Manchester City FC x Manchester United FC: Tática domina Derby de Manchester

    Liga Inglesa: domingo, 16h30, 6 de março 2022

    ANTEVISÃO: CITIZENS A TODO O GÁS OU CAUTELA DE GUARDIOLA CONFIMA-SE EM MANCHESTER?

    Apesar dos embates recentes entre as principais equipas de Manchester demonstrarem um determinado equilíbrio, receio que este duelo possa vir a ser tudo menos equilibrado. A Liga Inglesa é das ligas mais competitivas do mundo, mas daí a poder prever uma surpresa num jogo desta natureza, vai uma grande distância.

    DÉRBI DE MANCHESTER SEM CRISTIANO RONALDO. SERÁ QUE OS CITIZENS VÃO CONFIRMAR O FAVORITISMO E VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

    Do ponto de vista individual as equipas nem parecem muito distantes, mas no futebol jogado a história muda de figura… Os 19 pontos na tabela classificativa entre as duas equipas são esclarecedores da diferença gritante de uma para outra formação, esperando-se, na teoria, que a equipa da casa assuma as rédeas de jogo e comece a impor o ritmo bem cedo. Pep Guardiola, em conferência de imprensa, refere que pretende abdicar da posse de bola, para não oferecer contra-ataques ao adversário. Estará a fazer bluff?

    Do outro lado, os forasteiros reds não perdem há seis jogos, mas apenas venceram dois, tendo a clara obrigação de ter feito melhor em todas essas partidas. Precisarão de mostrar outra cara completamente diferente daquela que têm demonstrado contra equipas de menor craveira, mas nunca se sabe. É futebol e é por isso que gostamos tanto de o acompanhar a par e passo.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Manchester City FC é a defesa menos batida da Premier League.
    2. O Manchester United FC é a defesa mais batida das oito primeiras equipas da Premier League, a par do West Ham FC (34 golos sofridos).
    3. O Manchester United FC não perde há seis jogos.
    4. Nos últimos seis jogos entre as equipas, o Man United venceu três e o Man City venceu dois.
    5. Dos três jogos que o Manchester City FC perdeu esta temporada na Premier League, dois foram na sua própria casa.
    6. Das 13 vezes que jogou fora o Man United apenas venceu em seis ocasiões.
    7. Nos últimos seis jogos entre as duas equipas registaram-se sempre placards abaixo dos 2.5 golos.
    8. O Manchester City FC é a equipa com mais média de posse de bola da Premier League (67,9%). O Manchester United FC aparece em sexto da lista (53,4%).
    9. O Man United é a quarta equipa do campeonato com mais amarelos (55), o Man City é 17º na lista (34).
    10. O Man City é a equipa com menos faltas por jogo na Premier League (8.7).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Bernardo Silva (Manchester City FC) – O mágico português tem-se revelado uma das peças fundamentais no futebol atacante dos citizens, orientados por Pep Guardiola. O treinador espanhol já deixou rasgados elogios a Bernardo, apontando-lhe a capacidade de leitura de jogo como uma das suas maiores armas. Além dessa capacidade, tem ainda uma qualidade inesgotável, facilmente percetível em jogos deste calibre. Seja pela esquerda, direita ou meio, Bernardo já mostrou que pode, e bem, fazer toda a diferença no final.

     

    Anthony Elanga (Manchester United FC) – Numa casa repleta de estrelas, é um menino sueco, de apenas 19 anos de idade, em quem devem estar colocados os holofotes. Tem aparecido com bastante preponderância nas partidas a que tem sido chamado e pode mesmo vir a marcar a diferença. Com as atenções desviadas em Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Sancho, ou Paul Pogba, o extremo poderá ter mais espaço e liberdade de movimentos contra o City.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    MANCHESTER CITY FC – Ederson; Kyle Walker; John Stones; Laporte; João Cancelo; Rodri; Gundogan; Kevin de Bruyne; Mahrez; Bernardo Silva; Phil Foden.

    Treinador: Pep Guardiola

    “Eles são mais rápidos, bem mais rápidos, e é por isso que vamos defender pela primeira vez na temporada mais baixo e a usar o contra-ataque durante os 90 minutos. Sei o quanto o derby é importante para nossos adeptos, mas não jogamos para vencer o derby, jogamos para vencer a Liga Inglesa”.

     

    MANCHESTER UNITED FC – David De Gea; Luke Shaw; Harry Maguire; Raphael Varane; Diogo Dalot; Paul Pogba; McTominay; Bruno Fernandes; Jadon Sancho; Elanga; Cristiano Ronaldo.

    Treinador: Ralf Rangnick

    “Desconheço qual seja a estrutura ou os planos do Manchester City para este jogo. O meu foco era, e é, o desenvolvimento da minha equipa e obter o melhor dela para esta temporada. Eles têm uma identidade e uma forma de jogar clara. O Pep tem claramente a sua ideia de como quer jogar futebol. E esta ideia é a base para tudo acontecer em volta do clube”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3 – 1 MANCHESTER UNITED FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.