📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC x Manchester City FC: Derby inglês com toque português

- Advertisement -

DALOT E BRUNO VS. CANCELO E BERNARDO

Manchester United e Manchester City defrontam-se este domingo pelas 16h30, separados na classificação por 15 pontos. Na antecâmara da jornada 29 da Premier League, a equipa de João Cancelo e Bernardo Silva segue na peugada do quase-campeão Liverpool FC, ao passo que a equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes está na quinta posição, a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.

UM GOLO DE BRUNO FERNANDES COM ODD DE 4.20? APOSTA JÁ NO DÉRBI DE MANCHESTER NA BET.PT!

O Manchester United chega a este jogo após vencer na quinta-feira o Derby County em jogo da FA Cup (0-3), um jogo que se seguiu à escorregadela em Goodison Park, onde a equipa não foi além de um empate frente ao Everton na jornada 28 da Premier League. Já o Manchester City chega a este jogo após conquistar a Taça da Liga no domingo passado frente ao Aston Villa e depois de vencer o Sheffield Wednesday na quarta-feira para a FA Cup (0-1).

Independentemente da distância que separa as duas equipas na tabela classificativa, a distância geográfica (7 km) que as separa faz deste um derby escaldante em que a cidade pára. No jogo da primeira volta, os Red Devils foram ao Etihad Stadium vencer por 2-1, pelo que a possibilidade do City “vingar” a derrota caseira em dezembro passado é apenas mais um ingrediente para apimentar este jogo. O Manchester United precisa de vencer para colocar pressão no Chelsea FC e não ser ultrapassado pelo Wolves, ao passo que o City espera continuar a “perseguição” ao líder Liverpool e manter o Leicester à distância no 3º lugar.

COMO JOGARÁ O MANCHESTER UNITED?

Ainda que esteja a jogar em casa, o United deverá apostar em jogar com o bloco relativamente baixo e na transição ofensiva rápida, através de contra-ataques, até porque o Manchester City é uma equipa que joga em posse e se sente confortável a trocar a bola no pé. Solskjaer deve manter a equipa no habitual 4-2-3-1, modelo menos “arriscado” e no qual os seus jogadores estão mais rotinados. Bruno Fernandes terá um papel determinante quer na manobra ofensiva da equipa, quer no momento defensivo, uma vez que o modelo de posse do adversário a isso o vai obrigar. Os Red Devils farão das transições rápidas a sua maior arma para contrariar o estilo de jogo do City, jogando na profundidade para aproveitar o espaço que a equipa de Guardiola normalmente deixa nas costas da defesa.

JOGADOR A TER EM CONTA

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Bruno Fernandes – Quem mais poderia ser o jogador a ter em conta do que o médio português que chegou e encantou desde a sua estreia com a camisola dos Red Devils?

XI PROVÁVEL

De Gea, Dalot, Maguire, Lindelof, Luke Shaw, Matic, Fred, Bruno Fernandes, Mason Greenwood, Daniel James e Martial.

COMO JOGARÁ O MANCHESTER CITY?

Pep Guardiola deverá manter a aposta no habitual 4-3-3, privilegiando a posse de bola e jogando com as linhas subidas. A dinâmica ofensiva da equipa assenta na mobilidade dos homens da frente e na sua capacidade de explorar o jogo interior, pelo que poderemos esperar sempre alguma dose de imprevisibilidade e rasgo do tridente atacante da equipa. O City terá que ser acutilante na reação à perda de bola e muito eficaz na transição defensiva, uma vez que o United é exímio em aproveitar o espaço livre nas costas do adversário e tem em Bruno Fernandes um jogador capaz de, com um passe, lançar a equipa rapidamente para a frente e desequilibrar o jogo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Manchester City FC

Sergio Agüero – Jogador histórico do Manchester City, continua época após época a ser sinónimo de golos, afirmando-se como a grande referência atacante da equipa. Nesta época tem já 16 golos marcados na Premier League e está a apenas um golo de distância dos líderes Jamie Vardy e Aubameyang. Se há jogador que sabe o que é fazer o gosto ao pé no derby de Manchester é ele: marcou por nove vezes e está a dois golos do recorde estabelecido por Wayne Rooney (11).

XI PROVÁVEL

Ederson, Kyle Walker, John Stones, Fernandinho, Mendy, Rodri, Gundogan, Kevin de Bruyne, Sterling, Bernardo Silva e Agüero.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.