Manchester United FC 2-0 Tottenham HFC: Começar a segunda parte como acabou a primeira

    A CRÓNICA: GRANDE PARTIDA DOS REDS ANULA COMPLETAMENTE OS SPURS

    A melhor liga do mundo apresentou-nos mais uma vez uma estrondosa partida de futebol (apesar dos poucos golos). O clássico Manchester United contra Tottenham Hotspur assume-se como maior jogo da décima segunda jornada da Premier League, depois do adiamento do Manchester City x Arsenal. O Teatro dos Sonhos, Old Trafford, recebeu um jogo entre duas equipas à procura de pontuar. O manchester United quer voltar rapidamente às vitórias e o Tottenham procura manter a boa série de resultados, procurando a quarta vitória seguida.

    O Manchester United entrou em jogo mais agressivo que o seu adversário, realizando o primeiro pontapé à baliza logo no sexto minuto de jogo, por parte de Fred e passado três minutos um remate ao poste pelo imprevisível Antony. Os reds assumiram o controlo do jogo durante a primeira parte, sempre em pressão subida, a obrigar a equipa de Londres a errar bastante defensivamente e na construção de jogo por parte dos jogadores do meio-campo.

    O carrossel ofensivo dos red devils esteve em destaque, especialmente em ataque organizado (variando com os habituais contra-ataques mortíferos), com várias combinações entre os quatro jogadores da frente, utilizando Bruno Fernandes como compasso do ataque. No total o Manchester United conseguiu chutar cinco vezes à baliza de Lloris e sempre com bastante perigo. O francês foi a grande figura da primeira parte, paradoxalmente aos seus colegas do ataque. Estiveram bastante apagados e sem capacidade de criação ofensiva.

    O Primeiro remate do Tottenham surge apenas ao minuto 45 por parte de Harry Kane, num período raro em que os spurs conseguiram um pouco de espaço no seu meio-campo ofensivo.

    A segunda parte iniciou-se da mesma forma da primeira. O Manchester United entrou com as linhas bastante subidas, procurando o erro do adversário. Esta pressão rendeu-lhe o primeiro golo da partida, logo no segundo minuto da segunda parte. Golo de Fred de fora de área (com alguma sorte à mistura), que resulta de um grande erro de construção de jogo da equipa londrina.

    O jogo desenrolou-se de uma forma mais calma após o golo. No contra-ataque ao que foi um dos melhores lances do Tottenham no jogo, Bruno Fernandes, marcou um golaço em jeito, à entrada da área. O golo do capitão trouxe uma maior tranquilidade à equipa e colocou um ponto final na fé que os spurs ainda poderiam ter.

    Até ao final da partida, o jogo, tomou um caminho mais calmo, cimentando a liderança total do Manchester United em toda a partida. Os reds podiam ainda ter aumentado a vantagem até ao final do jogo, mas foi um belo golo anulado a Bruno Fernandes por fora de jogo. Existiu ainda uma situação caricata de Cristiano Ronaldo que se deslocou para o balneário, após perceber que não iria entrar.

    A FIGURA

    Bruno Fernandes – O maestro de Old Trafford realizou uma exibição de excelência, coroada com um golo de belíssimo efeito. O jogador desde o início do jogo foi um dos principais elementos pressionantes na equipa de Ten Hag mostrando-se sempre disponível no momento defensivo. No melhor jogo do Manchester United em ataque organizado, esta temporada, o maior pintor da vitória foi mesmo o português. A sua qualidade de passe, de decisão e de remate esteve à vista a olho nu, tal como a sua capacidade de liderança, marcando o golo numa altura decisiva da partida, acabando com as esperanças do Tottenham Hotsupr.

     

    O FORA DE JOGO:

    Son – A equipa do Tottenham Hotsupr esteve toda em baixa produção (excluindo Lloris) e acusar apenas um atleta do desaire que aconteceu em Old Traford é injusto, contundo, o sul coreano Son esteve muito aquém da qualidade a que já nos habituou. O jogador raramente foi visto com bola e a sua temida parceria com Harry Kane foi completamente anulada pela defesa do Manchester United. Son realizou todos os minutos do jogo e ainda assim não conseguiu criar uma oportunidade de perigo para a baliza adversária.

     

    ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

    Erick Ten Hag entrou em campo com o seu característico 4-2-3-1, que já é habitual nos jogos dos red devils. A equipa tem apenas uma diferença em relação ao último jogo com o Newcastle United, a saída de Cristiano Ronaldo e a entrada de Marcus Rashford.

    A equipa apresentou-se subida em campo (pressão alta), em grande parte do jogo, e com bastante largura, abrindo espaços para as incursões ofensivas dos dois laterais. Casemiro e Fred fizeram par numa dupla dinâmica no meio-campo de Old Trafford, dando bastante apoio aos Homens da frente. A qualidade individual da equipa do Manchester United também esteve em destaque, com várias incursões e iniciativas individuais dos talentosos jogadores ofensivos da equipa.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    De Gea (6)

    Dalot (7)

    Varane (6)

    Martinez (7)

    Shaw (6)

    Fred (7)

    Casemiro (7)

    Fernandes (8)

    Antony (8)

    Sancho (6)

    Rashford (7)

    SUBS UTILIZADOS

    McTominay (5)

    Elanga (-)

    Eriksen (-)

     

     

    ANÁLISE TÁTICA – TOTTENHAM HFC

    A equipa de Antonio Conte entrou em campo com algumas alterações táticas em relação ao último jogo (vitória por 2-0 frente ao Everton) e a maioria das partidas da temporada até agora. O italiano recusou o 3-4-3 e apresentou-se em 3-5-2, atribuindo mais um elemento ao meio-campo em detrimento a um elemento do ataque. Bissouma assumiu a missão, após a lesão de Richarlison.

    A equipa apresentou um triângulo invertido no centro do campo por forma a ter um maior controlo da posse de bola, situação que nem sempre aconteceu.  Os alas da equipa londrina procuraram muitas vezes a ligação aos homens da frente: Kane e Son. Os dois avançados jogaram sozinhos na frente, carecendo completamento do habitual terceiro elemento.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Lloris (7)

    Dier (4)

    Romero (4)

    Davies (5)

    Doherty (5)

    Hojbjerg (4)

    Bissouma (5)

    Bentancur (6)

    Perišić (5)

    Kane (5)

    Son (4)

    SUBS UTILIZADOS

    Sánchez (5)

    Moura (5)

    Sessègnon (5)

    Skipp (-)

    Spence (-)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.