Manchester City FC 1-0 Chelsea FC: De Bruyne adora atordoar a antiga equipa

- Advertisement -

A CRÓNICA: O MESMO RESULTADO DA PRIMEIRA VOLTA E UM JOGO PARECIDO

O Chelsea FC procurava reduzir distâncias para a liderança do Manchester City FC. A verdade é que, com esta derrota, fica a 13 pontos dos citizens, que fizeram mais pela vitória. Remataram 11 vezes (seis à baliza), contra quatro remates do Chelsea (apenas um na baliza). Estiveram sempre por cima do encontro.

O jogo foi muito estratégico. Ninguém arriscou em demasia. A primeira parte mostrou um City com intenção de dominar e de ter variabilidade no seu ataque organizado. Já o Chelsea, procurou ser mais rápido a fazer a bola chegar a Lukaku. A maior parte dessas tentativas de ligar rapidamente o jogo na frente não resultou, para grande frustração de Thomas Tuchel no banco.

A primeira parte só teve uma verdadeira ocasião de golo, aos 39 minutos. O Chelsea perdeu a bola numa fase prematura da sua construção. A pressão de De Bruyne permitiu que a bola sobrasse para Grealish, mas Kepa saiu da baliza e fez a “mancha”. A bola desviou na perna do guardião e saiu um pouco ao lado.

A segunda parte começou com muitos passes falhados de parte a parte. Isso proporcionou a melhor ocasião de golo dos blues. Kovacic recuperou a bola ainda no meio-campo londrino e, com um passe, isolou Lukaku, que se adiantou a todos os defesas na corrida em direção à baliza. Todavia, Ederson aproximou-se e conseguiu impedir o golo.

O jogo perdeu a toada morna e começou a sentir-se que alguma das equipas podia adiantar-se no marcador. A 20 minutos do fim, João Cancelo descobriu De Bruyne. O belga acelerou, deixou Kanté para trás e, em posição frontal, disparou para dentro das redes, num remate cheio de colocação.

A partir daí, o Chelsea mudou ainda mais a linha atacante que tinha começado a partida, assumiu as rédeas, mas sem acerto suficiente para criar perigo. O City ainda tentou transitar com os jogadores mais explosivos para chegar a um segundo golo. Também aos citizens faltou melhor definição.

Com a confirmação da vitória da equipa visitada, vemos que se repete o resultado da primeira volta. Mais uma vez, a formação de Pep Guardiola vence por 1-0 e volta a consentir poucas ocasiões ao oponente.

 

A FIGURA

Bernardo Silva (Manchester City FC) – A quantidade de bolas que recuperou foi incrível. Foi o jogador que mais esteve ligado ao jogo, do início ao fim, com uma energia inesgotável. Aparece do nada para, com o seu baixo centro de gravidade, ir ao chão tirar a bola aos adversários. Na resolução técnica com que decide no último terço, também se destacou.

 

O FORA DE JOGO

Ziyech (Chelsea FC) – Jogou pela esquerda do ataque londrino, mas nunca se conseguiu associar com os parceiros da frente. Levou mesmo Tuchel ao desespero em alguns momentos.

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER CITY FC

O City, estruturado em 4x3x3, atacou por todos os corredores. Teve em Foden o falso nove que vinha criar superioridade na zona da bola. João Cancelo jogou mais por fora, para Grealish aparecer algumas vezes por dentro. Já Sterling, não apareceu muito na zona do ponta de lança quando esse espaço estava livre. Ficava por vezes demasiado aberto na ala. Porém, criou vários desequilíbrios em incursões com bola de fora para dentro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ederson (8)

Walker (6)

Stones (7)

Laporte (8)

Cancelo (8)

De Bruyne (8)

Rodri (7)

Bernardo (9)

Sterling (7)

Grealish (7)

Foden (7)

SUBS UTILIZADOS

Gundogan (4)

Jesus (3)

 

ANÁLISE TÁTICA – CHELSEA FC

Os blues voltaram ao 3x4x3. Não pressionaram na primeira fase de construção do adversário. Tentaram ter vertigem após a recuperação da bola. Tuchel não utilizou Jorginho neste jogo. O meio campo ficou entregue a Kanté e Kovacic, dois jogadores que fazem a bola chegar mais depressa à frente, mas que não são tão eficazes a ajudar a equipa a sair da primeira fase de construção perante a pressão do adversário, algo de que o City não abdicou até chegar à vantagem no marcador. Os blues terminaram o jogo em 4x2x3x1, após a entrada de Mount para a posição dez.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kepa (7)

Rudiger (6)

Silva (7)

Sarr (5)

Azpilicueta (7)

Kanté (6)

Kovacic (6)

Alonso (5)

Pulisic (6)

Ziyech (5)

Lukaku (7)

SUBS UTILIZADOS

Werner (4)

Hudson-Odoi (4)

Mount (4)

 

Rescaldo da opinião de Miguel Bravo Morais.

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.