O 11 do século XXI do Tottenham Hotspur FC

- Advertisement -

O Tottenham Hotspur FC é um dos clubes mais emblemáticos do futebol inglês. É certo que as grandes conquistas do emblema londrino aconteceram no século XX, mas nem por isso o presente século tem deixado de ser marcante para a História do clube.

No século XXI, o Tottenham venceu apenas uma Taça da Liga Inglesa, o que é inegavelmente pouco quando comparado com as conquistas da Liga Europa de 1971/72 e de 1983/84, com a Taça das Taças de 1963 ou com as duas Ligas Inglesas da década de 50 e 60, – entre outros troféus nacionais

Ainda assim, muitos jogadores brilharam ao serviço dos spurs nos últimos anos, algo que, mesmo sem títulos, dificultou bastante a construção da equipa do século – ao ponto de jogadores como Christian Eriksen, Dele Alli, Dimitar Berbatov ou Aaron Lennon terem ficado de fora desta seleção.

Assim sendo, apresentamos um onze (disposto em 4-4-2) com diversos internacionais ingleses e, principalmente, vários jogadores que atualmente se encontram a representar a equipa de José Mourinho.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.