Newcastle United FC | O 11 do século XXI dos magpies

- Advertisement -

Ainda que esteja há algum tempo afastado dos grandes palcos, o Newcastle United FC não deixa de ser um dos maiores clubes do futebol inglês.

Contudo, o século XXI tem sido sinónimo de instabilidade para o histórico emblema do norte de Inglaterra, período no qual se contrastam presenças nas competições europeias com duas descidas de divisão.

Numa altura em que a compra do clube por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se encontra ao virar da esquina e vai deixando os adeptos dos magpies com água na boca pela possível construção de uma superequipa, na lista que se segue fica um “onze” constituído por alguns dos melhores jogadores que pisaram o relvado do Saint James’ Park nos últimos 20 anos.

GUARDA-REDES

Shay Given – Com 463 partidas entre os postes dos magpies ao longo de 12 anos, o guardião irlandês é o terceiro jogador da história do Newcastle com mais jogos realizados. Dotado de grandes reflexos, é muito acarinhado pelos adeptos do clube pelas suas excelentes e decisivas defesas que por várias vezes foram garante de pontos à formação inglesa.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham assegura talento de Malachy Hardy

Malachy Hardy, defesa-central de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional após completar a formação no Tottenham, onde está desde os oito anos.

Sporting assina contrato profissional com médio de 17 anos

Leonardo Varela assinou contrato profissional com o Sporting, dando continuidade à sua evolução no clube, onde está desde o escalão de formação e atualmente integra os sub-19.

Aliou Cissé lidera a seleção de Angola até 2030

Aliou Cissé foi confirmado como selecionador de Angola, com contrato até 2030. O técnico era alvo da Federação Angolana de Futebol há vários meses, mas só agora foi possível oficializar devido ao anterior vínculo com a Líbia.

Ex-Sporting pondera terminar a carreira: «Andar só para fazer número não é para mim»

Ricky van Wolfswinkel, avançado de 37 anos, tem sido pouco utilizado pelo Twente nas últimas semanas e termina contrato em breve com o clube neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli relativiza autogolo sofrido pelo FC Porto: «Não foi momento de pânico»

Francesco Farioli analisou o empate entre o FC Porto e o Nottingham Forest. Técnico desvalorizou autogolo sofrido. 

Portugal vence os EUA em Futebol de Praia na estreia de Bruno Torres no comando técnico

Portugal venceu o EUA por 8-2 em Futebol de Praia na estreia na Acapulco Cup. Este jogo marcou a estreia de Bruno Torres à frente do comando técnico.

Tubarões europeus estiveram atentos ao FC Porto x Nottingham Forest

Muitos dos maiores clubes europeus marcaram presença no Estádio do Dragão para observar o talento do FC Porto x Nottingham Forest.