O 11 do século XXI do Chelsea FC

- Advertisement -

O Chelsea FC é um dos grandes nomes de Inglaterra e também um dos maiores clubes de todo o mundo. Com uma história bem composta de troféus, os blues habituaram-se desde cedo ao corredor da fama e a dar aos seus fiéis adeptos grandes alegrias.

Ao longo dos seus 115 anos de história, o clube de Londres conseguiu arrecadar seis títulos nacionais, oito taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia, a par de outros troféus de menor relevância.

Embora tenha sido uma história, quase na sua plenitude, ao virar do século vieram ancoradas melhorias para os azuis de Londres que começaram a ganhar mais do que estavam acostumados. Afinal, cinco dos seis troféus da Liga Inglesa foram conquistados de 2005 em diante, e a conquista da prova milionária veio a realizar-se em 2012.

Por lá passaram muitos jogadores. Alguns craques que ficarão para sempre na memória de todos, outros nem tanto. É dos melhores que reza a história, e por isso apresento, ainda que seja uma tarefa de extrema dificuldade, o 11 do século do Chelsea FC, disposto num 4-4-2 que tantas conquistas rendeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Maranhão deixa o CD Tondela após três épocas

Pedro Maranhão está de saída do CD Tondela, após o clube ter sido despromovido à Segunda Liga. O avançado brasileiro despede-se após três épocas.

Rolando Maran sucede a Sylvinho como novo selecionador da Albânia

O italiano Rolando Maran foi apresentado como novo selecionador da Albânia, no mesmo dia em que a saída de Sylvinho se tornou oficial.

Fernando Gomes rejeita favoritismo de Portugal no Mundial 2026: «Somos candidatos, não sendo favoritos»

O presidente do Comité Olímpico de Portugal considerou que a seleção portuguesa é candidata, mas não favorita, a vencer o Mundial 2026.

Negócio fechado: Sporting garante contratação de Issa Doumbia

Sporting já chegou a acordo total com Venezia para a contratação de Issa Doumbia por 20 milhões de euros, mais seis por objetivos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho no estádio: Santa Clara vence Benfica e está na final da Taça Revelação

O Santa Clara é o primeiro finalista da Taça Revelação. Águias foram derrotadas pelos açorianos com José Mourinho nas bancadas.

Fabrizio Romano revela duração do contrato de José Mourinho no Real Madrid

José Mourinho vai assinar um contrato de três anos com o Real Madrid. A cláusula de saída, no valor de três milhões de euros, será paga ao Benfica.

Francesco Farioli confessa: «Fiz um melhor trabalho na temporada passada com o Ajax»

Francesco Farioli refletiu sobre as duas últimas temporadas e admitiu ter realizado um melhor trabalho ao serviço do Ajax.