O extraordinário momento de Mohamed Salah

Quando falamos em estrelas em ascensão, temos de falar de Mohamed Salah. O jogador egípcio que passou de flop a estrela tem tido uma carreira atribulada, mas conseguiu no ultimo ano mostrar que é um dos melhores jogadores jovens do mundo.  Ao serviço do Liverpool, Salah tem sido a grande figura do reds, que ainda disputam a Liga dos Campeões.

O extremo começou a sua carreira profissional no FC Basel, em 2012, onde captou logo as atenções dos grandes clubes europeus. Acabou por ser contratado pelo Chelsea FC, na altura comandado pelo português José Mourinho.  Depois de dois fracos anos em Londres, onde apenas disputou 19 jogos e marcou dois golos, o egípcio acabou por se tornar num “flop”, tendo sido emprestado aos italianos da ACF Fiorentina onde também não teve uma boa performance. Salah consolidou assim o seu estatuto de “flop”, visto que veio rotulado para Inglaterra como um potencial craque e que depois não correspondeu às altíssimas expetativas.

Eis que em agosto de 2015, as coisas mudaram para o jogador: como o término do empréstimo à equipa viola, o extremo voltou a ser emprestado, desta vez, à Roma, com uma opção de compra futura sediada nos 15 milhões de euros. Fez uma excelente época em Roma, que culminou com o prémio de melhor jogador da temporada em Itália, com 14 golos marcados (melhor marcador da sua equipa) e seis assistências. Voltou a ser visto com outros olhos, e no ano passado regressou a Inglaterra, para representar o Liverpool FC, depois de uma transferência de 42 milhões de euros, tornando-se o jogador africano mais caro da história.

Salah tem sido uma das estrelas do Liverpool FC, esta época, e é o melhor marcador europeu
Fonte: Liverpool FC

Salah chegou a Liverpool para ser mais uma ajuda para o clube, tal como outros tantos, mas desde a sua estreia, frente ao Watford FC, que se tem vindo a destacar, não podendo ser visto apenas como uma ajuda, mas sim como uma peça fundamental para a equipa de Jurgen Klopp. Depois da saída de Philippe Coutinho, para o Barcelona, Salah assumiu um papel mais preponderante na equipa e tem correspondido muito bem. O jogador africano já conquistou os adeptos de Anfield e esta época já festejou por 36 vezes em apenas 41 jogos, tendo marcado um póquer na ultima partida, diante do Watford FC.

Rápido, versátil, com um bom drible e uma boa meia distancia, a estrela da seleção egípcia (conta com 56 internacionalizações e marcou o célebre golo que qualificou o Egipto para um Mundial, 28 anos depois) marcou nos últimos sete jogos a contar para o campeonato inglês e este é sem duvida o melhor momento de forma do jogador. O egípcio é o melhor marcador europeu e o seu futuro em Inglaterra é, neste momento, incerto, pois é um dos jogadores mais cobiçados do mundo.

Com apenas 25 anos e com este talento todo a vir ao de cima, nos últimos tempos, Mohamed Salah já se tornou um dos melhores jovens jogadores do mundo e, agora sim, pode ser rotulado com um craque do futebol mundial.

Foto de Capa: Liverpool FC

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.