Manchester United FC 2-0 Reading FC: Red devils seguem em frente, Solskjaer segue invicto

- Advertisement -

No quinto jogo ao comando dos red devils, Ole Gunnar Solskjaer e o seu Manchester United recebiam o Reading Football Club em casa, procurando manter o seu registo 100% vitorioso e progredir na competição futebolística de clubes mais antiga do mundo, a FA Cup.

A equipa da casa, frente a um adversário da segunda divisão, entrou por cima e confirmou o favoritismo aos 23 minutos, quando o árbitro, após consultar o VAR, considerou que Liam Moore derrubou Juan Mata dentro da grande área. O espanhol ganhou a falta e converteu a grande penalidade, fazendo o 1-0.

O Reading respondeu bem e em duas situações de contra-ataque deu problemas a Sergio Romero.

No fim da primeira metade era a equipa forasteira que estava mais perto do golo, mas foi o Manchester United que conseguiu ampliar a vantagem.

Após uma transição rápida, Alexis Sànchez rasgou a defesa adversária com um passe que encontrou Romelu Lukaku. O belga fintou o guarda redes, Anssi Jaakkola, e encostou para a baliza vazia e fez o 2-0.

Na segunda parte, Solskjaer procurou dar minutos aos jogadores mais jovens, lançando Thaith Chong e Marcus Rashford. O Reading ainda ameaçou, obrigando Romero a fazer uma defesa monumental aos 52 minutos.

Tahith Chong fez a estreia oficial pelos red devils
Fonte: Manchester United

A equipa visitante sai de Old Trafford amargurada, sabendo que podia, no mínimo, ter feito um golo. No final de contas, os red devils foram melhores e conseguem seguir em frente na Taça de Inglaterra, mantendo o registo totalmente vitorioso do novo treinador.

LÊ MAIS: 5 nomes para onde pode apontar a Luz

Onzes Iniciais e substituições:

Manchester United FC: S. Romero; A. Young; P. Jones; M. Darmian; D. Dalot; A. Pereira; S. McTominay; Fred (M. Fellaini, 61’); A. Sanchéz (M. Rashford, 64’); J. Mata (T. Chong, 61’); R. Lukaku.

Reading FC:  A. Jaakkola; O. Richards; L. Moore; T. Ilori (S. Aluko, 46’); A. Yiadom; A. Rinomhota; L. Kelly; C. Harriott (Y. Meite, 76’); J. Swift; G. McCleary (M. Barrow, 61’); D. Loader.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.