O 11 do século XXI do Tottenham Hotspur FC

- Advertisement -

O Tottenham Hotspur FC é um dos clubes mais emblemáticos do futebol inglês. É certo que as grandes conquistas do emblema londrino aconteceram no século XX, mas nem por isso o presente século tem deixado de ser marcante para a História do clube.

No século XXI, o Tottenham venceu apenas uma Taça da Liga Inglesa, o que é inegavelmente pouco quando comparado com as conquistas da Liga Europa de 1971/72 e de 1983/84, com a Taça das Taças de 1963 ou com as duas Ligas Inglesas da década de 50 e 60, – entre outros troféus nacionais

Ainda assim, muitos jogadores brilharam ao serviço dos spurs nos últimos anos, algo que, mesmo sem títulos, dificultou bastante a construção da equipa do século – ao ponto de jogadores como Christian Eriksen, Dele Alli, Dimitar Berbatov ou Aaron Lennon terem ficado de fora desta seleção.

Assim sendo, apresentamos um onze (disposto em 4-4-2) com diversos internacionais ingleses e, principalmente, vários jogadores que atualmente se encontram a representar a equipa de José Mourinho.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PUB

Mais Artigos Populares

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.

Real Madrid: jogador pede para treinar à parte depois de ver negada a sua mudança para a Premier League

O Real Madrid não permitiu a saída de Fran García rumo ao Bournemouth e o espanhol pediu para treinar à parte.

Sporting ainda tem ‘problema para resolver’: há mercados abertos

Mateo Tanlongo não entra nos planos de Rui Borges para esta temporada e continua a trabalhar com a equipa B do Sporting.