Obrigado, Premier League

- Advertisement -

“Mas sempre foi assim”, pode alegar-se. É verdade. Mas dizia-se o mesmo há muitas décadas atrás, quando se colocavam sanguessugas no corpo para curar certas maleitas. “Mas sempre foi assim” até deixar de o ser. Evoluiu-se, revolucionou-se. E a revolução no futebol tinha de começar por algum lado. Ainda bem que partiu dos mais poderosos. A Liga Inglesa oficializou o fecho do mercado de transferências do próximo Verão para o dia 9 de Agosto, dois dias antes da competição começar. A partir daí, nenhum clube inglês poderá contratar, apenas vender.

O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018 Fonte: Premier League
O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018
Fonte: Premier League

Saem prejudicados? Talvez. Caso nenhum país lhes siga as pegadas, estarão quase um mês em desvantagem competitiva para com outras ligas, cujos clubes poderão comprar e fazer todos aqueles jogos obscuros de alicamento, “por fora”, com jogadores da Premier League. Mas convenhamos, esses jogadores estão na liga mais desejada do mundo e os seus clubes terão, de certeza, condições financeiras para rivalizar com uma proporção gigantesca de equipas de outros campeonatos.

Ou seja, se havia liga com margem para se sacrificar em detrimento do futebol, era a Premier League. Ainda bem que o fez. Os apaixonados, como o redator desta crónica, pelo futebol desporto, ficam eternamente gratos.

Foto de capa: Premier League

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.