Obrigado, Premier League

- Advertisement -

“Mas sempre foi assim”, pode alegar-se. É verdade. Mas dizia-se o mesmo há muitas décadas atrás, quando se colocavam sanguessugas no corpo para curar certas maleitas. “Mas sempre foi assim” até deixar de o ser. Evoluiu-se, revolucionou-se. E a revolução no futebol tinha de começar por algum lado. Ainda bem que partiu dos mais poderosos. A Liga Inglesa oficializou o fecho do mercado de transferências do próximo Verão para o dia 9 de Agosto, dois dias antes da competição começar. A partir daí, nenhum clube inglês poderá contratar, apenas vender.

O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018 Fonte: Premier League
O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018
Fonte: Premier League

Saem prejudicados? Talvez. Caso nenhum país lhes siga as pegadas, estarão quase um mês em desvantagem competitiva para com outras ligas, cujos clubes poderão comprar e fazer todos aqueles jogos obscuros de alicamento, “por fora”, com jogadores da Premier League. Mas convenhamos, esses jogadores estão na liga mais desejada do mundo e os seus clubes terão, de certeza, condições financeiras para rivalizar com uma proporção gigantesca de equipas de outros campeonatos.

Ou seja, se havia liga com margem para se sacrificar em detrimento do futebol, era a Premier League. Ainda bem que o fez. Os apaixonados, como o redator desta crónica, pelo futebol desporto, ficam eternamente gratos.

Foto de capa: Premier League

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Remo inicia negociações pelo guarda-redes português André Moreira

André Ferreira está atualmente sem clube, após ter terminado o contrato com o Al Saed. O Remo está interessado em fechar um contrato de um ano.

Rúben Neves ajuda Al Hilal a bater o Neom e a segurar os 7 pontos de vantagem para o Al Nassr na Liga da...

O Al Hilal bateu o Neom por 2-1, na jornada 16 da Liga da Arábia Saudita. Rúben Neves marcou o golo do triunfo da equipa de Simone Inzaghi.

Braga suou mas saiu vitorioso da visita a Tondela

Este domingo, o Braga venceu por 1-0 frente ao Tondela, na 18.ª jornada da Primeira Liga, com golo de Rodrigo Zalazar.

Portugal derrota Bósnia e Herzegovina no último encontro de preparação para o Euro 2026 de Futsal

Portugal bateu a Bósnia e Herzegovina por 3-0 durante o final de tarde deste domingo, em mais um encontro de preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda empata na receção ao Union Berlin e coloca em risco o lugar no pódio: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 18.ª jornada da Bundesliga, o Union Berlin de Diogo Leite empatou a uma bola frente ao Estugarda, que pode perder o quarto lugar na classificação.

Eis os onzes iniciais do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC recebe o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais dos dois conjuntos.

Lorenzo Lucca tem destino quase definido e é bem longe do Benfica

Lorenzo Lucca prepara-se para ser reforço do Nottingham Forest. O avançado esteve nas contas do Benfica para a posição de ponta de lança.