O dérbi das incertezas | Manchester City x Manchester United

- Advertisement -

Jornada 16 e o Manchester United, de Ruben Amorim, desloca-se ao campo do seu eterno rival, o Manchester City, para disputar um duelo que pode ser o divisor de águas nos momentos atuais das equipas.

Com uma série de uma vitória nos últimos dez jogos, os azuis de Manchester vivem um momento conturbado, algo inédito no reinado de Pep Guardiola. Existe uma “queda”, clara, de vários dos seus grandes ativos. Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan, Gvardiol, Ederson, Haaland, entre outros.

Grandes jogadores que não estão a conseguir segurar um “barco” que parece não ter destino e um treinador apático perante a adversidade. Há que quebrar padrões e criar outros. Neste momento, o Manchester City é uma equipa irreconhecível.

Ruben Amorim, recém-chegado a terrenos britânicos, não está a ter uma adaptação nada fácil. O United vive faminto de voltar a um patamar que, durante muito anos, foi dele e acredita que o treinador português pode ser a “chave”.

No entanto, nos primeiros seis jogos no comando do clube, arrecada três vitórias (duas na Liga Europa), um empate e duas derrotas. Na Liga Inglesa venceu apenas um dos seus quatro jogos disputados.

Além disso, irá ter que lidar com uma pressão a mais, devido ao facto de nas últimas três deslocações ao Etihad a equipa ter sofrido 13 golos.

Apesar dos dados estatísticos serem positivos para ambos os lados, existe uma grande expectativa para percebermos qual será a estratégia montada por dois dos treinadores mais falados da atualidade.

Tendo por base o último jogo disputado entre Pep Guardiola e Ruben Amorim, há cerca de um mês e, na ocasião, a comandar o Sporting, é expectável que os atuais campeões tenham mais posse. Enquanto o United irá fechar-se e, a partir daí, usufruir de ataques rápidos e contra-ataques, algo que tem surgido efeito perante os “cityzens”.

À semelhança do que aconteceu na vitória dos leões em Alvalade, o jogo interior será determinante para desbloquear uma equipa que, aos dias de hoje, facilmente se desmonta. Colherá os frutos quem conseguir colocar em campo a sua melhor versão. Não há melhor forma de dar um “pontapé” nas respetivas crises que uma vitória no dérbi.

Não esquecer que, o Manchester City, apesar de estar a fazer uma época abaixo do esperado, ainda tem oito pontos de vantagem perante o rival. Já o Man United, atualmente, está na 13.ª posição do campeonato inglês.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.