 ao intervalo, resultado justo face ao domínio avassalador do City.

Phil Foden fez o segundo golo do City
Fonte: Manchester City FC

A segunda parte começou a um ritmo rápido, com o City a não abdicar do controlo do jogo e a estender o seu rolo compressor atacante.

Os golos foram surgindo com alguma naturalidade, fruto também do cansaço e desnorte dos jogadores do Rotherham. Aos 53’, os citizens fizeram o 4-0 por intermédio de Gabriel Jesus, após excelente jogada individual de Sterling.

A equipa de Guardiola chegou à mão cheia de golos aos 73’, através de Mahrez, que fuzilou o guarda-redes adversário após passe de Gündogan. Cinco minutos depois, o City fez o golo meia-dúzia. Mais uma assistência de Gündogan e Otamendi apareceu ao primeiro poste a cabecear certeiro.

Sterling e Gabriel Jesus festejam o quarto golo da tarde
Fonte: Manchester City FC

Aos 85’, foi a vez de Sané inscrever o seu nome na lista dos marcadores. (Mais uma) assistência de Gündogan e Sané rematou forte, com a bola a sofrer um desvio antes de entrar na baliza à guarda de Rodak.

O City cilindrou o Rotherham por expressivos 7-0 e avançou para a 4.ª ronda da FA Cup. Um jogo sem história, que a equipa de Guardiola dominou do princípio ao fim.

Onzes iniciais:

Manchester City FC: Ederson, Kyle Walker, Stones (Danilo, 75’), Otamendi, Zinchenko, Gündogan, Foden, Mahrez, De Bruyne (Sandler, 67’), Sterling (Sané, 57’), Gabriel Jesus

Rotherham United FC: Rodak; Vyner (Wood, 89’), Ajayi, Robertson, Mattock, Forde, Vaulks, Wiles, Taylor (Raggett, 74’), Williams, Smith.

LÊ MAIS: 5 Ligas Internacionais, 5 previsões

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões oficializam troca de treinador a 20 dias do arranque da CAN 2025

Marc Brys já não é o selecionador de Camarões. David Pagou, antigo técnico do Cotonsport, vai orientar a seleção na CAN 2025.

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

Rodrygo iguala pior registo da história do Real Madrid e continua mau momento pelos merengues

Rodrygo chegou aos 30 jogos consecutivos sem marcar pelo Real Madrid. Registo iguala pior marca de um avançado pelos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Tubarão europeu quer levar Kiko Costa do Sporting

O Barcelona quer garantir a contratação de Kiko Costa. O lateral do Sporting é alvo dos culés para a sucessão de Dika Mem.

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.