Obrigado, Premier League

- Advertisement -

“Mas sempre foi assim”, pode alegar-se. É verdade. Mas dizia-se o mesmo há muitas décadas atrás, quando se colocavam sanguessugas no corpo para curar certas maleitas. “Mas sempre foi assim” até deixar de o ser. Evoluiu-se, revolucionou-se. E a revolução no futebol tinha de começar por algum lado. Ainda bem que partiu dos mais poderosos. A Liga Inglesa oficializou o fecho do mercado de transferências do próximo Verão para o dia 9 de Agosto, dois dias antes da competição começar. A partir daí, nenhum clube inglês poderá contratar, apenas vender.

O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018 Fonte: Premier League
O anúncio oficial da Premier League, relativo à antecipação do fecho do mercado de Verão de 2018
Fonte: Premier League

Saem prejudicados? Talvez. Caso nenhum país lhes siga as pegadas, estarão quase um mês em desvantagem competitiva para com outras ligas, cujos clubes poderão comprar e fazer todos aqueles jogos obscuros de alicamento, “por fora”, com jogadores da Premier League. Mas convenhamos, esses jogadores estão na liga mais desejada do mundo e os seus clubes terão, de certeza, condições financeiras para rivalizar com uma proporção gigantesca de equipas de outros campeonatos.

Ou seja, se havia liga com margem para se sacrificar em detrimento do futebol, era a Premier League. Ainda bem que o fez. Os apaixonados, como o redator desta crónica, pelo futebol desporto, ficam eternamente gratos.

Foto de capa: Premier League

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.

Sporting chega às cinco vitórias na Champions League pela primeira vez na história

Com o triunfo frente ao Athletic Bilbao, o Sporting atingiu a marca das 5 vitórias na Champions League pela primeira vez na história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.