O 11 do século XXI do Chelsea FC

- Advertisement -

O Chelsea FC é um dos grandes nomes de Inglaterra e também um dos maiores clubes de todo o mundo. Com uma história bem composta de troféus, os blues habituaram-se desde cedo ao corredor da fama e a dar aos seus fiéis adeptos grandes alegrias.

Ao longo dos seus 115 anos de história, o clube de Londres conseguiu arrecadar seis títulos nacionais, oito taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia, a par de outros troféus de menor relevância.

Embora tenha sido uma história, quase na sua plenitude, ao virar do século vieram ancoradas melhorias para os azuis de Londres que começaram a ganhar mais do que estavam acostumados. Afinal, cinco dos seis troféus da Liga Inglesa foram conquistados de 2005 em diante, e a conquista da prova milionária veio a realizar-se em 2012.

Por lá passaram muitos jogadores. Alguns craques que ficarão para sempre na memória de todos, outros nem tanto. É dos melhores que reza a história, e por isso apresento, ainda que seja uma tarefa de extrema dificuldade, o 11 do século do Chelsea FC, disposto num 4-4-2 que tantas conquistas rendeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.